Opinião > Eleitores brasileiros não são cordeiros diante do ataque dos lobos às urnas eletrônicas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Conquistamos sim, o povo foi protagonista, foi para as ruas nas diretas já, está consolidando e aprimorando suas escolhas, no desespero em ver a corrupção, a violência e má gestão dos recursos públicos campear, muitos culpam o eleitor, mentira, é culpa das elites, que sempre querem o naco grande do orçamento, msm q vivam muito bem cm esse caos, essa desigualdade q jogam trinta por cento da população na fome, qual o plano da judiciáriopara combater a violência e a currupção? Essa peça tá faltando
Parabéns, excelente análise.
O Silvio Eduardo parece muito satisfeito com essa democracia. Então deixa como está.
É isso mesmo José Bueno. Vamos votar no Lula de novo. Sabendo que os bolsonaristas vão tumultuar covardemente. Mas não podemos nos acovardar.
Existem lobos e lobos. Os piores são aqueles que se vestem de cordeiro, expressam-se através de figuras de linguagem e vão além de suas sandálias. Lewandowiski é juiz e nem deveria estar aqui, numa coluna de jornal antibolsonarista, fazendo coro e revelando sua escolha polÃtica. Só por isso, merecia uma boa reprimenda. Ocorre que o mérito do que discursa também não presta, pois se apoia num dado reconhecidamente falso, para tolher a liberdade de manifestação contrária. Tudo errado, ministro!
O que você chama de antobolsonarismo eu chamo de bom senso
O jornal não é antibolsonarista, apenas divulga os fatos, também liberdade de manifestação nunca foi pregar ódio e violência.
A única peça manipulável é susceptÃvel a fraude no processo eleitoral é a cabeça do eleitor. Vide o que aconteceu nas últimas eleições presidenciais
E a única forma de minimizar esse tipo de fraude é o combate à s fake news, em todos os nÃveis (até neste espaço de comentários). Sempre que encontro uma, denuncio. Sugiro que todos façam o mesmo. Basta colocar como justificativa: informação falsa contra o processo eleitoral
Democracia pressupõe competência e capacidade de entrega. Saber negociar, saber se movimentar dentro das regras legais é essencial para progredir na vida. Fui criança na ditadura: tudo era luxo, comer, estudar, viajar. Tudo de bom que aconteceu na minha vida eu devo à democracia. Estudei, me formei, adquiri casa própria, passei em concurso público, como manda a constituição.
Muito bom, parabéns
Foi o insuspeito Datafolha que registrou no final do ano passado, 77% de reprovação do STF e que este jornal chamou de 23% de aprovação, bem ao gosto da maioria de seus assinantes, que, até hoje, comemoram a anulação de 07 anos de combate à cor rupção, que lançou Lula à s eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padecemos todos por suas danosas e imprevisÃveis consequências. Namastê!
Se paga por celular, por aproximação e não é possÃvel fraudar urnas? Ô.
Às vezes desconfio de que o gado gosta de apanhar. Não é pussivi alguém fazer um comentário desses.
José , as nossas urnas eletrônicas são um avanço na história polÃtica mundial, trás as possibilidades de haver eleições mais democráticas. Você acha que outras nações não desejam aplicar as urnas eletrônicas ,por falta de confiança?? não , porque a manipulação seria apenas com eleitores e não resultados. Claro que nossas urnas estavam velhas, mas nada que impedisse o jogo limpo. Esse ano as urnas seram atualizadas, para garantir mais segurança e conforto.
Craro. Se pinho sol desinfeta, não cura covid? Evidente!
Ô tio do zap, e as fraudes da época que os votos eram marcados no papel? Você não se lembra? Para com esse negócio de golpismo que tá feio. Se não tiver votos, não se elege. Ponto.
O que uma coisa tem a ver com a outra José? Na falta de bons argumentos (técnicos) é melhor calar.
Não, porque precisa ter um sensor nas duas máquinas para o pagamento ocorrer. Já tentou pagar uma conta com um ferro de passar roupa?
