Luís Francisco Carvalho Filho > Cala a boca, porra! Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUTHERO MAYNARD

    Inacreditável é o número de descerebrados que ainda apoiam Bolsonaro. O país apresenta os piores níveis em todos os setores, proporcionais ao crescimento da escrotidão como política pública. Nunca assistimos a um vexame como Bolsonaro em toda a História do país. Não somos apenas párias entre as nações, mas sobretudo bobos da corte. Historiadores do futuro terão dificuldade para explicar como chegamos a isso.

    Responda
  2. eli moura

    distopia

    Responda
  3. Luiz Freitas

    Acho muito perigoso reforçar, repercutir essa onda de "palavrões" que assola nossa vida atualmente. Sem falso moralismo, isso tem rasterizado o discurso ao nível da ética da malandragem e do vale tudo.

    Responda
  4. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Esqueceu de ressaltar que o Roberto Carlos , cala boca porra! apoia o bozo. Aliás, está cada vez mais parecido com o Mito.

    Responda
    1. Luiz Freitas

      Ele disse que não apoia nem Lula nem o coiso. Quer distância de tudo. Até dos fãs.

  5. ROQUE MICHEL JUNIOR

    Procura-se insistentemente por um governo que dê Educação ao povo, no sentido mais amplo da palavra. Isto sim, uma arma institucional poderosa e necessária, que levará inevitavelmente ao livre arbítrio, à clareza na tomada das decisões e consciência do quê é melhor para os brasileiros. A questão está em encontrar políticos progressistas para que isso aconteça.

    Responda
  6. CESAR PAES

    Quem teve a ideia de presidencialismo de coalizão não imaginou que um stronzo matto poderia chegar ao poder? Tá ai a porcaria feita. Somos hoje o país mais próximo da Venezuela no mundo. Só falta o estorvo falar com passarinhos pra completar,

    Responda
  7. VALTER FERRAZ

    Por tudo isso, Fora, bolsonaros! cadeia neles.

    Responda
  8. maria camila machado almeida

    O poder não muda o cabra, simplesmente revela o que o cabra realmente é, palavras de Heloísa Helena.

    Responda
  9. Carlos Pinheiro

    O que cerca o presidente que mente é um bando decadente com maus antecedentes, doentes, incompetentes, delinquentes, que não devem ser definidos, decididamente, como gente.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, civilização faz toda a diferença.

    2. Carlos Pinheiro

      Prezado Ronaldo, acato sua ponderação pois retirar a humanidade, mesmo de desumanos, é reiterar o discurso daqueles que desumanizavam os judeus ao compará-los a ratos, o que validava sua práxis de extermínio.

    3. Ronaldo Junior

      Exagerou no final e perdeu a razão!

    4. Regina da Silva Mariano

      Concordo plenamente. São apenas seres. Humanos nunca!

  10. Marcos Benassi

    Aliás, seu Luís e colegas que gostem de ficção fantástica ("científica", vá lá), tentando sair um pouco da ciranda anti-bozofrênica, tenho, irregularmente, chafurdado nas distopias do PhilipKDick, inspirador do Blade Runner. "O tempo em Marte" é um dos que mais traz à tona os negócios e as perversões humanas como impulsionadoras das decisões politicas. É agoniante ver a semelhança com o discurso de uns coleguinhas da Ãgora e com a Bozofrenia circulante. É instrutivo, conquanto não seja leve.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Seu Luís, caríssimo, o senhor é um homem público, da alta gastronomia política, então se preocupa com o ridículo; eu, um pppeeba, ao rés do chão - eventualmente, até no subsolo, ao menos em espírito - já admito o ridículo como um fato da vida e nem me importo. Importa-me, entretanto, fato que o senhor abordou, sem nomear: a PilhadaFutice da minha crasse mérdia e acima, instruída - vá lá, maiomêno - não tão abalada pela miséria em seu couro, indiferente àquela de seus concidadãos. Isso me Sode.

    Responda
  12. Dario Lima

    Bolsonaro não é miliciano, porém é amigo de todos os milicianos do Brasil, incluindo alguns que vendem caro a palavra de deus. O velho Roberto Carlos, que sempre cantou pelo nariz e apoiou os ditadores de 64, deveria ir pro asilo para velhos extremistas como Bolsonaro e seu office boy Moro, pra trocar fraldas. Milicos deveriam ir pra Rússia, não pensar em golpe de estado, e muitos pastores devem ir pro inferno o mais rápido possível.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Mmmm... Nada más as sugestões de destino. Não se esqueça de botar o inferno na sequência do asilo , pr'aqueles que forem, inicialmente, pra lá. Fica bem bão!

  13. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Dia desses conversando com meu irmão ele fez um lamento, uma verdadeira explosão de desânimo; ‘Afinal de contas, o que aconteceu com essa gente? No que respondi de rompante: ‘Eles se tornaram no sempre foram’.

    Responda
    1. RICARDO ROMANELLI FILHO

      Eles se tornaram no que sempre foram.

