-
ROBERTO CEZAR BIANCHINI
"reparem que é um sistema que permite que uma pessoa como eu consiga ser eleita." Quando o coiso foi eleito, não só presidente mas todas as outras vezes, o regime era democrático. Num regime democrático, o povo tem o governo que merece. Se ele for reeleito no voto nas próximas eleições, o Brasil merece se tornar o que o coiso está tentando fazer. Brasileiros não merecem viver em uma democracia se ele voltar para a casa de vidro.
-
Jose Roberto de França
Em cidades como São Paulo os viadutos viraram senzalas. Pobres morando embaixo dos viadutos. É a miséria exposta pra todo lado. Mas o bozo ainda tem 30% de apoiadores. O bozo está derrotado mas o bolsonarismo vai continuar ativo. O governo Lula vai enfrentar problemas nunca vistos. E os bolsonaristas estão armados e confiando na impunidade. Mas não podemos nos acovardar.
-
Ana Lúcia Rodrigues de Carvalho
Ótimo! Ele é do tempo em que havia ginásio, como no meu. Não existia power-point, mas tinham professores que não perdoavam bobagens. Nem pra "segunda época" ele iria. Reprovação e só. Tomara que isso se reflita nas urnas.
-
CARLOS BECKER
Será que os milicos (aquele pessoalzinho das próteses penianas) estariam dispostos a "endurecer" pro lado do bolsonaro?
-
Marcos Benassi
[Oh, Deuses da Ciência Sençurotrônica Folhosa, tende piedade de meu humílimo comentário. Juro de pés juntos e dedos descruzados que não pretendo, com ele, ofender à brasilidade. Nem mesmo podendo, minhas tortas idéias, fazer algum incauto pensar que há contradição entre o que esta Folha prega e aquilo que pratica com seus fregueses. Amém.]
-
Marcos Benassi
Ricardíssimo, meu caro, mais uma vez tenho a resposta pras tuas dúvidas - ainda não cobro, mas se continuas assim, pá... É que és Tuga, e os Tugas têm o desagradável hábito da racionalidade e da precisão; nós, na Filial, cultivamos o absurdo. Pergunto à senhora que atende ao balcão: tens pastéis de natas? Ao que ela me responde com um impaciente "Siim!", vira e atende ao próximo. Ora, é uma pastelaria ou uma garagem mecânica? É tamanha a Hidiotia brazuca, que um bípede se espanta.
-
Chiara Gonçalves
Peraê, Bena, não vamos confundir com idiotice as variações semânticas de nossa boa língua. Herdada dos lusos, mas enriquecida de duplos, vários sentidos. O óbvio é muito limitado.
-
-
Claudio Goldman
Excelente !
-
Marisa Oliveira
Poderia dizer: "não concorrerei porque perderei."
-
Fernando Candido
Belo texto, último parágrafo memorável! Acho que ele deveria renunciar, visto tamanha indignação que sente, diante desse obstáculo (democracia) que o impede de eliminar o que resta do país.
-
jose batista
Lamento q já chegamos!!
-
Marcos Benassi
Ah, porque o stf nos tolhe, nos pune e nos bota de cantinho na sala, com chapéu de burrro. Já sabemos.
-
-
jose batista
Já estamos numa ditadura!
-
Devanir A Merengué
Que texto perfeito!
-
Helio Cardoso
Correto Ricardo, teria sido ele mais convincente e coerente, se tivesse recusado ao cargo dizendo: "Não assumo a presidência de um país em que há fraudes no sistema eleitoral!"
-
Marcos Benassi
Ah, não dá pé, caro Hélio. Até porque, teria que, numa atitude perfeitamente Ibérica, retirar as palmas das mãos do chão e comportar-se como Bípede. É impossível.
-
-
Djan Zanchi da Silva
Texto ótimo, e o parágrafo final, melhor ainda.
-
Marcelo Innecco
Acho que deveriam trocar de presidentes por um mês, só um mês, Portugal e Brasil. Assim ambos países poderíamos entender cada qual. Como quem troca um líder da UE ou do Mercosul. Em homenagem aos velhos tempos...
-
Carlos Maurício
Considerando a atual situação de Portugal, seria uma troca com bastsante lucro. Apesar que até uma garrafa pet vazia e furada faria um governo melhor.
-
-
Joaquim Rosa
Ter um espécime assim no comando não me surpreende. O pior é constatar o quanto de apoiadores ainda se mantêm fiéis. Ora pois!
-
Carlos Maurício
Não são apoiadores, são fãs !!
-
-
moacyr da Silva
O o próprio nazi-fascista querendo se perpetuar no poder e continuar sendo um ditador psicopata
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.