Ambiente > Projeto de indígenas planta araucárias em Santa Catarina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Roberto Banhara

    A Guerra do Contestado, foi um dos maiores massacres cometidos pelas forças da União, e dos Estados do Paraná e Santa Catarina, sem contar dos mercenários da multinacional Lumber CO., contra os caboclos e nativos! Hoje a região, devastada pela extração predatória e da guerra, ainda não se recuperou, e é conhecida como o corredor da fome, esquecida pelos diversos governos! Pior que a ferrovia, causadora dos males, após a privatização, sequer existe mais..

    Responda
  2. Sérgio Guimarães Thomé

    Tentando evitar o desaparecimento de uma nascente, plantei 400 árvores nativas da Mata Atlântica, entre elas, a Araucária. Apresenta um crescimento lento é por ser uma espécie primipara, no plantio, é recomendável plantar em um local que seja protegida pela sombra de uma outra árvore.

    Responda
  3. Leonilda Pereira Simoes

    Preservar é necessário. Havia a informação de que milhares de araucárias seriam arrancadas para a passagem de uma estrada ou rodovia no Paraná. Tomara que não aconteça, o meio ambiente precisa manter essas árvores, que além do alimento, o pinhão, tem a pinha que é um enfeite lindo.

    Responda
  4. Paulo Otrebor

    Minha solidariedade a estes povos! Querem comer pinhão? Então não desmatem as Araucárias!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.