Celso Rocha de Barros > Militares são inimigos de meio Brasil? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Os verdadeiros militares ainda não se deram conta da depravação a que estão conduzindo as FF.AA's? Quero crer que não são coniventes. Terão oportunidade de se mostrar no 7 de setembro ou depois do 2 de outubro.
Antes tarde do que não fazê-lo: Bravo! BravÃssimo!
Concordo que militares deveria deixar a polÃtica para os democráticos, mas digo que eu também não confio nas urnas eletrônicas! Há mntirosod por todo lado, quem nos garante a lisura de um equipamentos manuseado por mentirosos?
cite uma razao ou um case para desconfiar das urnas eletronica - aguardamos ; voce confia na sua patroa ou nos mentirosos por todo lado? quem sao os mentirosos que manuseiam equipamentos? quais equipamentos?
Estou de alma lavada com esse maravilhoso texto! Encantada!!! Fora, bandidos fardados!
Já passou da hora do TSE agradecer a participação e despachar os militares. Já tumultuaram bastante a função deles é ajudar na realização eleições e só!!!
Realmente Celso Rocha a situação é lamentável para dizer o mÃnimo e não sofrer cortada. Dessa maneira vai ser preciso ensinar nas escolas que a força terrestre não serve mais para guardar o perÃmetro terrestre do pais e proteger a população de qualquer cor. Só terão como incumbência ser contra a humanidade e felicidade do povo e assim voltando a época obscura de mais de 40 anos atrás.
Aplausos, aplausos, aplausos pela análise sem floreios, sem rapapés e corajosa. Os lamentáveis milicos brasileiros vão dar faniquitos.
Acompanho polÃtica há décadas é é um assunto que me interessa muito. Mas não tenho mais paixões polÃticas. Já as tive. Tenho, sim, posição polÃtica. Acho que as últimas décadas, em especial os últimos anos, tiraram minhas últimas ilusões a esse respeito. Como alguém já disse, polÃtica é a arte de saber escolher o mal menor.
Carlucho, calmaaaaaa, olha o coração. Paixão polÃtica, ainda mais cega, mata heim. Saúde
Finalmente alguém falando um papo reto e direto.
Excelente artigo, Celso ! Disse o que deveria ser dito por muitos !! Parabéns pela coragem e contundência ! Me senti representado por seu artigo ! Parabéns
... se for pela cor da farda é só gritarem 'anauê'.
Com essas mamatas são inimigas do Brasil inteiro.
Parasitas empoleirados em funções para as quais não têm competência alguma, há mais de 5 anos (desde o Temer), estão rapinando sem dó. A farda é usada desonrosamente, cada vez mais, como ameaça aos cidadãos. Os crimes... impunes!
Nossos militares são inimigos do paÃs inteiro. A manutenção de Bolsonaro no poder foi encomendada pelos mesmos que fomentaram o golpe em 2016, para prosseguirem com o desmonte do protagonismo de nossa nação. Apátridas e mercenários, e Bolsonaro bem os representa, pq ele é a cara (feia, a única que existe) das nossas Forças Armadas. Afinal, para esses fardados sem honra, pagando bem que mal tem?
Sem honra, sem dignidade,sem hombridade, sem caráter....eis nossos militares hoje....Vendidos!
Celso, guerra? Esses generais que apoiam o bozo jamais vão sair do ar condicionado, comer bacalhau, picanha, lagosta, saborear bons vinhos, whisky 12 anos ou cerveja puro malte e se o negócio não erguer tem viagra e prótese peniana pra dar com pau. Pra que perder tempo com indagações!
Muito bom texto, Celso. Estupefato, Jamais pensei em presenciar o que vivemos nestes dias nefastos para a República. Certamente, as Forças Armadas serão maculadas para sempre pelo desempenho na atual conjuntura. Nojo e asco é pouco!
Sua pergunta e excelente texto mantém uma dúvida, Celso. Temos excesso de militares em todas as versões e onde mais precisamos é nas fronteiras e nos grandes centros urbanos, com inteligência, pra nos proteger de traficantes, invasores de terras públicas, contrabandistas de madeira e garimpeiros ilegais. O Legislativo deveria e poderia redistribuir estes funcionários públicos para onde são necessários e acabar com a mamata? Se sim, deverÃamos não reeleger polÃticos do Centrão.
Muito bem colocado Paulo, mas creio que ainda não apareceu um governante capaz de enfrentar os militares e lhes atribuir, por exemplo, a função de proteger as nossas fronteiras. E pior que isso é que esse parasitas deixam, mesmo, de atuar em momentos de enchentes, alagamentos, queda de barreiras e outros desastres "naturais" que atingem, principalmente, a população mais pobre. Mão-de-obra e expertise eles têm, só não sei o que fazem com ela...
