-
Gilberto Rosa
Demétrio faz cara de paisagem, como se não tivesse nada a ver com o caos, como se não trabalhasse na globo e Folha, seguindo 100% a diretriz destes. Esse papo de igualar Lula a Bolsonaro é repetitivo. A quem ainda acha que engana?
-
ROQUE MICHEL JUNIOR
Por essas e outras é que procura-se insistentemente por um governo que dê Educação ao povo, no sentido mais amplo da palavra. Isto sim, uma arma institucional poderosa e necessária, que levará inevitavelmente ao livre arbítrio, à clareza na tomada das decisões e consciência do quê é melhor para os brasileiros. A questão está em encontrar políticos progressistas para que isso aconteça.
-
Celso Augusto Coccaro Filho
A partir de um impeachment sem fundamento legal, embora com base política (Dilma) a democracia brasileira se desestabilizou. O oportunismo leviano e cafona do juiz da Lava-Jato, o auto-esfacelamento do PSDB. O panorama institucional é deprimente. Perdeu-se a sensibilidade reativa para um novo impeachment, mesmo diante de inúmeros fundamentos legais. O impeachment da Dilma, abstraída a sua incompetência, não deveria ter ocorrido. Creio que o Estado de Direito não estaria tão debilitado.
-
RODRIGO DORNELLES
Balela. Impeachment não é solução pra nada. Ainda mais com um vice militar. Impeachment, pra ser bem sucedido, tem que ter um vice inclinado a conspirar e com sede de poder, tal qual o Vampirão. No mais, essa sua lenga-lenga é só pra alimentar o seu rancor com os petistas, Demétrio. Vai fazer um skin care, que você e quem tem que te olhar na tv ganham mais.
-
Ronaldo Junior
Ao contrário da maioria que se julga dona da verdade, posso estar errado, mas, qual era o programa político e econômico dos governos de Lula, além do projeto de poder? Tinha capital político e cenário econômico favorável e não fez a tão sonhada reforma tributária, para ficar em um único exemplo. Concordo com o autor em grande parte, contudo, sustentar, ou insinuar, que Lula usou o mensalão e petrolão para algo além de se perpetuar no poder está equivocado.
-
Santiago Matheus
Concordo com o autor que o Impeachment seria o caminho ético da democracia. Mas, vê-lo (Bolsonaro) derrotado nas urnas lavaria a alma de muitos. Diminuiria a força bolsonarista e teríamos uma "luta justa" nas eleições, apesar dos argumentos conspiratórias de fraudes nas urnas. Mediante um impeachment, haveria mais comoção extremista afirmando que o Congresso e o STF tramaram contra o presidente.
-
José Cláudio fernandes correia
O PT foi execrado pelos tribunais, pelas manifestações de rua, tudo elevado ao paroxismo por colunistas, comentaristas, JN, toda a grande imprensa. Moro foi entronizado. Temer foi a ponte. Taí o resultado. Quem organiza as manifestações de rua contra a miséria que vivemos? Onde os sindicatos? Onde as organizaçóes estudantis? E o MBL? E o Vem pra rua? Quem deveria estar nas ruas : Reinaldo Azevedo, Demetrio Magnolli, Eliane Catanhede, e outros, todos ao comando de Renata Vasconcelos e Bonner
-
Nelson de Paula
Se comparar, Collor e Dilma foram impedidos por ninharias. Bolsonaro claramente compra sustentação política. Mas não daria certo sem o consistente apoio popular que as pesquisas e as ruas mostram. É ver, nas eleições, até que ponto a rejeição também é consistente.
-
Enir Antonio Carradore
Bolsonaro parece procurar o fundo do poço e querer levar todo mundo com ele.
-
VALTER FERRAZ
Ele já achou.
-
-
Maria Lopes
O que Magnoli defende só interessa a Bozo, só a ele daria lucro político. Baderna,caos, é disso que vive. O impeachment deveria ter isso proposto por Maia. A grande questão é que sem povo nas ruas não acontece nada. O que dá um nó no estômago é saber quantos milhões apoiam, por ignorância, oportunismo ou projeções de sombras inconfessáveis, esses desvarios é essa desumanidade.
-
adenor Dias
Foram as instituições brasileira, que fez Bolsonaro gritar alto! Se as instituições brasileira não tivesse permitido o impeachment de Dilma, não desse eco para um juiz de primeira instância prender Lula, a democracia se incumbia de manter a ordem institucional... A omissão das instituições, avacalhou a democracia...
