Bruno Boghossian > Tumulto em outubro é tão importante para Bolsonaro quanto apoio de militares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Até lá, os militares que ainda perfilam ao lado do projeto de ditador, se darão conta de que estão sendo usados como massa de manobra dele, de Heleno e assemelhados e o mandarão pastar...
Até lá, os militares que ainda perfilam ao lado do projeto de ditador, entenderão que estão sendo usados como massa de manobra...
Se Bolsonaro criar tumulto, como tudo indica no caso de derrota, esperamos que os militares ajam como os dos EUA.
Procura-se insistentemente por um governo que dê Educação ao povo, no sentido mais amplo da palavra. Isto sim, uma arma institucional poderosa e necessária, que levará inevitavelmente ao livre arbÃtrio, à clareza na tomada das decisões e consciência do quê é melhor para os brasileiros. A questão está em encontrar polÃticos progressitas para que isso aconteça.
...progressistas...
Bruno, meu caro, nem sei o que é peor: os milicos americanos, verdadeiramente profissionalizados, que (A)não se metem muito em polÃtica - Irã-Contras, entre outros tão aà pra relativizar essa "neutralidade" - mas (B)mantém alegremente vivo o espÃrito belicoso e salvacionista dos pioneiros, "pais da pátria". Os nossos, DumBões profissionais, desrespeitam a herança de Militares que nem Rondon, hominho miúdo cuja estatura moral sobrenada a essa escuma gordurenta do Primeiro Escarrão da RêsPúbica.
O cabra, se confirmado o relato, teve culhão pacas. É aquela pergunta: "quem é você pra me tirar do meu rumo constitucional? Ocê passa, fio." Coisa de gente de espinha ereta e muito, muito bem treinada.
Marcos: desconfio de herois, mas tenho que reconhecer o motorista de Trump. Se a história que o homem conta for verdadeira, está aà um sujeito batuta, como diriam os antigos. "O senhor ´ é presidente pros seus brancos, mas neste carro mando eu e eu não o levo ao Capitolio."
Parem com besteira. O Bozo não tem apoio militar. Se tivesse já teria arrebentado com tudo em 7/9/2021. Agora, a besta quer uma desculpa para fugir das urnas. Para o Brasil, só interessa a derrota do Bozo já no primeiro turno. Faltam poucas semanas para libertar o Brasil dessa paranoia.
Não tem dos militares mas teve do vampiresco ex-presidente golpista. Essa escumalha são piores que os militares. Bozo toca lira enquanto o Brasil arde.
Eu não acredito que os militares, os que comandam, não os comandados, irão embarcar em aventura. Mas, caso isto ocorra, é preciso resposta rÃgido com prisão e punição severa aos aventureiros. O Brasil falhou ao anistiar os militares na retomada da democracia, não poderá repetir o erro. Mas eu acredito que os militares não vão romper com a democracia para entregar o comando do Brasil para o Bolsonaro e seus desorientados filhos, não faria sentido algum. Pode ser os militares querendo comandarÂ…
Será que o Marcelo lembrou do Riocentro? Preciosa recordação!
Será que falhou ao anistiar pessoas que mataram Inocentes em explosões terroristas também?
Fiorito, prezado, Zeus te ôva; todavia, depois da passada de mão na cabeça do tenentinho terrorista de Herda e da idem no Jenerau Fujuello, acrescida do delicado tempero do sigilo, é de se manter a desconfiança em pé. Até porque, no que concerne ao selo do "sigilo", ele vale menos do que o selo do SIF que garante a sanidade da carne que comemos. O Fujuello, sabe-se de sobra, é fainsandé.
Se tiver golpe militar, o primeiro a ser defenestrado e preso será o próprio Bolsonaro e talvez a prole!
E você acha que numa ditadura, alguém vai ter a chance de falar alguma coisa contra os tiranos?
Muito improvável. O presidente da República sabe sobre seus colegas de farga. Há um mantra no Corpo de Bombeiros do Rio, que imagino se espalhe pelas forças: "se me prender, eu falo."
A tendência é que o bozo e sua turma criem tumulto de forma a nem termos eleições.
Maldito seja bolsonaro, seus filhos e amigos.
Hahahah, denunciado pela Bozofrência denunciativa lambônica mimizenta. Hahahahah!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Maldito seja!!
Tumulto vai depender dos Governadores que detém o controle da polÃcia militar! Já os comandos das três forças já se posicionaram a favor da Democracia!