Pior foi eleger um do Centrão para presidente. E antes de sair, está legalizando a futura distribuição escusa de recursos públicos pelo presidente da Câmara, sem participação do Executivo.
Haja mortadela.
Você está confundindo picanha com mortadela. Tá mau.
Acho que nem isso você consegue comprar, dada a inflação atual e a alta generalizada de tudo. Não é?!
não tem mais mortadela. As FFAAs trocaram por picanha, lagosta e bacalhau.
Perfeito! Se essa ala golpista dentro das Forças Armadas é majoritária ou não, é outra conversa. Um grupo tão numeroso como as FA comporta indivÃduos de todo tipo, desde golpistas mamadores de dinheiro público até patriotas honestos que desprezam Bozo. Há muitos anos, eu conheci um vice-almirante que ministrou um curso altamente técnico, sua especialidade pois era pós-graduado no exterior. Conversando no intervalo, ele deixou escapar: "Minha geração errou muito!". Acreditem: há honestos nas FA!
Só acredito vendo e ouvindo. O BOZO COMPROU TODOS COM MUITA MORDOMIA E BENEFÃCIOS. Gostaram, apoiam e são cumplices.
Concordo com seu comentário, mas acrescento que este pessoal não nasceu de chocadeiras e nem se formou em outras plagas. Temos em nosso congresso e também no judiciário mamadores de maior calibre.
Se as forças armadas quiserem conquistar aquele pequeno prestigio que conseguiu nas útimas décadas, é melhor sairem de perto do mil ic ia no mor.
As forças armadas brasileiras sempre foram isso: uma milÃcia da direita que não tem coragem de entrar em guerra de verdade, mas adora fazer covardias contra o povo desarmado do paÃs.
É triste mas a realidade.Alguns militares querem ajudar Bolsonaro a melar as eleições. Não vão conseguir,nós não deixaremos este paÃs virar uma republiqueta.
Ótimo texto. Infelizmente parece que querem tumultuar as eleições. Ajudar o provável perdedor, que só sabe tumultuar e mentir. Mas tb, ué? Não é o exército do bolsonaro, como o presidente, ególatra e fanfarrão, adora dizer? E parece um chefe mesmo com eles. Um mau chefe, que trata mal e humilha seus subordinados. E não entrega resultados. Bolsonaro só fez mal ao Brasil. Inclusive às forças armadas. Que vergonha. Patriotismo é ser contra esse governo.
Nenhuma dúvida sobre serem inimigos do Brasil, dos Brasileiros e da Democracia. São corruptos, covardes e incompetentes. São a cara do paÃs!
ESCOLA SEM PARTIDO nas escolas militares já!
Com certeza!
Celso de Barros foi direto ao ponto! O partidarismo polÃticos das forças armadas é explÃcito e suas funções foram absolutamente pervertidas, portanto não é justo que se esbaldem em dinheiro público, pago pela esquerda q eles querem q vá pra ponta da praia! Chega de passividade gente! Vamos p ruas!
Andréia, as forças armadas não são pagas pela esquerda e sim por 100% dos brasileiros. Pertencem ao Estado brasileiro, mas neste governo viraram um braço do bolsonarismo.
Será então que as Forças Armadas Brasileiras se bandearam todos para as Forças Armadas Bolsonarianas? Pouco a pouco o Brasil está sendo substituÃdo pelo Bolsonaristão
Já mataram a questão, algum colunista disse que o presidente quer mesmo é desacreditar as forças armadas por ter sido mandado embora delas. É puro revanchismo misturado com ressentimento.
Não mandaram embora; reformaram, deram uma patente superior e puxam o saco até hoje.
A milicada de forma desabrida e desbragada tomou assento na mesa da TURMA DA BUFUNFA. Não vão entregar de mão beijada a farra! Desde priscas eras compartilhada pelo Brasil do Centrão e emulada a partir de 2003 pelo lulo-petismo besuntado nas tetas das empreiteiras conluiadas à Petrobrás. Os milicos riscam na lousa verde-oliva a data do golpe. Dispostos a não morrer na praia e muito menos entregar a rapadura ao ex-metalúrgico que escapou do xilindró num passe de mágica da 2ª Turma do STF.
Que tal estudar 5 anos de Direito, mais especialização e, talvez, um mestrado, antes de afirmar bobagens?
