Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. WAGNER LESSA NERI DE SANTANA

    O cara colocou tudo num balaio de gato. Não tem tem nada a ver Duduca e Dalvan com esses sertanejos "universotários" e suas músicas horrorosas.

    Responda
  2. RODRIGO DORNELLES

    Duduca e Dalvan é uma coisa. Gusttavo Lima e Zé Netto é outra. Nunca houve notícia de que Duduca e Dalvan tenham criticado leis de incentivo à coluna e, ao mesmo tempo, tenham recebido milhões de prefeituras e se envolvido com maracutaias de políticos do interior do país.

    Responda
  3. RODRIGO DORNELLES

    Que sujeito chorão e criador de factoides, esse colunista. Procurei "música sertaneja" no trecho citado por ele e nada encontrei.

    Responda
  4. Ricardo Branco

    Nobre doutor, que texto enviezado. E fraco!!! Reflita, por exemplo, sobre a fala de Lula que o dr cita na abertura do artigo. O problema que ele critica - textualmente - é que prefeituras que gastam milhão com shows (de braganejo ou não é irrelevante) são incapazes de gastar 30 mil com cultura popular. Alguma discordância sua quanto a este ponto? E sobre Lula não apoiar mais a reforma agrária, procure saber qual candidato tem compromisso com e apoio do MST. É cada um que aparece...

    Responda
    1. Landson Abercrombie

      Exato! Nem li o resto devido a esse erro grosseiro de interpretação que você muito bem apontou. Depois dessa, fujo desse articulista.

  5. Daniel Alvares

    CPI do Sertanejo se refere ao breganejo universitário, estilo (sic) criado pelo agrobusiness, que consiste em caras malhados e depilados cantando músicas de qualidade duvidosa com excesso de vibrato sobre chifre, redbull e whisky. Lula não tem nenhuma relação com esse grupo de artistas (sic)

    Responda
  6. geraldo magela sobrinho

    Este jornalista não consegue esconder seu bolsonarismo. Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência percebe que a crítica do Lula não está direcionada à música sertaneja, mas sim, àqueles que expropriam dinheiro público de prefeituras de paupérrimas cidadezinhas do interior do Brasil, que deixam crianças com fome, sem escola e sem saneamento básico, em troca de pagar 1,2 milhão para fazer 1:00 hora de show de baixíssima qualidade para as elites dessas cidades.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Gustavo sabe disso, mas por cinismo mistura Tonico e Tinoco com Gusttavvo Llimma

  7. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Artigo mal intencionado. Lula não criticou a música sertaneja, criticou "uma elite dirigente [que] nunca quis que o povo tivesse acesso à cultura". Alguém falou mequetrefe? Falou bem.

    Responda
  8. Edgar Freitas

    Que artigo mequetrefe esse hein... foi buscar no fundo do baú uma dupla sertaneja desconhecida no argumento de contestação do posicionamento do Lula em relação a CPI do Sertanejo. Dá até pena desse doutor...

    Responda
  9. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Análise muito mal feita. A música de então, de Duduca e Dalvan, não tem nada a ver com o sertanejo de hoje. Esse doutor em história precisa estudar muito mais e aprender a interpretar tempos e ideias diferentes.

    Responda
    1. Marilene Salette Momm

      Pois é, cismou em espezinhar a ponto de não perceber que ele mesmo oferece o contra-argumento ao que diz: tratava-se, como mostra, de uma dupla engajada de outros tempos, sem qualquer conexão remota com o universo do Gusttavo Lima e congêneres que não o termo “sertanejo” utilizado muito genericamente. Nada na fala do Lula permite pensar que ele estava desqualificando o sertanejo de todas as vertentes e épocas.

  10. W Magrao

    3 2 1 , reacoes indignadas e acusao de ser bolsonarista kkkkk

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Até o bolsominion captou a falácia no artigo

  11. FILIPE PESTRE

    Nunca tinha ouvido falar de Duduca e Dalvan. Obrigado pela informação. Aqui com meus botões, pondero se o exemplo dessa dupla seria bastante para descaracterizar o coletivo “sertanejo” atual, digo, se fundamentar o argumento em Duduca e Dalvan seria apoiar-se no que, hoje, seria uma exceção. Um abraço e, novamente, obrigado pela informação!

    Responda
  12. Luiz Guimaraes

    Nossa , que coisa tosca! Ora, será que os artistas mencionados fazem parte do mencionado esquema? Se não o fazem, então o caso não se aplica. Tampouco se aplica o argumento utilizado. A CPI é da estética sertaneja? Do estilo sertanejo? Aliás, o sertanejo de outrora é o mesmo do que se diz sertanejo atual? Acho que esse rapaz está mal intencionado.

    Responda
    1. Gil Carlos Dias

      Disse tudo. Uma comparação sem sentido só para sugerir que o Lula estaria cuspindo no prato que comeu. O que está ocorrendo é que os hoje sertanejos bolsonaristas defendem o Bozo porque estão ganhando muito dinheiro com ele. Como neosertanejos e como latifundiários.

  13. Matheus de Magalhães Battistoni

    Duduca e Dalvan. Saíram de que hospício? Parecem dois mendigos. Eu prefiro Pena Branca e Xavantinho cantando O cio da terra.

    Responda
  14. Chiara Gonçalves

    Pô, camarada, doutor em História e escreve um artigo sem pé nem cabeça desse?

    Responda
  15. washington portela

    Em 2022, é Lula , com Duduca, Dalvan e tudo mais que estiver afim de tirar esse assassino do poder...

    Responda
  16. Marco A Moreira

    Excelente artigo. Prepare-se para as críticas e tentativas de cancelamento.

    Responda