Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rafael Rodrigues

    Adivinhem quem escreveu isto (sobrenome começa com H e se suicidou em 1945): “Compreendi o infame terror espiritual que esse movimento exerce (...) É uma tática que se baseia num cálculo preciso (...) Cheguei a uma compreensão semelhante quanto à importância do terror físico dirigido contra o indivíduo e as massas." Não é opinião. É história...

    Responda
  2. Irene dos Reis Zanetti

    Caro Juca, fique na tua como comentarista esportivo que você conhece. Não misture politica com futebol a não ser que você quer ser candidato..

    Responda
  3. RUI DE SOUZA

    Pois é Juca... Já vimos esse filme há 58 anos e, pelo jeito, nada aprendemos!

    Responda
  4. Milton Vasconcelos

    Sujeito esquisito o escrevente do artigo , colunista esportivo reles , quer adentrar na política, seara pouco conhecida pelo articulista , quer mostrar muita coisa é só mostra uma face rancorosa e desguarnecida de veracidade , melhor seria se fizesse alguma atividade mais adequada a ele como plantar batatas!

    Responda
  5. roberto barbosa de castro

    Sugiro, como antigo admirador seu, que fique restrito à crônica esportiva, o que já é bastante para o seu caminhãozinho.

    Responda
  6. Peter Janos Wechsler

    Originalmente um belo artigo. Passando por Kfouri, um belo plágio pouco original.

    Responda
  7. Mario Piccoli

    Juka Kifuro falando e um poste de luz iluminando a rua. Pelo menos o poste sem falar é mais útil nas nossas vidas. Kifuro impactando em 0% a vida dos leitores. Amiguinho do maior “afanador” das economias deste país.

    Responda
    1. Edson Jardim

      Afanador, quem, oh cara pálida!!!

    2. Eliana Batista Moraes Kling

      A ta !

  8. Mario Piccoli

    Juka Kifuro falando e um poste de luz iluminando a rua. Pelo menos o poste sem falar é mais útil nas nossas vidas. Kifuro impactando em 0% a vida dos leitores. Amiguinho do maior “afanado” das economias deste país.

    Responda
  9. ADOLFO VILLANUEVA

    É simples, enquanto o PIB (farialimers en especial) e a imprensa continuem com seu antipetismo visceral e ultramontano, Bolsonaro e sua turma vão continuar a existir. Na Argentina conhecemos bem o fenômeno há décadas, é chamado "gorilismo" aqui, e o preço é alto, muito alto. Há muitas críticas a fazer ao PT e ao peronismo, mas essa oposição radical, desde o fígado, impede superar a questão e evoluir. Isso sem mencionar o "eu mereço", o "eu quero o meu", e por ai vamos.

    Responda
  10. eli moura

    o melhor de tudo é que o time que ele torce se dá mal, então o timao tem suas chances, coitado do palmeiras e flamengo.

    Responda
  11. Lino Jácomo Nunes

    Será que este jornal pode mudar o caderno onde escreve este colunista, não li mas pelo titulo não precisa, de esportes com certeza não é

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Jácomo, quando as pessoas têm caráter, competência e inteligência, transitam com muita facilidade em qualquer assunto, mesmo quando aquela tríade infame é invocada como resposta: "futebol, religião e política não se discutem". Só desconfie quando aparecerem receitas de bolo e a Inês de Camões nas primeiras páginas do jornal. Aí já era.

    2. GERALDO GALVAO FILHO

      Está se cacifando para uma vaga de censor, se por acaso o filho de Belzebu implantar uma ditadura?

  12. Joao Braga

    Então Juca, milhões foram as ruas, leia os jornais da época, contra a ameaça da ditadura da esquerda. Conte também que o país entrou em um período chamado de milagre econômico com crescimento acima de 10% ao ano. Conte que o próprio Lula reconhece empregadores iam nas portas das fábricas em busca de operários. Conte que ninguém investiu nossas economias no exterior em concluio com empreiteiras co rruptas. Não defendo esse período mas não haviam malas de dinheiro nem palestras milionárias...

