Hélio Schwartsman > Bolsonaro transformou o Brasil em casa da sogra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não sou sogra, ah, nem filhos tive, Deus foi muito bom nessa vida comigo, minha defunta mãe e minhas irmãs, são... uma delas partiu no Réveillon de vinte por culpa do bolsovÃrus, sempre foram sogras decentes e que respeitavam o próximo .O bolsonaro,minúsculo por sua grandeza, jogou o Brasil nas profundezas do Hades. Vamos rezar. Vade retro, Satana.
Protesto com veemência sobre o uso indevido, pejorativo, dos termos " casa da sogra", usados junto ao mais escabroso presidente ( com p minúsculo mesmo)que o Brasil já teve. Por mais que as relações sogro/a- genro/nora sejam difÃceis, recuso a comparação. Esse crápula que nos está jogando no lamaçal do mundo, só pode estar dentro de um chiqueiro bem imundo, daqueles dos contos de terror.
Concordo, senhora. Tenho extremos carinho e consideração pela minha sogra, de quem só falo mal por dever de ofÃcio.
E o dileto colunista, como de resto quase toda a imprensa, foi leniente com protofascista. Tanto é que ainda continua chamando de "omissão" a ação deliberada do presidente durante a pandemia. Fracassamos. Alguns mais outros menos. A imprensa certamente mais.
Temos de ser compreensivos, ó Juliano. Só de uns meses pra cá que a imprensa nomeia Bozo de mentiroso. Mentiroso, imagine. Pesado, o termo. Tem de ser assim, a coisa vem num crescendo. Só o Bozo desrespeitou a necessária progressão e vem desde sempre com os dois pés na jaca, dedo no olho, golpes abaixo da cintura e português de quinta categoria. Também, queriam o quê?, é um Bolsonaro.
Sou assinante deste jornal há mais de 20 anos , nunca vi tanta militância nestas páginas como agora , parece que o jornal foi terceirizado para colunistas que já representaram tucanos e petistas e que usam o espaço para só atacar o governo e defender suas teorias derrotadas pelos fatos e pelas urnas .
Será que a razão de você nunca ter visto tanta militância por parte dos colunistas deste jornal não seria porque nunca houve em vinte anos um presidente tão mequetrefe, limÃtrofe e incompatÃvel com o cargo como agora, Hasse?
Mano, tem coisa boa por aÃ, e ceis tão pondo na meia. Um outro colega leitor já delirou forte hoje, do mêmo jeitinho. É sintético ou natural? Tá na lista de proibidos da Anvisa ou ainda não? Conta pá'nóis!
Colunistas que usam o espaço para "só atacar o governo" e (essa é demais!) "defender suas teorias derrotadas pelos fatos". Você é hilário, Hasse. Quanto a teorias derrotadas pelas urnas, aguarde e verás.
A mÃdia golpista não para . Até a Folha já publicou que só o Butão e Bangladesh usam o mesmo sistema eletrônico de urnas . Se nosso sistema é tão bom e invulnerável , por que os maiores paÃses não usam igual e já acoplaram o voto impresso simultâneo ? E qual é a explicação para um hacker invadir o sistema , independente do que tenha feito lá dentro ? Isto vocês não questionam ?
Ao citar estes paÃses , Butão e Bengladesh não invalida as urnas eletrônicas que são atacadas por motivos óbvios . Qual o motivo do então presidente atacar 24 h o sistema eleitoral atual, inclusive onde o próprio Congresso já deu parecer favorável ? Ou você é a favor do sistema eleitoral do Turcomenistão, onde o dirigente de lá só aceita duas opções : sim e não, onde caso os eleitores escolham o sim, significa fica, caso escolha não, continua e estamos conversados .
Ih, Hasse, usando aqui também a técnica do copia-e-cola que tanto funciona nos grupelhos de WhatsApp onde o senhor incha a inteligência? T'esconjuro!