Mmmmmm, Noel, prezado, lembremo-nos do Ceará e, noutro nÃvel, do Cláudio Castro: se depender do controle de governadores - ou, piormente pacaramba, no franco estÃmulo à violência policial - a gente pode não estar em bons lençóis. Bobeou, é roupa de cama hospitalar, contaminada pra (de) burrro.
Com Heleno, Braga Neto, Villas Bôas, etc, etc, tudo é possÃvel. DifÃcil será manter a vontade desses puxa sacos.
Após o posicionamento do Departamento de Estado americano a favor das eleições brasileiras, eu sinceramente não acredito que as forças armadas vão embarcar nessa maluquice do presidente. Aliás, torço até para que ele tente, pois a prisão seria um desfecho apropriado para o que representou o seu governo..
Ôôô Fabio, não se esqueça do Falcon e dos GI Joe! Hahahahaha (aliás, os Aguiares estão afiados)
Sim desta vez vão mandar só o Rim Tim Tim.
Se ele se envolver novamente em tumulto no dia 7 de setembro ou durante as eleições, é muito provável que ele volte a baixar a cristã diante do Temer. As FA não vão permitir que um capitão de meia tigela continue a sujar a instituição.
Dar o golpe é uma coisa, manter o golpe é outra bem diferente, principalmente tendo a potência americana contra, o final vai ser muitos bolsonaristas presos e fugindo do pais, inclusive militares que atentaram contra a democracia do paÃs...
Não confio no Departamento de Estado. Por outro lado aqui não é uma ilha caribenha, que os EUA possam invadir e por um governo a seu gosto. Poderão protestar docemente, mas com certeza aceitarão o curso dos acontecimentos.
O que os USA fizeram contra o Chavez e depois contra o poste (Maduro)? Não adianta reclamar, votaram nele agora aguentem. O Bozo é o presidente, tem a caneta na mão, os armados oficiais e amadores, uma legião de seguidores na classe média, a maioria dos agros, fanáticos religiosos, o centrão e os centrinho e outros que odeiam a esquerda. Tem as condições para manter o poder que já tem, não precisa toma-lo. Se vai usar é outro problema. Eu não quero nem pensar e jamais apoiaria, mas quem sou eu?
ilustrissimo e nobre jornalista com mestre em ciencias politicas pela universidade de columbia. os militares constitucionalistas nao estao com a sua excelencia o presidente da republica em um arroubo institucional. alguns em seu entorno é que podem tentar um golpe de estado. mas vai ter reação se o fizerem.
Após escolher BN para seu vice, para se blindar contra um possÃvel impeachment, ficou mais difÃcil votar em B. Pois se acontecer alguma coisa com ele, teremos na presidência o GBN. Não à reeleição.
Enquanto os americanos tinham um chefe do Alto Comando Militar, Mark Milley, que obedeceu à Constituição e não se submeteu à tentativa de sedição do presidente, aqui um pentavirato de servis generais golpistas planeja rasgar a Carta Magna. Braga Neto, Heleno, Eduardo Ramos, Sérgio Nogueira e Flávio Rocha configuram a desonrosa subserviência de fardados estrelados a um capitão arruaceiro. Este estica sempre a corda contando com a submissão dos militares sob seu jugo para humilhá-los.
Nem fale em Pentavirato, carÃssimo, fica bonito em excesso, acaba entusiasmando jjjuumento. "Pentelhavirose", pode ser?
As FA dão mais indÃcios que estarao junto de Bolsonaro num eventual golpe, do que contra ele. Sejamos realistas. Isto posto é necessário que instituições, congresso, senado, e o povo se coloquem contra isso veementemente. Caso contrário, se continuar essa inércia, ficaremos muito vulneráveis a um Golpe, e o pior, em câmera lenta.
Análise perfeita. Infelizmente, poucos são os que percebem essa estratégia. Muitos aplaudem e torcem como se estivessem assistindo um campeonato de futebol , basta ler as avaliações sobre as ações intempestivas do Ministro Moraes. Isso é tudo que ele quer , para mobilizar os seguidores. Muitos deles integrantes das Forças Armadas.
Não é que trump se recusou a dar ordem para conter a invasão do capitólio. Ele planejou a invasão por meses. Porque ele dar ordem para encerrar. Só o fez qdo a derrota dos delirantes era certa. Qto bozó , eu concordo com o colunista. E ele deve ter um acordo com os milicos mesmo. Se ele conseguir fazer tumulto, os militares vão dar o golpe sob o pretexto da fraude eleitoral e da volta da corrupção.