    Responda
    1. Eliana Batista Moraes Kling

      E com a inflação a mais de duzentos porcentos ao mes!pk

    2. Joao Braga

      Bem, até agora os petistas não vieram com ofensas. Eu vivi aquela época, era universitário, corri de cassetete, fui abordado pelo DOPS. Hoje não tenho dúvidas, gente como Zé Dirceu queria apenas o poder dentro do marxismo. Nunca pensaram no país. Os ministros foram as melhores cabeças da epoca Simonsen, Delfim Neto, Golbery, Bulhoes...Os presidentes militares morreram pobres, não faziam palestras milionárias, não faziam obras no exterior....outro nível...

    3. Carlos Pinheiro

      Não se descobria a corrupção durante a Ditadura militar porque se impedia qualquer investigação. Não somente imperava a censura como a arbitrariedade e a tortura. E o tal milagre econômico se desfez como castelo de areia. E a classe média, que marchou pela família com Deus pela liberdade, é manipulável massa de manobra de discursos moralistas.

    4. Rodrigo Negrão

      Haviam malas de dinheiro, havia muita corupção e que tentasse denunciar, sumia... Sem contar os militares com enorme bravura e honra, epancando adolecentes amarrados...

    5. eli moura

      voce que não sabe, e a ponte rio niteroi de 13 km , o km custou varias vezes o km da ponte de macau hong kong com mais de 50 km e construída 40 anos depois, e angra 1 e angra 2 e a transamazonica ligando coisa alguma a nada?

    6. Alcione Malheiros dos Santos

      Meu caro, o tal milagre econômico durou pouco mais de 4 anos e quebrou o país cujas consequências só começaram a ser consertadas nos anos 90 com o plano real (governo civil). Quanto às malas de dinheiro, você não ficou sabendo por que a censura (em cada jornal do país havia um censor, sabia disto?) impedia que fosse divulgada qualquer patifaria que comprometesse o regime! E as empreiteiras? Adivinhe em que período foi de maior crescimento destas empresas? A história é implacável!

  13. Carlos Pouças

    É perceptível que "boçalnário" não tem forças para aplicar um golpe. Mas, utiliza-se de subterfúgios para manter a aglutinação do gado, que, ao que tudo indica não passa de 25% do eleitorado. Só que, as atitudes desastradas dele, leia-se, (BRAVATAS), desestabilizam o país e as instituições. Até o exército está caindo no conto de "fardas" dele e de seus homens de pijamas. É preciso que as Forças Armadas cumpram seu papel institucional. Galinhas que andam com patos morrem afogadas.

    Responda
  14. gilda rachel wajnsztejn

    até q saia do poder atual , abusará à vontade. E depois, como bom larápio, com o esquema q montará. "É preciso estar atento e forte"

    Responda
  15. Gilmar Maghenzani

    Sempre tem os canceladores de plantão sem argumentos querendo defender o inominável bozo

    Responda
    1. MEVIA ILDA VIEIRA DIAS

      Isso tem mesmo!

  16. Carlos Pinheiro

    O jornalista insinua que a História se repete? Pelo avesso ou como farsa? A transcrição, levemente modificada, de um texto que conclamava uma revolta para destituir o governo Goulart, sugere um golpe contra Bolsonaro? De quem? Das Forças Armadas?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      O que o jornalista quis dizer é que vc lerá aqui(agora) e nas eleições( a mesma coisa) com pequenas atualizações, pq o povo não vai entrar nessa provocação.

  17. José Augusto Bernabé

    De que "Nação" você fala, a do Povão sofrido que sonha com um Paladino ou a do Povão adepto a cultura do "A Corrupção é a Paz do Brasil" ?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Os dois pq povo é povo independente de sua profissão