-
Marcos Benassi
Demétrio, prezado, espero que eu não erre ao concordar, mas parece-me certo. Contudo, à parte a calculeira política acerca dos impactos de um impedimento no momento - deveria ter sido operacionalizado anteriormente - não há condição objetiva: lirolira não sairá de cima do papelório. A única sombra que perseguirá o Bozo nessa reta final é a de um processo judicial que não se concretizará antes do pleito. E nem há tanta luz emanando da fossa nesse momento, convenhamos...
-
ADONAY ANTHONY EVANS
Mais que sua reeleiçao, o que agradaria Bolsonaro é uma Guerra Civil. Como todo covarde, alia um discurso de morte à autovitimização. Seu objetivo, desde o quartel, sempre foi a afronta aos regulamentos e à disciplina. Prometeu e cumpriu destruir a República e enxovalhar o exército que acolheu sua culpa de atentado terrorista. Tornou o Mensalão e o Petrolão política de Estado, legalizada no Orçamento Secreto. O Ex presidente Geisel o qualificava como um traidor que jamais deveria ser um oficial
-
Manoel Cardoso
Vamos direto ao ponto: Não importa se votou em Bolsonaro na eleição de 2018. O que importa é que votar em Bolsonaro não vale a pena. Com certeza, Lula é muito melhor para o Brasil.
-
Manoel Cardoso
Vamos direto ao ponto: Não importa se votou em Bolsonaro na eleição de 2018. O que importa é que Bolsonaro é ultradireita, e portanto, não vale a pena. Com certeza, Lula é muito melhor para o Brasil.
-
Flavio Colker
Traição a pátria. É o que fazem todos os dias os bolsonaristas. A pena, no caso de militares, seria o pelotão de fuzilamento?
-
Marcos Benassi
Nada... Reforma e sobe de posto.
-
-
Vinicius Rodrigues
Centrão sendo Centrão. Estarao e sempre estiveram do lado da grana. Pra eles esse negócio de democracia é balela, sempre foi
-
Mauro Tadeu Almeida Moraes
Por que nenhuma análise sobre a conduta bovina de Aras?
-
Américo Venâncio Lopes Machado Filho
O Brasil é hoje um país indecente. Causa nojo ter pessoas como Bolsonaro, Lira e Aras, para citar apenas alguns, à frente dos destinos nacionais. Que o povo cumpra com sua responsabilidade política e mude esse triste cenário.
-
Maria Lopes
Vilnei H: onde vc se encaixa? Ignorância , oportunismo ou sombra inconfessável?
-
MARIO VAZQUEZ AMAYA
"Somos Milhões de Cunhas", dizia a faixa estendida no comício que fingia ser protesto, na Av. Paulista, pelo impeachment de Dilma. Fiz foto disso. O povo esquece mas a foto não.
-
fauzi salmem
E o Eduardo Cunha quer ser candidato em São Paulo...
-
Vilnei Herbstrith
Nojo dá ver um cara que saqueou todo mundo ser libertado sem ser inocentado e ainda poder concorrer para furtar mais ainda de todos
-
-
Jose Renato Monteiro
Depois que a justiça militante soltou o Lula, abriram uma brecha nas instituições que só vai fechar quando explodir. Infelizmente. Conversa mole e/ou conversas estridentes só vão piorar o quadro. A bem da verdade, o Brasil nunca teve uma democracia autentica. Só funcionou, nos últimos 100 anos, cooptada pelos fuzis ou pelo escambo e subornos explícitos.
-
MARIO VAZQUEZ AMAYA
A brecha abriu-se no impeachment totalmente casuístico de Dilma e com a administração Temer que simplesmente fez o contrário do que ele tinha dito que faria.
-
-
Gustavo da Silva Sabino
Concordo plenamente... Isso pode ser exemplo para que Lula e sua corja não tensione da mesma forma o judiciário e demais poderes.
-
Gustavo da Silva Sabino
Concordo plenamente... Até pq Lula e sua corja vão dobrar as apostas.
-
Jose Neto
Graças a você e muitos dos seus pares e a grande mídia , ajudaram no golpe, subverteram à justiça e a ordem democrática! Ganhamos o sujeito! Precisam pedir desculpas ao povo!
