-
DAVIDSON PISMEL CONDE
o trecho mais impactante do texto da dreirde é #... descendo alguns níveis intelectuais, da economista e historiadora americana Deirdre McCloskey... # ; eu concordo sem titubear !
-
THYRSO DE CARVALHO JUNIOR
Ela (colunista) é provocadora; agressiva, às vezes. De uma coragem (ousadia) quase inconsequente. Mas faz parte da cota liberal que Folha se obriga a manter. A unanimidade é burra, sentenciou Nelson Rodrigues. Viva a diversidade. E.T. Divirto-me com os ataques furiosos que os comentaristas lhe dirigem. Acho que ela gosta disso.
-
Eduardo Barros Mariutti
Ela deve rir muito.
-
-
José Cardoso
É uma prática interessante porque muito do discurso econômico usa termos que mudam de significado com o tempo até ficarem diluídos e perderem sua força. Um deles é o conceito de trabalho. Quando Adam Smith ou Marx falam dele é num sentido estrito de produção de bens e serviços essenciais. A rigor, muitas atividades não se enquadram nessa categoria como artistas, esportistas, militares, policiais, professores, bancários, jornalistas, corretores, e várias outras.
-
Francy Litaiff Abrahim
Deirdre McCloskey é um sopro de inteligência na aridez intelectual da atual Folha de São Paulo.
-
José Geraldo Pereira Baião
Acho que quem deveria dar um curso sobre Marx deveria ser um(a) marxista e não um(a) liberal de direita. Imaginem um latifundiário palestrando sobre reforma agrária...
-
Marcos Benassi
Deirdre, dear, there's a lot of liberal thinkers at USP, you're getting it wrong. In a few places, yes, you're probably have some troubles. In many institutes like economy or life sciences, you'll be very welcome. Visit our main university, there will be no regrets.
-
Mauricio Rios Caputo
Texto excelente.
-
RODRIGO DORNELLES
"No final do século 20, a evolução mais comum parte da esquerda e transita para o liberal ou conservador". Para ilustrar seu ponto, a autora se valeu de exemplos absolutamente insignificantes. Boa sorte na próxima. Nesta, a sra não foi bem sucedida.
-
José Antonio Bonato
Muito bom.
-
Marcos Riera
O fato da pessoa pedir pra "imaginar" como seria um professor liberal dando aula na USP é a prova cabal de que ela jamais colocou os pés na nossa universidade. Será que ela acha que os alunos da FEA começam o curso com Eduardo Galeano e terminam com Caio Prado Junior por acaso?
-
Marcos Benassi
Bingo, caro xará. Não tem nem ideia da bagaça.
-
-
jose carlos toledo junior
Platitudes num texto mal escrito.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.