- Destaco esse trecho:''E, saltando sobre ele, devorou-o. Moral da história: quem pretende usar a força não se sensibiliza com nenhum argumento''.
Parabéns, Ministro Lewandowski, pelo texto que alegrou minha manhã deste domingo. Faço minhas as palavras do Min. Bruno Dantas: "um texto que eu gostaria ter escrito".
Em cidades como São Paulo os viadutos viraram senzalas. Pobres morando embaixo dos viadutos. É a miséria exposta pra todo lado. Mas o bozo ainda tem 30% de apoiadores. O bozo está derrotado mas o bolsonarismo vai continuar ativo. O governo Lula vai enfrentar problemas nunca vistos. E os bolsonaristas estão armados e confiando na impunidade. Mas não podemos nos acovardar.
É, Jose Henrique.
É, José . TÃnhamos tirado 40 milhões da miséria e levado um tanto de milhões à classe media, com o governo Lula. Agora, retornaram todos à miseria e a pibreza, com o governo Temer-Bolsonaro. Nao tenho nenhuma duvida em votar Lula de novo.
A miséria começou nesse governo. Ô.
Por isso a derrota tem que ser acachapante no primeiro turno. Ciristas, está nas suas mãos
Perfeito, ótimo artigo ministro, os lobos estão arreganhando os dentes, mas não vencerão no "tapetão" ou devorarao nossa democracia. Perfeito, não precisam de argumentos, e sim, pretextos. É papel nosso, deburrar o governo atual em outubro , tirar essa alcatéia do poder.
É, José Henrique. Todos sabemos quem anda incentivando o ódio e a violência, que estão gerando assassinatos com motivação politica. Fora Bolsonaro.
José Henrique, bom e o que a maioria escolher, seja bolsominion ou petralha. Por isso aceite os resultados e não dê xilique
Bom é a PeTralha no pudê.
então, seu Marcos, por mais paradoxal que seja, o nosso Brasil, .Butão e Bangladesh saÃram na pole posicion perante os paÃses ditos civilizados
Correto Ministro, teria sido ele mais convincente e coerente, se tivesse recusado ao cargo dizendo: "Não assumo a presidência de um paÃs em que há fraudes no sistema eleitoral!" "...e somente serei candidato após a implantação do voto impresso!" Tem toda a nossa torcida!
Excelente texto. É isso mesmo. Não vamos ceder à pressão desses lobos e nem discutir. Em outubro mandaremos esse sociopata e os outros que o acompanham embora desse desgoverno. Simples assim.
Obrigada Ministro, por juntar- se publicamente a nós, democratas, contra a truculência fascista dessa horda de bo çais.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Não cita a fonte, não vale nada. São 46 paÃses segundo o site do TSE em uma publicação para refutar essa fake news. Não vou denunciar seu comentário para que você passe vergonha. E diga mais sobre o software, quais são as limitações técnicas? É porque a contagem eletrônica do voto impresso (não posso acreditar que pense que serão contados manualmente) teria menor risco a um malware do que o voto eletrônico.
Só numa Democracia doente se admite que um Ministro da "Suprema Corte" se manifeste partidaramente sobre o processo eleitoral. O Chefe do Executivo ao fazê-lo com os Embaixadores sobre o processo eleitoral, fê-lo em contraponto a reunião com autoridades diplomáticas realizada pelo Ministro Fachin à revelia do Ministério das Relações Exteriores, que nossa brava e independente imprensa não noticiou. Namastê!
Pode apontar onde se manifestou partidariamente? Ele só defendeu o processo democrático do voto através da urna eletrônica, comprovadamente segura.
O gado bozolóide tem graves deficiências para interpretar textos. Não é nenhuma surpresa, não é mesmo?
Ademais, registre-se, a bem da verdade, senão a da vida que todos buscamos,mas a dos fatos, que estão sob o nossos olhos e que temos a cultura de rejeitar como o fazemos, por exemplo, com o PT que é PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), que o processo eleitoral já está comprometido, desde que o STF anulou 07 anos de combate à cor rupção lançando Lula à s eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padecemos por suas danosas e imprevisÃveis consequências. Namastê!
