Mônica Bergamo > Romance de desembargador que discute assassinato do presidente entra na mira de bolsonaristas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O assassinato do presidente não faria bem ao Brasil porque aà sim ele seria mitificado e outros bolsonarinhos a sucede-lo abundariam pelo paÃs. O melhor destino para ele é mesmo o ostracismo, o opróbrio e a obscuridade.
Isso é que é eficiência, Emilton: o romance ainda nem foi publicado e você já fez a crÃtica literária! Parabéns.
Qual o problema, gente? Gado não lê romance. Rumina.
Muares também não leem pois tem que zurrar o tempo todo
Claro que o filme não tem nada a ver com o bozo. Rui Guerra (diretor de "Os Fuzis" e a "Queda", dentre outros clássicos) não iria perder seu tempo com essa "bozilançia". E viva a 7ª Arte!
Longa vida para Bolsonaro. Até pq., depois de entregar a faixa, ele terá que cumprir um longo compromisso com a Justiça. De preferência na Papuda. E é melhor Jair se acostumando.
A esquerda sem máscara é isso. Tem sede de sangue. Elimina seus oponentes sem piedade. O roubo e o assassinato são meios legÃtimos, desde que o objetivo seja a tomada do poder pela esquerda. Celso Daniel é a prova. Toda o discurso de paz, tolerância, acolhimento e democracia que a esquerda usa, desaparece após a tomada de poder. É só olhar para Cuba, Venezuela e Coréia do Norte.
Ficção das mais grosseiras. Quem, pergunto, faria mal a um presidente desses, tão bondoso, inteligente, carismático, elegante, educado, sincero, solidário, cortês, assertivo, coerente, leal, polÃtico, principalmente amado por toda a população, que, além disso, está prestes a entregar a rapadura para seu principal adversário polÃtico? Não vejo sentido.
Vida longa ao senhor bolsonaro. O ministro deveria proibir a pesca e venda de camarão, afinal foi esse crustáceo que entupiu o mandatário, e o fez voar desesperado para o hospital. O livro/filme são ficção, portanto nada a ver, até porque, ninguém tem interesse em fazer maldade com o presidente, mesmo porque, falta pouco para ele e sua turma arrumarem seus panos de... e pegarem a estrada.
RidÃculo, há centenas de filmes e séries com atentados contra o presidente dos EUA e isso nunca foi motivo de teorias conspiratórias por lá. O Brasil realmente vive a era mimimi, milicianos, mitômanos, mimilicos
O estrupicio consegue levar todo mundo no bico. Os apoiadores dele e os adversários. Passa-se o tempo todo em um combate virtual. Ele fala m , os dele acreditam e reproduzem, os adversários acreditam e descem a lenha, e a imprensa trombeteia. O paÃs gira em torno das barbaridades inventadas. Não se cuida mais de nada útil.
O chato é essa turma de nuvens negras que sonha em queimar livros, filmes ... talvez em praça pública.
A censura chegou até em obras de ficção?
Bolsonaristas criticam a ficção e passam pano para a realidade que foi o assassinato do petista.
Bolsominion lendo... E romance. Algo tá muito errado nessa história.
Romance de desembargador..kkkkk...quem vê, pensa que esse "escritor" é dos nossos...
Régis de Oliveira é um ex-esclarecido. Há mais o que fazer da literatura brasileira do que buscar dividendos em torno de um atentado perpetrado por um esquizofrênico internado até hoje em hospital psiquiátrico. Todavia, ainda se vive num paÃs supostamente livre e ninguém tem o supremo poder de censurar a poupança popular. Vale dizer, cada um compra o livro que bem entender, e as editoras apostam no lucro a auferir. Melhor gastar os tostões suados com os clássicos; Shakespeare e Dostoiévski!
Tudo para desviar do assunto " bolsonarista assassina petista em Foz do Iguaçu" e construir narrativa que subverte a realidade. São uns descarados!
