Ruy Castro > E aquela do Millôr? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais algumas dele, parafeaseadas de memória: "Para aprender verdadeiramente muito, é necessário começar excepcionalmente ignorante" "O preço da sabedoria é detestar tudo" "Não se deve ampliar a voz dos imbecis"
Não são poucos os culpados por essa baderna. Muitos tem olhado pelo retrovisor, mas agora é tarde. Resta preparação para enfrentar a cena do Capitólio.
Millôr, Nelson Rodrigues, Sérgio Porto, até o Carlos Lacerda fazem uma falta danada, nesses tempos de obscurantismo , rachadinhas, orçamento secreto, anulação descarada de processos no STF, Petrobras, etc. etc. Se vivos fossem, essa turma da bandalha sofreria um bocado na mão deles. Muitos não colocariam nem a cara da vitrine ou a recolheriam logo nas primeiras bordoadas.
- Destaco essa: "Uma maneira de acabar com as pretensões da caserna é pegar todos esses milicos metidos em polÃtica e convocá-los pro serviço militar obrigatório."
Essas compilações poderiam virar um livro profético. Ideia genial resgata-las.
Grande Millôr! Excelente, Ruy.
Ave Millôr Fernandes, o profeta do caos. Ruy esqueceu de mencionar aquela das estrebarias que foram preparadas para a chegada do presidente adorador de cavalos num paÃs muito, muito distante!! Hosana, havemos Ruy Castro...
“Só haverá democracia no dia em que tivermos voto a favor, voto contra e voto retroativo." Ruy: linda ideia essa de resgatar as pérolas de cronistas antológicos, quem vai achar as suas?
Todo apoio à sua pergunta! Quem será? Arqueologia em produção própria *N Ã O* é vitupério.
Salve Millôr! Obrigado, Ruy Castro por trazer à tona as necessárias frases de Millôr!
Orra, Ruy, que saudades do Millôr! Fiquei, aliás, felicÃssimo: essa do "conciliador", soltei ontem, sem nunca a ter lido! Tenho em mim uma fagulha do gênio! Obviamente, não "de gênio" - é, talvez, mas eternamente na garrafa, não adianta nádegas, preservo muito bem minha mediocridade. Ah, as colunas dominicais do Ruy Castro!, que deleite... Aliás, porque não compila "aquela do Ruy"? O Milho da Justa comuna, escrevedor sobre a vida alheia, deve ter umas boas. Fikadika. [Herda de sençura!]
"Mais vale um marimbondo voando que dois na mão"
Millor espetacular!
Teve uma aqui de disse que o bozo é intelectual se acuse PF, vamos conversar pq intelectual?, Só na terra plana
"Livre pensar é só pensar."
Com o ORCAMENTO SECRETO , as RACHADINHAS viraram brincadeirinhas de milicianos iniciantes.
Faltou uma Ruy: "No Brasil, o patriotismo é o primeiro refúgio dos cana lhas".
O pedantismo é a base da 'intelectualidade' nacional. O colunista é prova disto. Essa 'base intelectual' nunca foi muito honesta mesmo. Millor, que dizia o que a 'intelectualidade' levava na brincadeira, morreu sem ser ouvido. Mas os reacionários sempre foram levados a sério. Bolsonaro é o espelho da intelectualidade...
Millôr: um frasista profundo!
Pô, Ruy, tava demorando para trazer o Millôr, hein? Para mim, ele continua sendo o maior pensador vivo do paÃs, ainda que tenha morrido!
Meu caro xará no singular, fiquei impressionadÃssimo com o poder do Nélson Rodrigues. Como o Millôr me é mais familiar, bateu menos, sabe?
Concordo inteiramente com você.
Hahahaha, sensacional. Aqui no Brasil acho que são realmente poucos os que ousam pensar de fato. Muitos só mugem.
Oh! Millôr, nunca você fez tanta falta!
O Jaguar que dure mais umas duas décadas. (desculpaê, Mestre Jaguaribe, não é que eu queira seu mal)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > E aquela do Millôr? Voltar
Comente este texto