Comentários para:

Mau aprendiz

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. alderijo bonache

    Considerá-lo a Tiradentes é uma farsa diabólica.

    Responda
  2. alderijo bonache

    Um sujeito vulgar, sequer sabe onde pisa, um tremendo farsante que sequer sabe que o seu "partido" se vendeu na primeira oportunidade que teve, uma vergonha para os paranaenses que viram este fariseu se corrompendo na primeira oportunidade que surgiu, sequer teve a dignidade de ter se rebelado numa entrevista e que perdeu a oportunidade de sair pelo menos como se diz no popular, sair ATIRANDO e que diante do seu líder, o INOMINÁVEL,não teve coragem para ter se desligado de um desgoverno.

    Responda
  3. Carlos Eduardo Cunha

    Moro é um idealista, dos poucos disposto a sacrificar seu cargo vitalício de juiz na luta por um Brasil melhor. Será sempre um herói nacional , como Tiradentes , enforcado pelos políticos da época. Neófito nos bastidores corruptos da política nacional viu ruir o edifício de amor ao coletivo, ao Brasil justo, mais igual, que construiu com coragem na Operação Lava Jato. Que continue a luta e quem sabe vence na próxima. O Brasil sorrirá . Muda Brasil! Tebet presidente.

    Responda
  4. ANISIO FRANCO CAMARA

    A carta de Moro hoje no Painel do Leitor só confirma o quão patético é o sujeito. SM sempre foi ruim de tudo, só sabia dar sentenças que fossem combinadas com os intermediários. Mas qualquer adulto minimamente vivido desconfiaria do cara desde o recebimento do auxílio-moradia escandalosamente imoral a um anticorrupção, dá pra suspeitar que alçaram o cara com motivos outros e até nisso ele mostrou-se um aprendiz. Ah! A pauta anticorrupção é utópica, pra enganar eleitor aprendiz.

    Responda
  5. Carlos Alberto siciliano

    O marreco bolsonarista é um traidor. Começou bem na Lava Jato, atirou para todo lado, não respeitou o processo legal e colocou tudo a perder. Aliou-se ao bolsonarismo, saiu com a patética entrevista. Foi trabalhar para empresa de advocacia que defendia empresas processadas por ele mesmo. E a ética? Achou que se lançando candidato à presidência ou senado seria aclamado pelo povo. Ledo engano. Não deve ser eleito a nada pois não passa de um zero à esquerda.

    Responda
  6. Gil Carlos Dias

    Esta pecha o Moro jamais vai perder. Vai continuar a acompanhá-lo para o resto da vida. Como bem disse Glauber Braga, Moro: juiz ladrão. Tanto o é que o ex-usuario da toga nem sequer esboçou resposta. E a Folha ainda fica lhe dando crédito, quase o chamando de inocente.

    Responda
  7. Jane Medeiros

    Neófito em política e sem vocação prá "coisa', foi descartado e nem percebeu. Não interessa mais ao sistema! Cumpriu seu papel nas eleições que alçau o atual PR ao poder, e na ressaca deste ano, só resta recolher a fantasia e ponto final no seu Carnaval! E não terá outros!

    Responda
    1. Jane Medeiros

      Digo: alçou

  8. João carlos Gonçalves de souza

    Moro é um ex nada . Foi escolhido para implodir a justiça e carregou a imprensa junto . Sua função sempre foi desorganizar o estado brasileiro e abrir caminho pra destruir as grandes empresas de construção pesada e privatização selvagem e sem controle .

    Responda
  9. Geraldo Junior

    Infelizmente Moro foi vítima da bandidagem generalizada que virou a política brasileira. Onde estamos entre eleger um ladrão x psicopata!

    Responda
    1. Gil Carlos Dias

      Sua insanidade em primeiro lugar.

  10. Ney Hamilton Michaud

    Resta saber se os eleitores da" república de Curitiba" e do Paraná votarão num cidadão que há pouco pretendia ser o representante de São Paulo no Senado. Em sua caminhada política errática, o ex-juiz, ex-professor da UFPR, ex-ministro, ex-advogado de escritório americano, ex-presidenciável e ex-futuro-senador-por SP, vai construindo um labirinto intrincado. Pode ser devorado pelo minotauro da vaidade.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Pode ser, não, Michaud, já foi devorado. Trata-se de um cadáver insepulto por quem nem os bolsomínions se entusiasmam mais. Patético.

  11. Carlos Alberto siciliano

    Não passa de um marreco arrependido.

    Responda
  12. Jocimar Bruno dos Santos

    Álvaro Dias, fique à vontade pra comentar. Vou te ajudar... Comece assim: A promessa era sermos três, mas alguma coisa aconteceu no meio do caminho pra que cada um seguisse sozinho!... Traição!