Além de um dos mais lúcidos analistas do contexto polÃtico-social brasileiro, Celso Barros é um Homem (isso, com maÃuscula mesmo!) de grande coragem. Não duvido que algum paspalho do desgoverno venha tentar lhe processar. Mas ele só disse vedrdades, e com a verdade ninguém pode! Estamos juntos. Você nos representa.
Não à -toa Jânio de Freitas apontou Celso de Barros como um dos nossos maiores colunistas polÃticos. Mas devo dizer que além de lúcido e corente, Celso é corajoso. Oferece a própria cara em defesa da democracia. Fica a pergunta: será que os militares, depois de 50 anos, querem reeditar uma nova Proconsult? Foram desmascarados à época, novamente o serão.
Tô dentro. Não me jogarei sobre uma granada antes de um bolsonarista.
Voto com o relator, sem ressalvas, destaques ou emendas
Como para todos os segmentos de interesse especial que detêm o poder neste paÃs, e para quem o paÃs sempre esteve feito de facto, e muitas vezes de jure, a resposta da cúpula desse setor particularmente parasitário, mas que tem o poder das armas, a resposta ao tÃtulo sempre foi um sonoro SIM. A pergunta, portanto, só pode ser retórica. Mas ainda assim, parabéns ao articulista pela coragem frente à chance real de ameaça à sua vida e liberdade.
Texto genial Celso! Como deixamos esse paÃs ser capturado por um bando de velho caquético de farda?
Faço minha cada palavra, cada vÃrgula, cada interrogação. A que grau degradante essa casta desceu.
Texto brilhante; texto brasileiro; texto certeiro!
Temos absoluta certeza que SIM. O EspÃrito golpista e mamateiro já contaminou a maioria do alto escalão.
Não precisamos de exército algum, muito menos um disfuncional e corrompido.
Sim. São "uma milÃcia de direita sustentada com dinheiro público"
Excelente texto. Boa Celso.
Bem ou mal, todo golpe chega ao fim. E os militares envolvidos pagarão caro novamente, perdendo salários, privilégios e prestÃgio. Mas desta vez não haverá anistia, pois a população não aguenta mais sustentar estes comedores de picanha superfaturada.
Eu tenho vergonha e raiva do serviço militar que tirei. Militar brasileiro virou sinônimo de 171.
Justa que Latiu, carÃssimo, que paulada, que dedo no'zóio, que pontapé na porta, que murro no figo. Jesus da Goiabeira, interceda junto ao Pai pela saúde fÃsica e mental do São Celso: é uma rocha fundamental, mas como ser humano e santo guerreiro, é de Barros: se tomar tiro, quebra. Tá chegando uma hora na qual eu só ficaria tranquilo se ele fosse Celso Rocha de Kevlar. Se não puder descer da Goiabeira, por algum risco tipo de bala perdida, manda um Zap, por favor.
Texto forte, corajoso e super verdadeiro.
É só as instituições fazerem o contrário do que fizeram quando os fardados começaram a colocar as manguinhas de fora. Como o tal do Vilas-Ruim, e o deputado Bozo por suas declarações nefastas ao logo de sua vida(?) parlamentar e etc caterva. Além de considerarmos mudar a constituição, no quesito exército, copiando ipsis litteris como da Costa Rica.
Marcos, três que concordam já é um bom começo. Tenho certeza que existem muito mais. Inclusive neste espaço.
Nosso coleguinha Raul que o diga: viva a costa rica!
Irão se tornar inimigos do Brasil inteiro! Estão destruindo o que deveriam estar defendendo.
Cleusson, é demais pedir alguma coerencia no pensamento tacanho de alguns deles. Se atual ministro da Defesa!!!???(risadas) chegou onde chegou, só mostra o grau de conhecimento e competência, exigido dos militares atualmente. É o Bozo ferrando a imagem do exército continuamente. O pior é que eles estão adorando.
E se são inimigos, têm de ser combatidos.
Forças Armadas não podem ser atores polÃticos, e muito menos terem "lado". Isso é uma aberração, e um dos piores legados do bolsonarismo que deve ser corrigido pelo Congresso.
Prezado Ricardo , no Brasil as FFAA sempre tiveram lado, esperamos que desta vez estejam do lado do povo e respeitem a vontade do povo nas urnas , caso contrário teremos mais um golpe .
Os indicadores mais ostensivos pendem para milÃcia.
Atingiram o limite do ridÃculo. Falta de trabalho e objetivos na vida. Este novo Comandante transformou as FA em um circo.
De horrores. Nem o Phineas Barnum, pppiicareta reconhecido e registrado em cartório fraudulento, Faria(s) melhor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Militares são inimigos de meio Brasil? Voltar
Comente este texto