Concordando com o colega ainda tem o seguinte: é uma questão tão simples de escala. As urnas não estão conectadas à internete, vá lá à mão fraudá-las, uma a uma. De resto, esse pessoal que chegou agora na democracia nunca foi numa sessão eleitoral ver a zerÃsima e muito menos, depois das 17h pegar o boletim de urna impresso pra qualquer fiscal partidário (entenda-se, gente comum que vai lá ter uma idéia de como foi a votação). Fraude em voto era na época do papel, que até comido era.
Antônio Czas, de boas, não perca seu tempo. Para quem sabe como as instituições funcionam, nenhuma explicação é necessária. Para quem gado é, nenhuma explicação é suficiente. E veja que o alvo dos bolsonaro é a fé pública, não especificamente as urnas, o STF, as vacinas, o SUS, a educação, a ciência etc. É a confiança das pessoas. Querem se apresentar como "a" solução, "a" resposta. A autoestima dos Bolsonaro é algo inacreditável, acham-se a cereja do bolo, o suprassumo.
não invade a urna. tenta invadir o sistema de totalização de votos, mas não consegue. Atestam isto a PolÃcia Federal e todos os órgãos e partidos que fiscalizaram as eleições. Por fim, senhor Paulo: eleição em 98, 02, 10 e 18 nenhum candidato a cargo majoritário que. derrotado no plano federal ou estadual, contestou o resultado. Exceto em 14 se fez isso e após auditoria o candidato reconheceu que não houve nenhuma fraude.
continuando: as urnas não estão online. O voto vai para a máquina que ao inicio e final da votação emite um relatório com os totais e resultados que depois são retransmitidos para a totalização. Portanto já passÃveis de auditoria. Voto impresso e urna se a urna estivesse fraudada de nada resolveria pois ambos seria desvirtuados. Agora a solução seria qual: o eleitor ter um voto impresso em sua mão? Ah, voto impresso num canto e voto na urna de outro? Aumenta ou diminui a possibilidade de fraude?
O sistema de transferências utilizados pelos bancos brasileiros não tem paralelo, ninguém questiona isso. O sistema de vacinação do Brasil não tinha paralelo, ninguém questiona isso. Funcionam exemplarmente bem vários serviços públicos digitais como a Receita Federal, a emissão de documentos e até mesmo alguns departamentos de transito. Essa desconfiança nunca houve até agora. Mas agora temos um mestre a plantar desconfianças
Falou tudo. O congresso falhou miseravelmente em não abrir há tempos um processo de impeachment. Em vez disso produziu uma CPI, cujo único fruto é a candidatura da Simone Tebet.
O servilismo de generais golpistas é tão nocivo quanto a sanha dos vendilhões do Congresso.
Perfeito, Carlos. Nunca podemos nos esquecer dos generais demofóbicos e mamateiros, jamais julgados por seus crimes. Sem contar que não têm competência nem pra rastrear armas, cuidar de fronteiras. E tem ainda mais de 6 mil acumulando salários.
O Congresso, esse confortavelmente omisso, que não tem rosto nem nome próprio, que se move apenas e rapidamente na liquidação do orçamento em despesas banais, faz bem sua parte neste momento do absurdo - nada.
Pô Hélio, casa da Mãe Joana. Tanto quanto a "casa da sogra", envolve a mencionada tolerância, mas é mais profissa. Porque o Bozo, no grau de sssaafadeza e desfaçatez ao qual chegou, mata sogra e mostra o Fal pro sogro. Cara, eu acho que o negócio era usar algum método Galileu de resolução de pobremas, tipo crucificação ou apedrejamento. Combina com o blá cristão do tenente. Lllaazarento.
Lula vai por ordem na casa com os amigos. Renan, Dirceu, Palloci, Gleisi, Edison Lobão, Erenice Guerra, Cabral, Geddel....
Jove Bernardes, infelizmente a co rrupção existe em maior ou menor grau em todos governos. Acontece que na época petista, segundo o judiciário, a corrupção era institucionalizada!
