Conrado Hübner Mendes > Corrupção bolsonarista, capítulo 6 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sim, tudo isso é pura verdade, mas ele também vai sair, para nunca mais voltar.
A série de colunas é irretocável. BravÃssimo, Conrado
Parabéns por mais este artigo, prof. Conrado Hubner. Preciso, contundente, corajoso e, acima de tudo, necessário, para estes sombrios tempos vividos pelo Brasil !
Como sempre lúcido , fundamentado , no alvo . Parabéns!!!
2022 deveria ser um ano de celebração. 200 anos de independência. Entretanto pouco temos a comemorar. Um governo disfuncional e retrógrado conduzindo aos piores momentos de nossa república. Oxalá consigamos enterrar esse breve perÃodo e termos o que comemorar daqui para a frente.
Esse livro (um clássico) foi publicado a primeira vez em 1948. Segue atualÃssimo. Isso significa que continuamos patinando, sem sair do lugar.
Que o próximo capÃtulo, a respeito do envolvimento dos militares com a corrupção, não se restrinja apenas ao inepto Pazuello mas revele os generais colaboradores que atacam as urnas mas, servilmente, silenciam sobre o orçamento secreto e a negociação lucrativa do governo com os interesses escusos dos comparsas do Centrão.
Eu não sabia que havia escrito essa matéria, devo tê-la escrito e esquecido numa gaveta, o prof. Hubner a achou e publicou. Só pode ser isso, não retiro uma vÃrgula.
Muito bom, Conrado!
Análise perfeita, esse é o governo mais corrupto de todos os tempos.
Temo que o menu da manipulação jamais sairá do cardápio do brasileiro..
Mano Hübner, nosso Broder constitucionalÃssimo, tem uma coisa que é Soda, e bem da cáustica: o pangaré travestiu-se de Coroné na medida em que suas malfeitorias não tiveram consequência alguma. Meu, se naquela primeira barbaridade Bozo-trAmpiana de dizer que a eleição havia sido fraudada, ele tivesse levado uma traulitada de acordo... Mai não, deixaram criança malcriada acusar o filho do vizinho. Agora, braziu virou Vila dos Confins, mano Hübner. E coroné tá querendo ponhá cabresto. Eita, sô.
Bolsonaro não aceita que o STF tenha ficado com a "provisional last word" no caso do voto 100 por cento eletrônico.
Perfeito! Esse desgoverno é um retrocesso profundo. Que venha logo outubro.
VinÃcius, concordo plenamente com todos os fundamentos, argumentos, capÃtulos e versÃculos das suas sempre lúcidas explanacões. Agora, à s vésperas das eleições, o único foco é remover "aquilo" da presidência com o poder do nosso voto e com nossa obrigação a partir de agora de sair à s ruas todos os dias e noites reiterando a plenos pulmões nosso desejo de paz e de continuidade da nossa democracia. Nós, brasileiros, temos que trabalhar obstinadamente, como se fosse e é, a única chance que teremos.
Por mais de 50 anos Leonel Brizola sacudiu a polÃtica brasileira com um feitio ousado e desafiador. Aos 37 anos surpreendeu o Tio Sam desapropriando uma de suas empresas em Porto Alegre e aos 39 enfrentou e venceu o Exército golpista que vetara a posse do Vice-Presidente Jango. A partir da mensagem incandescente e da noção estratégica foi um polÃtico singular e gestor que introduziu o moderno planejamento da educação pública no RS. Lula e Collor, dois azares; a vez era de Brizola. Prefiro PDT!
A Dona Flor do Esgoto tem dois maridos: Teodoro Madureira (ele não a 'procura') e Vadinho de Alagoas
Ótimo. E como alcunhou um inspirado leitor da Folha, Teodoro com aquela cara de bolacha maria.
Hahahah, falta ter aquelas pernocas e o sorriso da Sônia Braga. Mas foi boa! Hahaha!
Sempre me lembro de um coluna do próprio Conrado Hubner, de muito tempo atrás: Bolsonaro comete crimes, e da� As instituições estão às frangalhas, e não é de hoje... O ovo da serpente não foi posto em 2014?
E também emburreceu a nação. Se pudesse, voltava com o voto de cabresto. Mas nas urnas eletrônicas nós confiamos. O que nós queremos é o extrato do cartão corporativo impresso e auditável. E fim do Orçamento Secreto.
Bolsonaro sequestra a democracia, a agenda, as pautas, faz reunião para difamar as instituições da naçao que ele desgoverna, subverte a ideia de liberdade, quer a volta da jagunçagem. Fim de linha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Corrupção bolsonarista, capítulo 6 Voltar
Comente este texto