-
Antonio Carlos Orselli
A Fiesp e muitos de seus integrantes é, certamente, a Elite do Atraso. Gente arrogante, amptiga, incapaz de ver que a pobreza do povo também lhes é prejudicial. Um bando de escravagistas como seus ancestrais, que não admitem que a escravatura já foi abolida neste infelicitado País. O filho do ex vice-presidente se assustar com a atitude retrógrada de seus pares causou-me estranheza. O cavalheiro não conhece seus pares?
-
Carlos Fernando de Souza Braga
Que surpresa, não é mesmo?
-
Abdias Brito
A FIESP, assim como a OAB, a CNBB e o CFM estão de joelhos diante dos despautérios do Jair Bolsonaro. Seus dirigentes e omissos e diante de tantos absurdos não se pronunciam e nem clamam em favor da democracia como em outros tempos.
-
Andréia Chaieb
Rissco de indispor a entidade com Bolsonaro? Bobagens? Tais reacionários acham q a ditadura dá mais lucro!
-
Luiz Siqueira
Elite do atraso é isso aí. Nem com a História conseguem aprender.
-
josé SOARES
Por que não nominar os empresários contrários à Democracia e ao Estado de Direito?A sociedade precisa saber.
-
Jose Meira
Exatamente o que pensei.
-
-
Vinicius Rodrigues
"Chega de Pagar o Pato" , campanha da FIES SP no pré golpe Pois bem, estavam certos. Quem tá pagando esse pato é a gente mesmo
-
delane José de souza
Esses empresários querem fazer omelete sem quebrar os ovos. Querem ficar bem na fita, mas sem se indispor com golpistas caso eles consigam destruir a democracia, como pretendem.
-
Marcos Benassi
Não creio, caro Delane: se puderem esmigalhar os ovos da pobretalha, não há pobrema. Pisam com força.
-
-
JOSE LINO DA SILVA
Não é de se assustar que muitos empresários vejam o estado apenas como um órgão policial-militar garantidor de sues patrimônios contra o "assalto" dos pobres. A democracia como instrumento de estado para mediar os conflitos não seria necessária, naquela visão
-
ANDRE BARRETO
Eis a elite empresarial brasileira e suas prioridades.
-
Marcos Benassi
Hahahahah, hilário! É indiscutível que parte substantiva da Fiesp mantém seus "princípios": é principalmente a favor de si própria. É gente muito ZuCona e subalterna mêmo, Jesus da Goiabeira: o país ruindo e DumBão não quer "se indispor"? Tatiana Prazeres, caríssima, cuidado: daqui a pouco lhe pedirão que gentilmente endosse uma "cooperação internacional democrática" com a Hungria, importando tecnologia eleitoral. "Não querem Urbanidade? Oferecemos "Orbánidade"! Hahahahah!
-
edgard reymann
Faz-me rir. A Fiesp organizou inúmeras passeatas na frente de seu endereço para apoiar um golpe e agora diante não quer politizar? Eis uma instituição cuja "caixa preta" precisa ser aberta. O povo está pagando o Pato servido pela Fiesp, MBL, Vem pra Rua, que enganou o povo e destruiu seus recursos, já parcos. Tem muita culpa no cartório, sim.
-
Marcos Benassi
Ôôô patinho azedo esse, hein, Edgard? "Le chat faisandé" por pato: parece coisa fina mas é gato podre mêmo. Hahahahah!
-
-
Antônio João
Eu suspeitava, mas agora veio a confirmação, os empresários, principalmente os de São Paulo têm medo de bolsonaro. Confirma um estágio aquém da democracia e submissão.
-
Dagmar Maria Leopoldi Zibas
Não é medo, parece. Estão de olho nas benesses. Vamos q Bozo dê um golpe bem sucedido! Se falam em democracia agora, ficariam mal na fita depois do golpe.
-
-
Caio Gomes
seria a primeira vez na história desse país que a Fiesp politizaria, né? Bolsonaro tá dando algum mel a esse pessoal?
-
joão josé do carmo neto
Só para sabermos com o tipo de gente com as quais lidamos todos os dias, mesmo sem saber - estes são os capitães da nossa indústria. Pessoas com o poder para definir os destinos da nossa economia. Democracia nada mais é que uma moeda de troca em função do lucro privado desses dirigentes. O País, à população e a Democracia não significam nada pra eles. Apenas o lucro importa
-
Marcos Benassi
Ôôô, como a educação faz diferença numa pessoa, João, eu agradeço a reflexão bem medida.
-
-
Rodrigo S Toni
Este é o empresariado brasileiro. Negocia a democracia, em troca das benesses do poder. Liberalismo versão tupiniquim: Estado mínimo para o trabalho; protecionismo, benefícios fiscais e subsídios para o capital.
-
Joaquim Rosa
Sabujos é como ervas daninhas, dão em todo lugar. Só lhes estirpando a raiz se consegue dar cabo delas. Me desculpem pelo pleonasmo. Mas que ficou bonitinho ficou.
-
Marcos Benassi
Dá nada não, Joaquim, imagina: cacófato, pleonasmo, crise de asma, tudo representa bem a coisa. Depois do Temer, que tinha câncer no anacoluto, tá valendo. E, aliás, "cabodela" é quase método de cozer galinha, ficou lindo! Hahahahah!
-
Joaquim Rosa
Sabujos são como ervas ...
-
Joaquim Rosa
Favor substituir "preonasmo" por "cacófato".
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.