Uai, Braga-sendo-Braga, o senhor se lembra desta fieira de expoentes petistas e não se lembra de nenhum satélite bolsonarista? Memória e critérios seletivos, hein?
e ainda pesam contra ele: denuncias de desvio público em contratações fantasmas, associação com o orçamento secreto para benefÃcio de parlamentares, com a suposição que fosse adiante o pedido de impedimento, tentativa de membros do governo em adquirir vacinas com sobrepreço e por caminhos de desvio, denuncias de extorsão por parte de pastores representando informalmente o MEC e com acesso livre ao palácio do Planalto. Mensalão e Petrobrás, 6 bilhões. Orçamento secreto, 16 bilhões. Quer mais?
Há corruptos que ao menos são capacitados para gerir programas governamentais, preservar as Instituições de Estado,administrar as reservas cambiais com capacidade, diminuir a fome com programas consistentes e permanentes, preservar a cultura, ser responsável em situações de calamidade e na saúde pública, respeitar os poderes, elevar o paÃs perante a comunidade internacional. E há de outro lado o mandatário-mor atual. Que é o oposto a tudo isto.
Sim o Lula VAI pôr ordem na casa, ainda bem que você sabe! Pra seu desespero, vai.
Marquinho Benassi, não cansa todo dia vc vir aqui defender cor ruptos. Ganha pra isso?
Blá blá blá blá blá blá blá blá blá... Depois quer respeito. Pelo menos varie na blague, braguinha...
Pior não fica.
Lula é o único candidato que disputa a presidência com o atual presidente da República?
Além dele ter transformado o Brasil, na casa da sogra, ele acabou por ser o próprio "pum" da sogra. Ninguém aguenta.
Seria uma indignidade com minha sogra ela não merece.
Faço minhas suas palavras. Só faço piadas por dever de ofÃcio, como se diz.
A minha também não. Me acolheu em fase difÃcil de minha vida e guardo uma boa lembrança dela.
Sempre foi casa da sogra. Apenas jamais teve um genro tão insano.
Continuo me perguntando como um polÃtico assim ainda tem apoio expressivo.
Porque seus eleitores são inexpressiveis.
Comprar 30% de intenção de voto da população? Não dá! A explicação é outra.
Não consegue comprar 30% da população. A explicação é outra que realmente não entendo.
Calma lá, Matzenbacher Chicon, essa do dinheiro comprar até amor sincero é do Nelson Rodrigues, viu? Fica o registro.
Dinheiro compra tudo. Compra até amor sincero (Tim Maia). Por que não compraria uns mequetrefes da Câmara, que estão lá, de fato e sempre, à venda ?
O povo já conhece a peça desde outros cemitérios, mas constranger quarenta embaixadores passarem por cúmplices ouvindo teorias conspiratórias do sistema eleitoral, é abusar da paciência dos paÃses amigos!
Transformou no paÃs mais corrupto do mundo. Começou corrompendo as instituições, dando aumento para os.militares e judiciário, tirando direito de aposentadoria de milhões para ter caixa e manter privilégios de uns poucos. Corrompeu todo o legislativo. Temos que nos livrar dele e do centrão, enquanto existir o câncer do centrão, o paÃs não sara....
Errado e inverdadeiro. O Brasil já transformara a casa da sogra num lupanar sem limites, onde o pundonor da coisa pública havia sido dependurado nos lustres brasilienses. Nem é preciso citar os protagonistas! "Até o mundo mineral", plagiando Mino Carta, os conhece há priscas eras. O que o Messias das MilÃcias&Milicos fez mesmo foi matar a sogra e não deixar dúvida quanto a não estar brincando quando manifestou sua Ãntima convicção de que só transforma o paÃs "depois de matar uns 30.000 e daÃ!?"
Meu Deus! Desde 2019 vivemos esse pesadelo, não só Bolsonaro mas também todo o seu governo. Que nunca mais passemos por esse triste perÃodo da história republicana.
Uma verdadeira casa da mãe Joana.
É Preciso ressaltar o papel de grave cumplicidade de Artur Lira nesse rastro. Lira tem de sentar no mesmo banco de réus de Bolsonaro como um dos personagens mais deletérios dessa republica marcada pela cultura miliciana. Lira chegou ao extremo de desmoralizar o Instituto do impeachment criado como uma das defesas da Democracia.