    Responda
  13. Aljamir Duarte Chedid

    A FSP mostrando a sua verdadeira cara mas apenas em parte. Fica claro ,como eu já afirmei aqui , que esse jornal foi um aliado de todas as horas dos corruptos para destruir a LJ e desconstruir Moro . A outra cara é a de falsa progressista e democrática ao fingir que não foi aliada do Golpe de 64 e usufruiu as benesses da ditadura. “Coerência para a FSP é Lula livre e a corrupção a gente vê depois “ Moro. Esse jornal é uma vergonha e não tem moral para criticar a corrupção de JB e do Centrão,

    Responda
    1. Jove Bernardes

      *fogo

    2. Jove Bernardes

      Quem diria, né, Chedid? Bem que você já tinha comentado, que previsões! Você soube desde sempre que Moro é o cara e a Folha discordando de você. Esse povo não aprende, Chedid, merecem todos o foto eterno do Inferno..!

    3. Eduardo Rott Malheiros

      Aljamir, você leu pouco. O jornal apoiou a Lava Jato em seu auge. Acontece que seu candidato é (foi) suspeito. Moro e simpatizantes penam em aceitar. Recomendo análise..

  14. Alberto Melis Bianconi

    Ao mesmo tempo arrogante e incompetente, como é típico de nossas zelites, o ex-juiz mau-caráter não foge a regra. Auto designar-se futuro líder da oposição é uma pérola de exemplo. Mas e a FSP, que glorificou a operação Lava-Jato até que o distinto aceitasse o ministério da justiça, e ainda hoje a defende envergonhada, fingindo não ver... ou vai ver que não viu mesmo... enfim, a FSP ficaria muito atrás como exemplo de nossas zelites?

    Responda
  15. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Me chama a atenção como são ingratos os apoiadores do atual presidente da República. Afinal se não fosse a intervenção de Moro Lula teria disputado a presidência e a vitória do atual presidente teria sido muito dificultada.

    Responda
  16. Eduardo Luiz De Faria

    Gostei deste trecho: “Após breve passagem pelo setor privado”. Só faltaram mais detalhes dessa passagem.

    Responda
  17. Bruno vasconcelos

    Moro conseguiu destruir tudo ao redor, inclusive a si próprio. A república de Curitiba ruiu e levou o Brasil com ela.

    Responda
  18. Caubi Maciel da Nóbrega

    No Brasil não é prática comum exigir-se lealdade e coerência dos candidatos a cargos eletivos. Esse, pelo menos, não podem chamar de corrupto.

    Responda
    1. Caubi Maciel da Nóbrega

      Querer comparar a rapinagem patrocinada pelo ex-presidente com banais trocas de ideias entre membros da acusação, coisa que todo mundo sabe que ocorrem, e que somente foram descobertas através de meio ilegal, roubando, é ingenuidade ou malandragem. Podem defender o gato, mas não insistam em fazer dele um leão, porque isso ele não é.

    2. Jove Bernardes

      Ô, Caubi, qual parte da realidade você não entendeu ainda? Que ousado, seu..! A Moro não podem chamar de corrupto? Esqueceu que ele corrompeu, do lado de dentro, o judiciário ao melar o devido processo legal na maior cara-dura de todos os tempo? Se isso não é corrupção, o que é, então? Caramba!

    3. Alberto Melis Bianconi

      Não? Desvirtuar o judiciário em busca de autopromoção deveria ser chamado como?

  19. Antônio Carlos de Paula

    Moro é o principal responsável pela tragédia que foi a eleição do Bolsonaro para o país. Isso ele nunca conseguirá apagar de seu currículo.

    Responda
  20. Carlos Pinheiro

    O texto do editorialista, como era previsível, tece apreciações positivas do ex-juiz. Não se apontam suas ilegalidades processuais ou o emprego em uma consultoria que recuperava judicialmente empresas condenadas por ele. Praticamente o inocenta da participação no governo Bolsonaro. Lamenta apenas a imaturidade política do candidato. E como arremate indispensável, faz o contraponto inevitável com o ex-presidente. O título adverte o magistrado para um aprendizado. Parece um conselho.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Eu diria que é uma tentativa de vingança... Lembro que "senti", quando li o jornal, que ele estava atônito por se ver traído, quando o ex-juiz mau caráter aceitou a indicação do presidente eleito. Agora se diverte imaginando a reação do ex-juiz mau-caráter se o seu partido aderir à frente lulista.

    2. Carlos Pinheiro

      O editorial teve o objetivo dissimulado de livrar a cara de um mascarado inescrupuloso.

    3. Rodrigo Henrique

      O editorial teve o objetivo de analisar apenas as movimentações políticas dele, e não falar de tudo - até porque não tem espaço. E sua leitura do editorial está equivocada. O jornal está fazendo críticas aos seus movimentos políticos desde que resolveu ser ministro.

  21. Guilherme Nobre Souto

    Quem diria, os mesmos que o permitiram, pois, como disse o Romero Jucá, "com supremo e tudo"..., maquinar contra Lula, foi, literalmente, jogado fora, toma distraído!

    Responda
  22. Waldemar Stocco

    Ele não é ruim, só muito mal acostumado e aconselhado, deveria descer das tamancas e se lançar primeiro a deputado federal, depois pensar em algo maior. Moro deveria saber que de boas intenções até o inferno está lotado.

    Responda
    1. Fernando Minto

      Há degraus abaixo, como deputado estadual, vereador, síndico, ...