Um "romance" maligno cujos produtores deverão ser chamados a prestar depoimento sobre a existência dessa porcaria.
O senhor já está dando a solução para uma notÃcia cujo conteúdo já julgou no tribunal de sua consciência e que lhe chegou aos ouvidos segundo opinião de terceiros? Caramba!, isso é que é bolsomÃnion-raiz!
Você leu antes de opinar? Claro que não, pois se o fizesse não se limitaria a dizer tamanha bobagem.
Não vai durar, e os milicianos jogarão livros, fitas cassete, vÃdeos, jornais, revistas etc. em fogueiras, tal como fizeram os nazis.
Vice do Pitta
O miliciano do Planalto disse em alto e bom som: "podemos viver sem oxigênio mas não sem liberdade". Porque um livro e um filme estão causando todo esse alvoroço? O miliciano já deu até indulto pra criminoso em nome da "liberdade de expressão". Os cúmplices rastejantes do miliciano começaram a enchergar chifre em cabeça de cavalo por causa de um livro e um filme? Onde está a tão defendida liberdade de expressão? Vão decretar a censura também? Ou é o medo do feitiço se voltar contra o feiticeiro?
Muito bom comentário. Só espero que vc não seja um gado lulista.
Não precisamos ficar em polvorosa , é tudo ficção !
Não sou, nem serei eleitor do presidente de plantão, mas esses filmes que surgiram recentemente, é pura provocação, e só fará subir mais ainda essa polarização desnecessária
Gente esquece Bolsonaro e lula, é Ciro presidente do Brasil. Ciro vai melhorar a vida desse paÃs, sai fora dos populistas. Nao entrem nessa disputa aem sentido.
No momento, seria a melhor solução. E não é tarde d+ não. Ciro não tem carisma, mas é o mais capacitado. E nos livrariamos dessa polarização insana.
É tarde demais
Gente esquece Bolsonaro e lula, é Ciro presidente do Brasil. Ciro vai melhorar a vida dedte paÃs, dai fira fos populistas!!!
A pena é mais forte do que a espada, a isso é !!
Meu avô dizia sempre quando criança eu o escutava falando para o meu velho pai. "Ze gente ruim nao deve ser morto tem que ficar vivo para pagar pelo que fez ".Ele tem razao.
A ficção, para o lado sombrio da força, faz mais estragos do que a bala? Por que um livro e um filme deixam crispados os nés cios palacianos se inexistem polÃticas públicas na área da cultura neste lado de baixo do Equador?
Sei lá...até que seria um alÃvio. Luto oficial de uma semana e Mourão até Dezembro a gente aguentaria e virarÃamos essa página triste da nossa história.
Nem pensar. É melhor deixar sangrando a céu aberto no sentido figurado da expressão. O bozo não merece a glória do martÃrio.
Como sempre, bozominions procurando moinhos de vento pra atacar. Agora é um livro e um filma, ambos de ficção. E de novo deixam muitÃssimo claro, que na visão bozonarista, liberdade de expressão só é válida se for pra Bolsocaro e seus comparsas atacarem o STF, caluniar adversários, propagar informações falsas ou pra incitar a agressão de desafetos polÃticos, qualquer outra coisa diferente disso deve ser censurada.
Sei não, André... Livros e filmes, se são de boa qualidade, são perigosÃssimos para governantes fascistas... As pessoas podem aprender com eles e perceber que estão sendo sacaneados...
Só faltava essa! Bolsonaristas praticam violência real, à bala, e querem contrapor à violência encontrada contra eles na ficção. Confissão de loucura! Só falta a mÃdia dizer que é polarização da violência: filmes e livros x armas de fogo.
Sei não, João Jaime... Livros e filmes, se são de boa qualidade, são perigosÃssimos para governantes fascistas... As pessoas podem aprender com eles e perceber que estão sendo sacaneados...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Romance de desembargador que discute assassinato do presidente entra na mira de bolsonaristas Voltar
Comente este texto