Bruno Boghossian > Caminho para Ciro Gomes pode ficar ainda mais estreito até eleição Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Vai que é tua Ciro Gomes. Apresente todos os projetos de desenvolvimento nos debates televisivos já que os ‘outros’ podem faltar. Mas cuidado com Janones que ele é bem inteligente também. Fora que Tebet já deveria ser sua vice também. Ou vice versa. Ou mandato coletivo de vocês dois(juntos).

    Responda
  2. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Ciro Gomes precisa manter se como alternativa até a eleição. De fato é o único que tem falado claramente de economia, emprego, desenvolvimento. Com propostas claras mesmo a quem quiser questiná-las. Uma eleição Não é uma disputa de Fla-Flu ou Palmeiras e Corinthians. É muito mais. É para todos os Brasileiros. É por um projeto de Nação para todos e com empregos.

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Atualize-se. Veja a entrevista de Lula ao uol, cheia de propostas claras acompanhadas do selo: eu já fiz isso antes. Ciro tem a mesma personalidade explosiva do bozzo e a mesma mentalidade de mito, só muda o verniz. Precisamos de alguém que una o país e não outro encrenqueiro.

  3. Alberto A Neto

    O Brasil logrou o êxito especializado em partejar catástrofes. Luís Inácio e Jair Messias são a farsa e a tragédia; em dose dupla. O primeiro produziu o segundo; o segundo reproduziu o primeiro. A retroalimentação é ambulante! Luís Inácio e Jair Messias são o caminho a lugar nenhum. O mal-estar vigente será intensificado. Havia alternativa em 2018! Lula preferiu perder com o PT a ceder a vitória ao PDT. A opção melhor em 2022 é a mesma de 2018: o PDT. Sem os passados corrompidos dos malfeitos!

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Faltam apenas os votos.

  4. Hudson Neves

    Ciro consegue, nessa corrida eleitoral, superar até o Bolsonaro no quesito "falação de M...".

    Responda
  5. Nilton Silva

    Ciro Gomes e Marina Silva se transformaram em candidatos profissionais. Assim como o ano bissexto, sempre dão as caras a cada quatro anos.

    Responda
  6. Galdino Formiga

    A estratégia da campanha foi equivocada desde o início. Não se ataca dois inimigos ao mesmo tempo. Perderá para ambos.

    Responda
  7. André Gomes da Silva

    Não existe fantasma do voto útil. Não existe eleitor que vê o Ciro como melhor candidato mas vai votar em outra pessoa. Isso é simplesmente falso. Não tem pesquisa que sustente essa ideia tola.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Não é falso - existe. Eu, por exemplo. E conheço outros.

  8. Graça Almeida

    O povo simples concordo fique no mantra de Paris, coroné e mais tolices associadas, mas pessoas que até lêm a Folha não distinguir populismo e panfletagem de um projeto sério de país é demais, dos articulistas a má vontade impera, talvez seja coisa da linha editorial, um Ciro não interessa aos que vivem de uma política econômica tão perversa. Ruralistas, rentistas, mercado financeiro e os políticos que nada fizeram além dos seus próprios umbigos estão com Lula. O que eles farão pelo povo?

    Responda
  9. Fernando Candido

    Acho engraçado que, ao mesmo tempo que os colunistas da folha referem a impossibilidade de vitória de ciro (com 8% dos votos), são otimistas quanto as chances da tebet (com 1% dos votos). Jajá vão falar que o bivar tem mais chance que o ciro..

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Atualize: tebet tem 4%, ninguém mais está otimista quanto as chances dela e Ciro já bateu no seu teto pois não cresce há meses.

  10. José Miguel Ortega

    Será que o povo quer um modelo econômico como alternativa ou preferiria uma conduta moral elevada, que Simone Tebet vai prometer, mesmo sendo do MDB? A disputa de Ciro para oferecer seus planos, eu acho, é tentar suceder Lula, mostrando que há jeito melhor de fazer. Grande parte da nação vai querer dar a Lula uma "redenção", não há como fazer campanha contra isso. Ciro tem que moldar seus planos para 2027, mas ele usa partidos emprestados, tem que criar o dele até lá...

