Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. eli moura

    a introdução parece a quinta cavalaria americana chegando com o ri tim tim, e o restante parece sem fim. Se fosse uma adaptação de o Guarani seria um show e em termos de letras hino da independencia parece dizer mais em termos de unir para um desafio..ouviram do ipiranga as margens placidas...é de doer, deve ser um riacho esgoto hoje, a cara do brasil de hoje, não fala mas cheira ruim que dói.

    Responda
    1. maria helena pinto oliveira santos

      Gostos, não se discute. Mas há que respeitar os símbolos. Boa lição de respeito a símbolos e bom exemplo de fidelidade são as camisas de times de futebol - respeitadissimas sempre. E quanto à fidelidade - alguém conhece exemplo mais impecável que o amor devotado pelo torcedor ao time do coração ? Mudam os jogadores, mas "o hino" do time é ouvido com respeito, é cantado com entusiasmo, com vigor, com emoção. E os pais e mães torcedores cedo ensinam aos filhos o "amor à camisa".

  2. José Filho

    Alguns dizem que a melodia é plágio de outros hinos, ou mesmo outras músicas que não são necessariamente hinos. Alguém saberia dizer se essa informação procede?

    Responda
    1. maria helena pinto oliveira santos

      Bem, por cautela, há que considerar o que de fato comprovam estes "alguns".