A grave cumplicidade tem rastros também de Ãreas e Pacheco, além de Lira. Se cobrança houver, a sociedade não pode esquecer deles.
Os próximos presidentes sabem que a maioria dos brasileiros, excluindo nesta conta os 20% de cúmplices do miliciano golpista, estão frontalmente contra todas as bandalhas cometidas por esse inútil e filhos. A obrigação do povo brasileiro é de fazer uma verdadeira faxina através do voto e remover do congresso nacional a banda suja de deputados e senadores saqueadores e traidores da Pátria. Devemos investigar em detalhes a vida do candidato antes de dar nosso voto.
Helio, posso até concordar, mas pior foi o presidiário que transformou o Brasil no perÃodo de maior corrupção da história. E você na época, qua foi a sua atitude?
MAU é um adjetivo. O advérbio que você queria usar mas não estudou o suficiente, é "mal". Aprenda e pare de passar duas vergonhas ao mesmo tempo: sua posição polÃtica e seu desconhecimento do idioma...
João, aprenda direitinho os advérbios antes de responder er suas estultÃcies...
Marquinho Benassi, você procura justificar seus amiguinhos mau educados com a mesma lógica que vc defende corr uptos.
Ofensas, ofensas, ofensas? Braguinha, lembro-vos que a Únda posta na janela ofende as vistas dos transeuntes. Passar a mão é reflexo desta primeira ofensa. Tem que sair dessa posição reacionária.
Eterna obseção com o PT. O partido é usado para justificar qualquer barbaridade.
Carlos Fernando de Souza Braga, ofensas e ofensas. Filhote do nós contra eles, norte contra o sul, pobres contra ricos...
Eu pensava ter sido o pior. Mas impôs-se o adágio de nada é tão ruim que não possa piorar. Piorou, e muito.
Olha, gente! O gado admitindo que há, sim, incompetência no governo do genocida! Claro, que, como boa rês bozolóide, tem que acrescentar a desgastada lenga lenga de "E o PT, hein?"
Somados, mensalão e Petrolao somam 5 bilhões, o que é um desvio imenso e se sabe para quem e como foi enviado o dinheiro. Somente o orçamento secreto soma 16 bilhões que ninguém sabe nem para quem nem como foi destinado. Como é o mesmo a estória de maior corrupção? Ah, sei! Além de corrupção nada como um assassino na cadeira. É disso que falamos.
Tanto como outro lambuzaram no baleiro. O anterior via empreiteiros. O atual via Congresso.
Comentário totalmente fora do tema . Vergonha alheia.
São duas coisas que é preciso ter pra fazer: Um PGR e um Lider na Camara. Nem precisa de 1 soldado e 1 cabo.
Também tem a casa da mãe Joana. Quem quer que tenha sido a tal Joana. Mas acho que a expressão mais apropriada é do Cazuza : Transformou o governo inteiro num pardieiro (não passa a outra palavra). Precisamos nos livrar desse aspirante a déspota nada esclarecido. E depois, que nossa democracia saiba redesenhar novas formas de controle. Podia começar extinguindo a reeleição. Não deu certo por aqui.
O ambiente está completamente poluÃdo por diversos ramos da falsidade, despoluir tudo isso é que vai dar trabalho. Enquanto os polÃticos verem vantagens e oportunidades nesta poluição toda, vai ser difÃcil, porque o Zé Ruela que mora na periferia e se informa pelo zap compra um kilo de mentiras sem se dar conta que tá levando gato por lebre.
E palácio da Alvorada no hospÃcio total, com ele a famÃlia os pastores é demais ministros corruptos que os seguem
Muita injustiça com as sogras, muitas são simpáticas, quase uma segunda mãe. Prefiro a expressão casa das ogras, afinal, tem uma parcela delas que zurram em unÃssona concordância quando o Bozo fala asneiras.
Huahuahuahuahuahuahua...!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Bolsonaro transformou o Brasil em casa da sogra Voltar
Comente este texto