Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. VALTER FERRAZ

    Que merda, hein?

    Responda
  2. Rafael Faria

    Final do texto escatológico . . .

    Responda
  3. Galdino Formiga

    Texto com conteúdo medíocre.

    Responda
  4. Daniel Alvares

    Texto nem um pouco medíocre! Vou ler pra minha filha

    Responda
  5. carlos campos

    Manuela , desculpe-me mas você não conseguiu seu intento. Infelizmente seu texto de hoje não é medíocre , é muito engraçado e pra lá de verdadeiro. Vai uma dica , se quiser é claro : pra fazer um texto medíocre , comece a falar das qualidades e realizações do atual governo federal que com certeza o resultado será uma coluna pra lá de medíocre , tosca , cheia de bravatas e coisas do tipo. Não se frustre , tenta uma próxima , quem sabe você consegue !!!!!!!!!!!!!

    Responda
  6. Cassiano Laureano Couto

    Em certa medida se aplica a mim, que sou homem, mas meio mulato, meio pardo... em 20 anos de empresa cansei de ver brancos médios sendo promovidos e eu aqui segurando o refrão... Dói, mas nunca desisto.

    Responda
  7. José Felipe Ledur

    Permanecendo "ao rés do chão", teria sugerido ao primo que fosse se agachar atrás duma árvore...

    Responda
  8. RICARDO BATISTA

    Outro dia deu numa pesquisa que só 3% dos homens brasileiros se acham feios. Kkk. Isso é que é ter autoestima elevada. E nem lembro da última vez que um homem admitiu estar errado ou que não sabia fazer algo. Parece que tem um doutor House em cada esquina. Mas, em geral, as mulheres sabem de sua superioridade. Às vezes, nem entendo como elas conseguem gostar da gente.

    Responda
  9. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Homens tem q ser exterminados... rs

    Responda
  10. João Eduardo

    Welcome to jungle

    Responda
    1. João Eduardo

      *Selvajeria - com g *alto declarar - com u *Bem vindo a selva - a com crase - à * woman who run with the wolves

    2. João Eduardo

      Sucinto demais para o entendimento, não é. Bem vindo ao capitalismo, ao machismo. Depararemo-nos com a mediocridade, com a boçalidade em qualquer âmbito da sociedade, são características de uma mesma "estrutura". Elas são expressões da espécie. É claro que nessa caso em específico, foi expressa pelo gênero masculino, evidenciando o machismo.

    3. João Eduardo

      Mas a questão não é de gênero, mas sim de ação - nesse caso de inação - contra o clientelismo, o machismo, a mediocridade, a boçalidade etc. Ou seja, a inação da chefe - do gênero feminino -, sua "passação" de pano pro boçal.

    4. João Eduardo

      A articulista não nos diz, mas pressuponho, que a chefe seja uma feminista - daquelas que tenha lido mais, muito mais do que "Woman who run with wolves" - e, que tenha percebido a mediocridade do Macho romancista. Mas mesmo assim, se deu ao trabalho de reescrever o texto, deixa-lo aceitável e ainda deixar o boçal levar o crédito.

    5. João Eduardo

      É nesse sentido que uso a expressão, bem vindo a selva - em referência à selvajeria capitalista. Portanto, longe de me alto declarar feministo, e, muito mais distante, de ser apenas um WASP padrão como o senhor coloca, eu critico a inércia de uma mulher empoderada, culta, ocupando um lugar de poder, que teve a oportunidade cirúrgica de combater o machismo e capitulou.

    6. Marcelo Fernandes

      Taí mais um comentário que só poderia ser cometido por um homem.

  11. José Cardoso

    O paradoxo é que a mediocridade autoconsciente nega a si mesma. O verdadeiro medíocre, como no caso do roteirista, não tem ideia de sua condição.

    Responda
  12. José Augusto Bernabé

    O Texto esclarece que, na estupidez de um Macho e na vingança de uma Fêmea, Macho é Macho e Fêmea é Fêmea, nada mais. Não há no Mundo Humano uma Fêmea ou um Macho que resista, mesmo que for na imaginação, uma "beringela" ou uma "bengala" grande. Pois não?

    Responda
    1. Beckenbauer Simas

      Gostei da primeira parte, a da estupidez e da vingança. Não gostei da última parte, achei tão agressiva quanto o texto original.

  13. maristela ramos

    Kkkkkkkkk Enfim, em Meio a tanto caos, umas gargalhadas

    Responda
  14. LUCIANO LAZARO

    Adorei, Manuela! O que não falta neste mundo é macho medíocre que se acha, só porque nasceu com um pau e duas bolas no meio das pernas (e na maioria das vezes nem sabe direito o que fazer com aquilo a não ser ficar coçando e "dando uma ajeitadinha" em público). Que venham mais textos "rasteiros" como este seu, pois estamos precisando mesmo melhorar a nossa autocrítica e reduzir a dosagem das "pílulas de autoestima".

    Responda
  15. ALEXANDRE MENDES DE ALMEIDA

    Mais um texto superficial e medíocre...tarefa cumprida. Um lado positivo da mediocridade reconhecida é a possibilidade de saída dessa posição.

    Responda
  16. André Jalles Monteiro

    Prezada Manuela, quanta incompetência na sua fala. Acho que você poderia ter ficado calada. Ser medíocre, para mim, homem branco, basta está vivo. Já pra você, mesmo tendo revisado seu texto, muitas vezes, será impossível. Afinal, enquanto mulher, você não tem a POSSIBILIDADE de ser medíocre. Portanto, desista! PONHA-SE NO SEU LUGAR! Seja plena e nos ajude a sobreviver.

    Responda
  17. SILVIA M MACHADO TAHAMTANI

    Nunca li nada tão verdadeiro! Se conseguir tais pílulas, por favor compartilhe o prescritor, sem considerar o gênero!

    Responda