  14. Leonilda Pereira Simoes

    Além de mandar calar a boca, muita gente quer jogar coisas na TV quando ele aparece rindo. A maioria se controla porque não tem dinheiro para um aparelho novo. O empresariado é outra vergonha nacional, as variações da Fiesp também. É lamentável ter de desenhar o quanto esse desgoverno faz mal ao país. Ter quase 30% da população alienada, desinformada ou mau-caráter é complicado além da conta. Tirá-lo no primeiro turno é essencial para esse pesadelo acabar.

    Responda
    1. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

      Leonilda, o bozo não tem nenhuma virtude, nem um ponto positivo, porém teve o mérito de abrir a tampa do bueiro do capeta e mostrar essa gente que o apoia.

    2. carlos campos

      Perfeito seu comentário. Eu ia comentar , mas você já disse tudo que eu pretendia dizer , só que com muito mais concisão ....

  15. Eliani Pereira

    "Apesar de tudo que faz e não faz, da verborragia autoritária e obscurantista, da estupidez sinistra da sua alma, da inépcia profunda e da desonestidade crônica, ele ainda conta com a maioria de votos da parcela mais rica da população e do 'empresariado'". Isso é o Brasil.

    Responda
  16. Carlos Pinheiro

    Bolsonaro puxa a carroça da bestialidade e empurra o país para o precipício da ignorância. Podemos mudar isso em outubro. No primeiro turno!

    Responda
  17. Flavio Colker

    Os brasileiros devem pagar caro por isso. Se acham que acaba em Outubro, podem reconsiderar. O país tolerou um nivel de indignidade humana sem mover uma ação para impedir a morte de 700.000 por covid, a destruição da floresta, o exterminio das nações indigenas, o assassinato de um jornalista estrangeiro,o investimento no armamento do crime organizado assim como o empoderamento de nazistas de segunda categoria. Isso vai ser cobrado dos brasileiros pelo mundo civilizado: somos uns irresponsaveis

    Responda
    1. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

      Flávio, mostrou também milhares de líderes evangélicos sonegadores, milionários e vendilhões do templo, que mesmo com toda safadeza conseguem mobilizar e comandar milhões de carentes, ignorantes e fanáticos seguidores.

  18. Bruno Sebastião Neto

    Como dizia cazuza em sua canção, "vamos transformar o Brasil em um grande Puteir".

    Responda
    1. Ligia Neri da Costa

      Cazuza,um visionário!

    2. Marisa Oliveira

      Bruno, já transformaram.

  19. João Carlos saraiva torres

    Parabens pelo texto. Honra a advocacia.

    Responda
  20. Francielle Bonfim Beraldi

    Está indigno viver sob o que este governo tem nos feito. Acompanho com a mesma indignação do articulista os fatos mencionados. É de uma tristeza imensa, espero que possamos levantar a cabeça, dar a volta por cima. Não merecemos o que temos passado.

    Responda
  21. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Continuamos inutel. “A gente somos inutel”…

    Responda
    1. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

      O autor dessa frase/música é bolsominion. É um inútil músico fanático.

    2. Marcos Benassi

      Apenas lembrando que o Roger bozofrenizou. Contribuiu pra profecia autorrealizável.

  22. Marcos Serra

    O número apreciadores nas postagens reflete bem a relevância do conteúdo capenga e distorcido da matéria do divogado que julguei ter optado, para o bem da nação, em encerrar suas co(a)lúnias. Quem sabe resolve falar verdades sem distorções ou associações indevidas e ter um pouco mais de crédito?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. SERGIO TEIXEIRA DE SOUSA

      Cala boca Bolsotonto!

  23. RICARDO BATISTA

    Tanta infâmia e iniquidade! O país se transformou numa enorme montanha russa dentro do túnel do terror. Uma série bem ruinzinha que nunca acaba. House of Cards teve uma estupenda primeira temporada. Pena que depois foi descambando de maneira vexatória. Mas até ela conseguia ser menos inverossímil do que essa tragédia sem fim.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ahhhh, a realidade ultrapassa a fantasia distópica: nossa primeira temporada - tomara única - vexatória desde o início, estuporou legal o país.

  24. filipe moura lima

    Cai fora, genocida!

    Responda
  25. Marcelo Santana

    Cala boca porra é o que daremos ao Bolsonaro este ano. Espere e verás.

    Responda
  26. Gaya Becker

    Pois é Luis Francisco. Agora o foco é no voto para acabar com a desgraceira. E a caminho da urna podemos cantar aquela música do Lupicínio Rodrigues: "Nunca, nem que mundo caia sobre mim, nem se Deus mandar, nem mesmo assim, meu voto ao miliciano sinistro eu darei..." Quem canta, seus males espanta Luis Francisco. Vamos sair dessa. Pra frente é que se anda.

    Responda
    1. carlos campos

      E eu vou morrer de rir e este dia a de vir antes do que o inominável pense....

  27. Antônio Vicente Alves Rosa

    O assassinato do Petista foi em Foz do Iguaçu!!!

    Responda
    1. Paula Móz

      Município de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná.

  28. JAYME KOPELMAN

    Excelente narrativa, caro Luís Francisco. Você me (nos) representa. Obrigado. JK

    Responda
    1. Antônio Vicente Alves Rosa

      A morte do Petista foi emFoz do Iguaçu

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.