Opinião > Estamos prontos para as novas tecnologias quânticas? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Sartori Barbosa

    Só se faz um país tecnológico elegendo quem prioriza a educação de ponta. Para um país rico como o Brasil seria até fácil caso não tivéssemos egocêntricos lesa pátria nas elites e nos governos. Basta governar para brasileiros e não para estrangeiros.

    Responda
  2. José Cardoso

    A tecnologia se desenvolve unindo conhecimento, disciplina no cumprimento de padrões e talento comercial. Os americanos inventaram o transistor, mas o radinho de pilha foi um sucesso japonês. No filme sobre o Steve Jobs, há uma cena em que ele observa a má qualidade das soldas nos circuitos de jogos eletrônicos na empresa em que trabalhava quando era jovem.

    Responda
  3. Basilio de Queiroz

    Todavia é necessário uma análise perfunctória ao menos subjacente à expectativa embrulhada através da retórica enfurnada ou anodinizada quanto aos resultados a todos expectados de uma realidade transnacinalizada não de forma a ensejar uma condição linearizada pujante porém encabrestada numa ótica civilizacional inerente num contexto de expectação aparente sem adstração a uma êxtase cogente ou apenas elaborada na meditação incrustrada na era modernizante de uma irracionalidade opacitada e lógica.

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    Eu confesso que reli o artigo umas três vezes. Tentei fazer saltos, tentei ler de trás pra frente, mas não consegui entender o que a computação quântica pode representar para um país na iminência de retrocesso político. Pode ser apenas ignorância minha, quem sabe a tecnologia quântica nos permita saltar uma pandemia, uma guerra, uma política liberal de empobrecimento e fome, ou até mesmo uma ditadura?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, meu caro, é que pra quantificar o tamanho da burrrice, incompetência ou malignidade desse povo bozolento, só mêmo com instrumental Quântico! E, na hora de treinar uns PF pra preparar górpe nos nossos vizinhos, a gente manda uns mais graúdos pra Quantico. Tem utilidade, sim, Marcelo. Hahahahah!

  5. Marcos Benassi

    Pô, professores, vossas mercês tão instruídas e incapazes de ver o pogréssio? O Bozofone, construído com condutores de(barras)ouro, é fundamental ao adjetivo dumb, tipo o telefone comum do Pastor da Educação. A energia jjjuumento-voltaica tá aí, a pleno "vapor". Os censores de última geração (anos 7O) tão firmes e fortes. E os pombos-correio cripto monetários voam lépidos levando mensagens crípticas de milicos à população. E o ICMS de SP, na Nova Era Bozozóica, pagará por kindergarten miliciano.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Oceis é que, no universo minúsculo das universidades comunistas de São Paulo, não viram nada diço. Abrolhos, senhores, o mundo gira, a lusitana roda e o Bozo KHaga. Pacaramba.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.