Comentários para:

Retrocesso militar

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ CARRIERI

    Toda essa balbúrdia bozonarista, que está ocorrendo, é porque ele tem absoluta certeza de que já perdeu e terá que entregar a coroa. Simples assim.

    Responda
  2. noel neves

    A Nação Brasileira, com certeza, em todos os seus seguimentos vão Gritar para poucos militares para que calem a boca! E não venham tumultuar um país Livre! Para defender um indivíduo! Estúpido com o intuito de ser um ditador. A Nossa Amada Pátria jamais será aviltada!

    Responda
  3. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    E se o TSE não ceder as exigências descabidas das FFAA as eleições serão suspensas ! Temos que tomar as ruas...

    Responda
  4. RICARDO JOSE PICCOLO

    O TSE não tem que perder tempo com esses parasitas do erário e mandar eles ir plantar batata. Ou melhor, pintar sarjetas, a única coisa que sabem fazer.

    Responda
  5. Leonardo Teles

    Absurdo!!! Isto é um ataque direto ao estado democrático de direito, e deve ser veementemente, combatido. Que os militares sejam eficiente e cumpridores da constituição aonde é preciso.

    Responda
  6. Alan Moacir Ferraz

    Acho que está faltando serviço nas forças armadas. Comportamento de ociosos. Tentando tumultuar as eleiçoes a servico e por ordem do chefe que já sentiu a inevitabilidade da derrota. A urna eletronica está consagrada. Qualquer pessoa sã ja sabe disso. Copiando o Tramp. Já sabem o desfecho. Vao patrulhar a amazonia que virou uma terra de ninguem neste desgoverno.

    Responda
  7. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    O TSE deve desconvidar as forças armadas de participar dessa comissão. Tchau, querida.

    Responda
  8. João Carmo Vendramim

    Um país que não faz julgamentos de torturadores e não responsabiliza os milicos brasileiros nos desastres da ditadura dá espaço para esse atrevida e absurda intervenção FA em assunto que não lhe diz respeito. A menos que isso já seja teatro para golpe!?

    Responda
  9. roberto foz filho

    O grupo das forças armadas próximos ao presidente resultada de seleção negativa. nada comparado a Santos Cruz, Azevedo e Silva e muitos outros

    Responda
  10. MARCIO OLIVEIRA

    Esperávamos bem mais inteligência dos fardados em não se envolver em política e menos ainda com um lunatico golpista, minha opinião sobre eles, equivocada sei agora, era majoritariamente positiva. Grande decepção.

    Responda
    1. ROBERTO DO AMARAL SILVA

      Inteligência dos fardados? Obtusidade, ignorância e arrogância é o que os caracteriza. O pior é que os milicos se acham melhores que os civis para governar, seguindo princípios positivistas do século 19. Olhando só para o umbigo, os militares se veem como uma casta superior. Por isso estão sempre ameaçando nossa democracia com golpes.

  11. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Esse governo Bolsonaro apenas mostra quem são esses milicos ao redor do presidente cujo patriotismo é extremamente questionável. Só querem se arrumar e bajular o chefete do Planalto . São obtusos e sabem causar confusão a favor do chefinho deles. São interesseiros e impatriotas.

    Responda
  12. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    O que falta no Brasil é termos as forças Armadas comprometidas com a república e com a democracia. Esses que querem extrapolar suas funções se intrometendo onde não devem, deveriam preocupar-se com a segurança da Amazônia e sua preservação. Infelizmente o patriotismo desses milicos é de boca pra fora. Patriotismo a la Bolsonaro.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Extrapolar as suas funções não, Roberto. Deveriam cumprir as suas reais funções defendendo as fronteiras e os povos indígenas e não colaborando com discurso do psicopata contra as urnas eletrônicas.

  13. José Bernardo

    Editorial correto, mas ainda brando, dado o tamanho da ameaça que paira sobre a democracia no país.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Muito brando mesmo! O ex-general está tratando o TSE com ameaça velada. Isso aqui não é uma república bananeira. ‘ O ministério da defesa é cargo civil. Ele não pode ser um civil e adotar postura anti democrática.’ São palavras do ex ministro Ayres Brito.