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Neste momento ninguém quer nada a não ser votar no que tem mais chance de acabar com o golpismo do preguiçoso arruaceiro geno&cida. Só isso. Que seja rápido, forte e no primeiro turno.

  11. gabriela loureiro de bonis simoes

    Ele diz que lula e bozo praticam o mesmo modelo econômico e nao o mesmo modelo. Essa palavrinha " economico" faz toda a diferenca! Claro q vai ficar dificil pro ciro. Ta indo contra grandes interesses. Com lula ja sabemos como é (os ricos agradecem) e com mais um governo bozo seremos um ex-país.

    Responda
  12. Carlos Pinheiro

    Se houver segundo turno, que ele apague de sua biografia a comparação entre Lula e Bolsonaro. Dessa vez, apoie o candidato cuja práxis se funda no respeito à Constituição. O outro não só ataca as instituições e o Estado Democrático de Direito como planeja um golpe para impor uma autocracia miliciana. Se ele não faz tal distinção, mesmo que por tática eleitoral, o eleitor consciente não se ilude e se posiciona ao lado da Democracia.

    Responda
  13. Marcos Benassi

    Brunão, meu bão, vamos botar pingos nos ii: não há voto inútil, todos expressam o desejo do eleitor por uma coisa. Por motivos óbvios, não desejo o Bozo, quero removê-lo do trono. Voto no Lula porque este é o meio de retirar o câncer em ponto de metástase. O Ciro não tem chance de fazê-lo. O "coronezinho", moleque birrento e incapaz de diálogo, que largou o segundo turno pra dar rolê no bois de boulogne, tá até em segundo plano. Perdeu, playba.

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Comentário perfeito.

  14. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Não tem habilidade política. Antipatia personificada.

    Responda
  15. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Xingando o tempo todo, só chegará em Paris.

    Responda
  16. geraldo magela sobrinho

    O problema do Ciro é que ele já trocou de partidos nove vezes, nunca esteve no PT e não se conforma com o fato do Lula nunca te-lo apoiado como candidato.

    Responda
  17. Bruno Sebastião Neto

    As forças ocultas eliminarão á terceira via ,e deixarão sangrando o Ciro, porque para essas forças, candidatos que querem mudança de verdade não interessa .

    Responda
  18. filipe moura lima

    Ciro Gomes, o egocêntrico!

    Responda
  19. Marcelo Rosa

    Ciro vai ser vítima do voto útil para Lula ganhar no primeiro turno. Vamos logo tirar esses ratos do Planalto.

    Responda
  20. Maria Helena Maria

    Ciro pode ser inteligente! Mas um cargo de presidente requer um perfil de uma pessoa equilibrada e inteligente e com voto. Nesse ano só temos um candidato com esse perfil: LULA

    Responda
    1. Marcos Monteiro Diniz

      Wilson, Wilson... Não sou petista e nunca fui, mas sei reconhecer uma obviedade. Se você não enxerga que o Lula é muito mais inteligente que a média das pessoas (inclusive muuuito mais inteligente que a média dos petistas), mesmo depois de tudo que ele já fez, você tem um problema. Falta de capacidade cognitiva ou simplesmente ideológico. Pense nisso!

    2. José Cardoso

      Wilson, acho que ela está falando de inteligência emocional. Me lembra o Michael Corleone negando até o fim para sua esposa seu envolvimento em assassinatos, e conseguindo se manter sereno mesmo depois de mandar matar o irmão.

    3. Fernando Candido

      Wilson (quem?) acha que alguém consegue ser presidente por 2 mandatos sendo burro.. fica a pergunta, quem é desprovido de inteligência nessa história?

    4. Marcos Benassi

      Se você, Wilson, sabe o que é inteligência, então é perca de tempo defini-la pra você. Só Pagano.

    5. filipe moura lima

      Pode-se discordar do Lula e até mesmo rejeitá-lo. Mas não há como negar a sua inteligência.

    6. WILSON PAGANO

      Lula inteligente? Defina inteligente para mim . Sê você compara Lula e Bolsonaro, até que concordo, mas se comparar com qualquer um outro candidato, você não sabe o que é ser inteligente. Pode ser esperto e corrupto agora inteligente tenha dó garota.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.