-
Gilberto Rosa
Demétrio faz cara de paisagem como se não tivesse nada a ver com o caos, como se não trabalhasse na globo e Folha gol pistas seguindo 100% a diretriz destes. Esse papo de igualar Lula a Bolsonaro é baixo. A quem ainda acha que engana?
-
MARIO VAZQUEZ AMAYA
Acho que para o Magnoli, a despeito da retórica elevada, continua sendo "uma escolha muito difícil" como disseram celebremente os editorialistas do bairro do Limão.
-
Alysson Barros
Foi o que pensei.
-
-
RICARDO BATISTA
Esse texto disse umas boas verdades. Mas também dá pra entender os motivos dos nossos Chamberlains : O presidente conta com apoio nada irrelevante, sendo que uma parte bem fanatizada. Por outro lado, não é improvável que, no futuro, nossa geração seja julgada da seguinte forma : Entre o apaziguamento e o confronto, escolheram o primeiro. E tiveram o confronto. A ver.
-
Marcos Benassi
Toc toc toc! (É madeira de lei, não polícia querendo entrar em casa...)
-
-
Vilnei Herbstrith
Já vi e li absurdos na minha vida. Mas analfabetismo político, ativismo político de esquerda em vez de jornalismo, conivência com desrespeito ao presidente e aos presidentes de poderes do país (menos do Supremo, claro) perseguição contínua, injustificada e injusta em busca de verbas do governo para publicidade e amor por degenerados, só aqui. Vai ser um prazer ver esta estrutura ruir ainda mais e se autodestruir ainda mais por falta de isenção e honestidade. E dê-lhe censura.
-
eli moura
Eleito pelo povo, tirado pelo povo, isto é democracia. O golpe contra Dilma criou esta distopia. O povo tem que tirar com as eleicoes. Este libelu deixado pra trás só escreve abobrinhas.
-
Alberto A Neto
Havia um país quando RENATO RUSSO cantava e sentia inspiração para compor em 1978, quando fazia parte da Banda Aborto Elétrico, sua "música clássica" que seria lançada em 1987 no Álbum "Que país é este!" pela banda que ficou conhecida por LEGIÃO URBANA. "Nas favelas, no senado Sujeira pra todo lado Ninguém respeita a constituição Mas todos acreditam no futuro da nação Vamos faturar um milhão Quando vendermos todas as almas dos nossos índios num leilão". O que Renato RUSSO comporia em 2022?!
-
Jô Maria Souza
Vilnei, quantos anos você tem menino?
-
Vilnei Herbstrith
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
Edvanio Ceccon
Acho que Demétrio tem razão. Depois do impeachment da Dilma, taxado pela esquerda como golpe, virou tabu cogitá-lo novamente. Seria algo como repetir a ruptura democrática, estressar o país, joga-lo num abismo, inflamar os ânimos dos violentos e armados bolsonaristas. E agora, a dois meses da eleição? Melhor deixar pra lá... Só que não: ao tolerar os ataques claros, incisivos, à democracia, esgarçamos os limites e corremos o risco de não recuperá-los de novo. Atentar contra o país é grave!
-
José Alves
Interessante que sobre a reunião de Fachin com os embaixadores nada dito, tudo certo tudo legal.
-
Marcos Benassi
Diga-nos você: ele expeliu hidiotices tais como as do Bozo?
-
Jose Neto
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
Helano Timbó
Perfeito.
-
JOSE LINO DA SILVA
Traição é a palavra que batiza corretamente aquele evento.
-
Ana Elisa Lobo
Demétrio, antipetista como sempre, reclama que ninguém pediu impeachment do Bolsonaro por causa deste evento com os embaixadores. Desinformado ou mau caráter? O Senador Jean Paul Prates, do PT, protocolou o 145o processo de impeachment de Bolsonaro, exatamente por isso.
-
Silvio Zancheti
Concordo. Foi crime de Traição a Pátria. Concordo também : a estrema direita devastou a democracia no Brasil. Caso perdido.
-
Vilnei Herbstrith
Já a extrema esquerda saqueou o Brasil inteiro e continua fazendo agora, com o fundo partidário.
-
-
Décio Ceballos
Acho que esse sujeito deveria ter os direitos políticos cassados mesmo que a posteriori. A instabilidade que ele provoca traz enormes prejuízos a tomada de decisão das pessoas, empresas, das organizações e do país. Não é possível que isso fique impune;
-
TEREZA JOACY GOMES DE MELO
Com a palavra? Quem sabe. Parabéns!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.