  14. Deborah Barbosa

    O ovo da serpente está na Aman e nas demais escolas de formação de oficiais. Secundariamente, também nas escolas de formação de sargentos. Deve ser instituída uma comissão para investigar que tipo de formação demófoba os militares recebem, com o nosso dinheiro e a partir daí modernizar essa formação, com participação da sociedade civil. Se isso não for feito, vez por outra outra as serpentes irão eclodir.

    Responda
  15. Marcos Valério Rocha

    (cont.) fiscalizar urnas não é função das Forças Armadas e nem da PF, mas dos partidos e no Brasil a Justiça Eleitoral. Nos EUA cada estada organiza sua eleição e a forma de fiscalização, não tem Justiça Eleitoral, mas é o órgão eleitoral criado que fiscaliza o processo de voto e apuração. Por isso os militares de lá são exemplo de cidadania nesse sentido.

    Responda
  16. Marcos Valério Rocha

    Os militares brasileiros deveriam seguir o exemplo de seus congêneres americanos. Lá Trump queria que os militares intervissem para barrar a posse de Biden, como resposta o Alto Comando de lá recusou, disse que isso é questão da vida civil e lá tem de ser resolvido. Os militares podem ser convocados para evitar violência e coações físicas a eleitores e candidatos e PF também deve agir como órgão de inteligência para prevenir atentados, fiscaliar urnas não é função deles (cont.).

    Responda
  17. José Cardoso

    O que não dá para entender é porque o tribunal chamou os militares para dar palpites.

    Responda
    1. Francisco Bezerra de Menezes

      Pisada de bola do Ministro Barroso. Foi dar o braço e eles querem a cabeça.

    2. Joel Pedt Silvestre

      Inocência ou servilismo.

    3. fabio aguiar w costa

      Boa-fé

  18. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    No Brasil a República nasceu de um golpe militar desfechado imediatamente após a abolição da escravatura, quando a princesa Isabel, sucessora, planejava a cessão de terras aos ex-escravos.

    Responda
  19. Antônio Augusto Soares

    Essa gente co ça o dia inteiro. Exército, Marinha e Aeronáutica estão procurando o que fazer.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Teriam muito que fazer cumprindo suas funcões e obrigações, defendendo a integridade territorial onde realmente necessita, combate aos traficantes e à predação da natureza, auxiliando os órgãos de fiscalisação.

  20. fabio aguiar w costa

    Gal. Fernando Azevedo e Silva tinha aceitado o convite no final do ano passado para ocupar o cargo administrativo mais importante da corte eleitoral, mas alefou problemas de saúde para abrir mão da vaga.

    Responda
  21. fabio aguiar w costa

    Só para relembrar: em 16 de fevereiro, o General Fernando Azevedo e Silva declinou de assumir Diretoria Geral da Corte no TSE. Alegou questões pessoais e de saúde. Ex Ministro da Defesa afastado por Bolsonaro junto com os chefes da 2 outras Armas.

    Responda
  22. Carlos Pinheiro

    O ministro da Defesa já ultrapassou o limite que a Constituição determina às Forças Armadas. Prega, sem pudor, um golpismo para impedir a eleição. A desfaçatez de sua intromissão indevida deve ser respondida com veemência. Há que se demonstrar que o ultraje à Democracia será enfrentado vigorosamente.

    Responda
    1. ROBERTO DO AMARAL SILVA

      Esse ministro da defesa é bem perigoso para nossa democracia recém restaurada.

  23. JO ALMEIDA

    Depois que o general fez o tuite ameaçando o supremo , e o stf simplesmente engoliu , agora os militares tão se sentindo reizinhos do Brasil , Maktub

    Responda
    1. Fernando Minto

      Sim Jo, aquele entubado e na cadeira de rodas.