Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gilberto Artero Ramos Filho

    O Brasil ultimamente não tem sido motivo de orgullo.

    Responda
  2. Francisco Barbosa

    ela pode sambar onde quiser..

    Responda
  3. Eloisa Giancoli Tironi

    Que fora!!!! Gente com somente 2 neurônios não fica limitada somente ao gado bostonariano. Apesar de nesse gado ser muitíssimo mais frequente.

    Responda
  4. Juarez Mercante

    Ato antidemocrático (cadê os ministros do STF???), embora, aparentemente, atípico (criminalmente falando).

    Responda
  5. Gino Passos

    Se uma celebridade comete uma gafe dessas, passando uma mensagem obviamente contrária à sua intenção, é preciso ser um idiota para não perceber isso, ou ser cheio de péssimas intenções, para utilizar isso dessa forma. Ou os dois.

    Responda
  6. Marcelo Galvao de Oliveira

    Está aí um dos motivos que explicam porque simpatizantes ideológicos à esquerda se dissociaram do símbolo pátrio. Desrespeito, ignorância sobre o significado e visão estreita. Devem ficar com o vermelho mesmo. Faz sentido.

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Vaite

    2. FABIO LUIS ALVARENGA

      O problema é que nesse (des)governo, o pavilhão perdeu seus significados. O verde, o azul e o branco viraram cinzas. Enquanto o amarelo (que para o bozo é a única coisa que importa), só é alcançado por meio de crimes ecológicos e geno cídio de indígenas. Nossas fronteiras são invadidas, nossas riquezas dilapidadas, nosso povo faminto, nossos rios poluídos, nossas matas derrubadas,......

  7. Antonio Ivair Arrais

    Ela só provou de maneira absolutamente clara, que realmente a cor da bandeira desses esquerdistas não é verde e amarelo. Que vergonha, que vexame!!! É gente dessa espécie que diz representar o Brasil.

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Vaite

  8. gerson tavernari

    foi por pessoas como esse frias e os integrantes do desgoverno que perdemos o orgulho de ser brasileiros e brasileiras

    Responda
  9. elizabeth giestal de araujo

    A Bebel errou. Devia ter dito à pessoa que lhe entregou a bandeira para a recolher. Podia ter até explicado ao público porque pedia que a recolhesse. Mas pisar na bandeira é forte e, no Brasil, passível de punição. Errou a Bebel... e fora Bolsonaro.

    Responda
  10. Julio Casoy

    Creio que o maior desrespeito observado no episódio é o desprezo do ex-secretário da Cultura (?) pela língua portuguesa falada no Brasil. Aproveito para informar ao inculto ex-secretário que expectador é quem está na expectativa e a palavra aplicável é espectador: aquele que presencia, que está na audiência.

    Responda
    1. JOÃ O MUCCI

      Júlio, o ex-secretário da Cultura não vai entender a explicação, ele não tem QI suficiente para distinguir expectador de espectador.

  11. Valdo Neto

    A Bebel não desrespeitou a bandeira brasileira, apenas demonstrou seu repúdio àqueles que a tomaram de assalto e ao Bolsonaro que insiste em usá-la como marca do seu desgoverno.

    Responda
    1. Marcelo Dias

      Um erro não justifica o outro.

  12. Valdo Neto

    A bandeira do Brasil foi tomada de assalto pelos bolsominions reacionários que se acham donos do Brasil, mas isso vai mudar, a bandeira voltará para as mãos de todos os brasileiros. Nesse momento, figuras públicas como a Bebel devem evitar a bandeira para não caírem na armadilha de bolsominions que buscam fabricar imagens para serem usadas como demonstrações de apoio fake ao candidato da barbárie e do atraso, Jair Bolsonaro.

    Responda
  13. Leandro Eustáquio da Silva

    Crime de lesa pátria, no mínimo.

    Responda
    1. FABIO LUIS ALVARENGA

      E o que você diria acerca de um presidente do Brasil, que bate continência para a bandeira de outro país?

    2. Valdo Neto

      Crime de lesa pátria é a barbárie representada pelo desgoverno Bolsonaro, assim como, o uso da bandeira brasileira como um dos seus símbolos. Crime de lesa pátria é usar nossa bandeira como símbolo do pior governo e presidente da história do Brasil.

  14. MARCO ANTONIO ZANFRA

    Depois que a bandeira e a camisa da seleção deixaram de ser símbolos pátrios para representar os 'patriotas' da extrema direita bolsonarista, eu, se fosse Bebel Gilberto, sequer aceitaria a oferta do espectador (com S, viu, Mario Frias?) e seu show!

    Responda
    1. FABIO LUIS ALVARENGA

      É a 'novilíngua' lançada pelo desgoverno. Para eles, "em terra de cego, quem tem um olho é manco ou gago". Kkkkkkkk

  15. Marisa Coan

    Lacradora bananeira.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Não entendi onde a bandeira norte americana entre nesta estória.

    2. FABIO LUIS ALVARENGA

      Ao menos, não bateu continência para a bandeira americana. A que nome daríamos a isso? Complexo de vira-latas, entreguismo ou auto-sabotagem mesmo?

  16. Bernardo Vieira dos Santos

    Essa senhora mora no Brasil?

    Responda