Bozo sabe que está fadado ao fracasso e nem as Forças Armadas irá apoiá-lo. Alguns animais para se livrar do predador solto o rabo, o que ele deverá fazer, soltar o rabo e fugir. Sabe que será preso.
Marco, sei lá pode ser que ele já anda nessa e a a gente não sabe.
Laudgilson, meu caro, aprendi com um carioca que "rabo solto", muitas vezes, não tem lá sentido muito positivo. Não que eu sugira, nunca, em hipófise alguma, qualquer coisa desabonadora relativamente ao Quadrúpede-em-chefe, Zeus me livre e guarde.
Nao votarei no Bozonaro porem se Lula for eleito é melhor “ pack and go !” Vcs tao lokis .. o maior corrupto de novo?
Ui! Ah, tá.
Que declaração de voto mais tosca!
Alguns exaltados estão prontos pra fazer besteira, pois a conexão é com o mito, não com a realidade. Dizem que o paÃs tá ótimo, acreditam mesmo nisso. E não estão enxergando a onda que se forma pra outubro. A tendência é recusar tudo que seja realidade, a derrota eleitoral será vista como teoria da conspiração.
Bozo já sabe que vai perder. Não duvido que fuja para os Emirados Ãrabes antes do fim do mandato
Xiiiii, nada... O cabra não consegue nem usar algarismos arábicos pras quatro operações...
A patuscada bolsonarista duraria um mês, ante o boicote americano e europeu. A Faria Lima iria à lona!
Patuscada! Caiu bem essa palavra.
A pergunta é: como no sec XI a nação, conhecendo o CV deste dege nerado, na sua maioria, o elegeu, e ainda tem muitos q querem continuidade? Viramos um hospÃcio?
Pergunte a quem votou no miliciano. Eu votei no Professor Universitário
Bolsonaro vai tentar o golpe, fato ! Todos os dias ele diz isso claramente, porém nossas instituições estão pagando pra ver e isso é muito grave. Ele vai ter êxito ? Não vai, mas oque restará do paÃs após isso ?
mãe Dinah... Bruno, para voce quanto pior melhor. Todos sofrem.. aqui não tem partido.
Ah, tá.
Nem durante o regime militar havia tantos militares na estrutura do governo, ocupando cargos estratégicos do poder executivo. Esse boom da casta fardada veio acompanhado de privilégios e a possibilidade de acúmulo de salário na nova função. Muito perigoso o que pode estar vindo por aÃ. Até o autor do livro Como As Democracias Morrem deu entrevista preocupado com nossa situação.
De quem, na época militar, planejou explodir bombas em quartéis, tudo é esperado! Ninguém muda, nasce feito !!
Ele é um ma lu co. Sempre foi!!!
Complicado, isso poderia ter sido evitado se o Congresso tivesse tomado as decisões certas quando o Bozo tentou assaltar o STF. O presidenteda Câmara devera ser o maior culpado, junto com o PGR Sr. Aras. Não é brincadeira é o futuro deste paÃs nas mãos deles. Muito grave o que esta acontecendo, ou o povo define no primeiro turno a eleição, ou vai ser trágico.
E necessário mudar esta estrutura de poder. O presidente da camara e o PGR nao podem ter tanto poder assim. Engavetam, nao fazem nada e 200 milhões sofrem...e as próximas gerações também, vom esta destruição.
O pr e filhos incentiva seus simpatizantes com discursos de ódio.
É preocupante a aceitação de idéias declaradamente "nazistas" por policiais.
A "peça da máquina" está soltando fumaça preta pelo escapamento.
O tumulto será com a invasão das seções eleitorais, a participação das polÃcias civis e militares e de pessoas armadas. O exército se reservará o direito de lavar as mãos enquanto comem picanha e testam seus suportes penianos.
O miliciano não sabe a diferença entre um elefante e uma formiga.Mas certamente foi contratada uma equipe de estrategistas brasileiros e estrangeiros especialistas em guerrilha urbana, manipulação de programas digitais que causam panes em sistemas básicos de energia, água, invasões de instituições governamentais e financeiras, disparos em massa de robôs 24 horas por dia inundando as redes de fake news, etc.Os EUA só escaparam do golpe porque os militares e o judiciário impediram.Já no Brasil...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Tumulto em outubro é tão importante para Bolsonaro quanto apoio de militares Voltar
Comente este texto