Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. B M

    hahahah qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência

    Responda
  2. MARCELO E P

    Difícil escolher o melhor entre eles!! Para compartilhar, imprimir e levar no bolso para qualquer momento em que se necessite esquecer por segundos a m. geral.

    Responda
  3. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

    Como jornalista masoquista e botafoguense, fui atrás das resenhas da Série A…vou mandar para a Folha, para entregue ao colunista, a conta dos remédios comprados. E lembrei que já estive em casas de pasto muito parecidas com as das séries A e B…ÄzÄzz

    Responda
  4. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

    Na fase final de uma ômicron B5 que ignorou já ter tomado quatro doses de vacinas - marcas variadas, claro- sendo a última há poucos meses, estou com o fôlego, a garganta, o nariz e o corpo caindo pelas tabelas. E, distraído, vi no celular a análise dos 50 piores restaurantes do mundo, grupo B. Sacanagem, guru da boa comida, gastei três tubos de Alle-Nasal para conseguir recuperar o fôlego de tanto rir, a cada três resenhas

    Responda
  5. Agatha Antunes

    Com certeza vou conferir o Azia House. Espero que tenha azeite trufado no chá verde da casa também.

    Responda
  6. Paulo César Santos

    Vou incluir mais um restaurante como um dos piores do mundo, situado em uma cidade da região Sudeste. Em tal casa de repasto, os garçons, como ganhavam muito pouco, trabalham com aquele chinelo marca "Havaianas", não cortavam as unhas das mãos e usavam avental branco que, depois de dois dias, não estavam na cor original. O prato saia da cozinha, devidamente, preenchido com arroz, feijão preto (que na época era mais barato), salada de tomate e um pedaço de carne, bastante flexível.

    Responda
  7. Galdino Formiga

    Restaurante ruim e aquele que você não gostou. Seja em Paris ou na periferia de cidade grande. O ambiente, os preços, o serviço, a companhia e a comida fazem a opinião.

    Responda
  8. edilson borges

    lembro da birosca do seu almir. ele vendia os melhores bolinhos de carne (!!!), que enrolava na barriga com uma mão enquanto fritava mexendo com a escumadeira na outra. o tempero era único.

    Responda
  9. RICARDO BATISTA

    Muito bom, quanta imaginação. Esse do sushi me lembrou do nazista da sopa do Seinfield.

    Responda
  10. FABIO BENITEZ CORREA

    Alegrou meu dia!!! Pena que não conheço a realidade gastronômica tão bem para compreender todas as referências. Mas uma são bastante óbvias. Espero que não role um processo. Parabéns pelo texto !!!!

    Responda
  11. Marcelo Rosa

    Muito bom! Quando estava na faculdade comia bastante no Imundao. Depois que a vigilância sanitária o fechou , mudei pro Obra! Hoje prefiro o No Idea Burger!

    Responda
  12. EDUARDO GUILHERME PIACSEK

    Retrato perfeito! Dei muita risada. Vale lembrar que todos estabelecimentos são magnificamente instagramáveis. E na nova onda de sommeliers de pingado que anda por aí, fico no aguardo do ranking dos melhores cafés e seus produtores. :)

    Responda
  13. Ricardo Gaspar

    Muito, mas muito bom mesmo! É a versão 2022 da Cozinha Ogra do Barcinski! Aguardemos próximas edições!

    Responda
  14. wilson mazza junior

    Sugestão para próxima lista: Na Mosca

    Responda
  15. Mariana de Amorim Borges

    Lembrando da minha última visita às terras pernambucanas, achei bem acurado o retrato do restaurante local. Faltou falar dos preços do Itaim Bibi para o bolso magro do recifense. Achei que a mistureba entre Zona da Mata e sertão ficou bem paulista, o que cai bem pensando na elite local que sonha em ser faria limer e é tão tosca quanto.

    Responda
  16. DIONYZIO ANTONIO M KLAVDIANOS

    Parabéns , super original a crítica , mostra que você conhece do assunto , de tiver concurso de melhor post do ano da folha voto neste

    Responda
  17. DIONYZIO ANTONIO M KLAVDIANOS

    Parabéns , super original a crítica , mostra que você conhece do assunto :) , de tiver concurso de melhor post do ano da folha voto neste

    Responda
  18. Luiz Cláudio Saldanha Sales

    Hahaha. Bao dimais da conta. Aguardando pela segunda lista.

    Responda
  19. Renato Cardoso

    Uótema hahahaha

    Responda
  20. Francisco Barbosa

    O gado que muge: cozinha típica brasileira, com miliciano apropriando-se indevidamente da carteira do cliente, que paga para fazer arminhas com os dedos e louvar o dono da birosca, menu para sair miserável e esfomeado, com risco de bala perdida de troco.

    Responda
  21. Daniel Zylberman

    Sensacional.

    Responda