Marcus Melo > A PEC Kamikaze e o populismo fiscal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que conversinha fiada. A esquerda não poedria votar contra pois seria acusada de não se importar com os mais necessitados. Como votou a favor, dizem agora os inomináveis, que a pec é tao boa q ate a esquerda votou a favor. Tocaia.
CasuÃsmo eleitoral em ação, aprovado por todos os partidos da base do governo e da oposição. Será que o objetivo maior, o prêmio + visado será alcançado? Brasil sempre à s voltas com os seus problemas crônicos. Os mesmos meios para atingir os mesmos objetivos: poder & dinheiro. (Claudia F.)
O bozo tem Deus como cabo eleitoral. E o orçamento secreto pra fazer campanha eleitoral. Há um novo evangélio sendo pregado no Brasil. O evangélio dos milicianos. É um Deus nos acuda.
Reconstruir o Brasil é uma atitude kamikaze. Precisamos construir um Brasil novo.
Sr. Marcos Benassi. Não é pessimismo. É um Brasil novo sem as mazelas históricas, sem os entulhos da ditadura. Não é difÃcil entender. É a maior prioridade. E vamos á luta.
O populismo fiscal é caracterÃstica do ... populismo. Na América Latina ele começou de direita (Perón, Getúlio) e depois foi gradualmente flertando com a esquerda. Só que apenas no discurso, pois a prática é a mesma.
Foram 3 anos e meio sem olhar para a parcela do povo que precisava de ajuda e só agora com o risco de perder o foro privilegiado é que lembrou dos votos que poderia angariar com uma pedalada fiscal.
É, meu caro, resumo mitológico-Kleiniano: a pitonisa, sentada no banquinho, constata (nem precisa augurar, não) que, ganhe pleito ou perca pleito, o Bozo é um pleito mau. E seco. Nóis, Nosfú em qualquer panorama.
Quando vc faz uma pesquisa e pergunta se os 600 reais e um beneficios eleitoreiro? A resposta e sim.Dai vc pergunta vc pretente mudar seu voto ?A resposta é não .Por tanto quem tem a ganhar até dezembro soa os baixa renda . E eles sao Lula...
Zeus e os Santos que te ouvam, prezada Maria José.
O bolsonarismo criou raÃzes. A sombra do bozo é maior do que ele. È uma projeção bem maior. É o salve-se quem puder.
Mais respeito com o populismo! Tão bem e rigorosamente conceituado por Ernesto Laclao e Chantal Muffe. Não se trata de populismo fiscal; de jeito nenhum, Sr. Melo. Não confunda os gastos destinados à plebe rude e ignara, por intermédio de polÃticas públicas socorristas do mÃnimo existencial, com a violação da legislação eleitoral e partidária! Sem falar do estupro constitucional que o STF não irá rever, porque o STF é só "um puxadinho do Senado" posto contra a parede pelos Milicos e MilÃcias!
Perfeito!
Sim. Pura e infeliz verdade. Constatação real de todo o mal que o capiroto deixará . O pior e mais incompetente presidente que esse paÃs já teve deixará o novo governo numa sinuca de bico sem condições de organizar a curto prazo as desgraças herdadas. Porém que esse infeliz e seus capangas milicos e milicianos sejam defenestrados para sempre do Planalto.
Pra resumir, não precisamos reconstruir o Brasil. Mas construir um Brasil que nunca existiu.
Isso é que é pessimismo profissa, eu sou um amador...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcus Melo > A PEC Kamikaze e o populismo fiscal Voltar
Comente este texto