O excelentÃssimo teria notÃcias do André do Rap?
Lewandovsky votou pela prisão do André do Rap. Vocês não leem nada e ficam repetindo bobagens que recebem no WhatsApp.
Pergunte ao aposentado Marco Aurélio.
Que piada.
Não é piada, é fábula.
Os eleitores brasileiros amadureceram para saberem que a disputa deste ano será entre a cruel realidade e a insuportável mentira, de lobo contra lobos, mas só um destes se mostra como tal e talvez por isso vença. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Cara, vc não tem vergonha na cara? Pelo jeito não, mas nós temos por vc. Chama vergonha alheia. Para de passar vexame aqui cidadão.
Você votou no Bozo em 18 e vai repetir. E sai pra lá com esse abraço.
Os eleitores estão passando fome e morando na rua. Os eleitores brasileiros querem comida, emprego, casa e paz.
A viuvez de Moro está causando muita angústia no Nelson. Vai ter que votar no Bolsonaro de novo.
O povo brasileiro é "cordeiro" sim! É mal informado e muito influenciavel. E é por isso q vota em "parasita". Quem se lembra da avassaladora campanha anti PT que derrubou Dilma e pôs Lula na cadeia, nos fez rejeitar Haddad e eleger esta aberração ao Planalto? Agora é preciso começar a consertar as coisas e não temos outra opção. O proximo presidente vai herdar um paÃs completamente desestruturado e reorganiza-lo não será facil e nem tarefa para amadores, Aventureiros, inexperientes ou outsiders
Eu lembro, e é angústia pra mais de metro: é o futuro da pppiiicaretagem, caro Mario, e funciona.
Muito oportuno a citação de Esopo para ilustrar o momento atual por que passa o Brasil. Os cães (lobos) não aceitam o diálogo democrático. A violência faz parte do instinto dessa gente. As urnas eletrônicas se tornaram uma obsessão e seu principal inimigo a ser vencido nas próximas eleições, maior até que a própria esquerda a quem demonizam.
Na estratégia de promover o caos, devem ter algum elemento surpresa sobre as e-urnas. Muito importante que todos estejam atentos aos procedimentos previstos de segurança: fabricação, distribuição, operação etc. Também acho que o Brasil deve estar atento com os sistemas de vigilância, registro de filmagens etc. Provas sobre o processo de promoção do caos que podem sim estar centrado nas e-urnas. Mais cedo ou mais tarde isso será objeto da justiça, jails neles.
Uma mentira referida mil vezes não é uma verdade: no mundo, 46 paÃses (não 3) usam as urnas eletrônicas. Nao que seja um argumento relevante do ponto de vista técnico (porque o Brasil é motivo de orgulho nesse pioneirismo), mas porque é parte de uma narrativa com objetivo de minar a confiança no sistema eleitoral. A fonte da minha informação é o site do TSE.
*Repetida
Bolsonaro,foi eleito e reeleito várias vezes na urna eletrônica,eu também estou desconfiado que tem camba-lacho na urna eletrônica.
Mais fácil ter cambalacho no cérebro e na moral de quem vota nele, carÃssimo Henrique
Gostaria que alguém (o ministro) me explicasse, segundo as instituições brasileiras, como se espera as reações dos eleitores? A estratégia do g0lpe parece clara, os "l0bol0ucos' promovem o caos e assemelhados assumem para controlá-lo. O "l0ucom0r" deve dizer que não concorda, que Deos não quer que saia do planalto, nesse caso quem tem a responsabilidade de defenestrá-lo? Imagino que o C0ngresso (do Lirra), o Pgr do Arras, o MD do Nogueirra participem, mas como exatamente sr. Lewandowsrki?
Não sei se poderÃamos fazer um treinamento com bandeiras brancas pintadas, carneiros com listras verdes amarelas. Se não puder poderiam desenhar pra mim? Ministro, a parte boa do seu artigo é insinuar ou confiar que devemos reagir. Gostaria até de participar de um treinamento?
Os eleitores brasileiros não são cordeiros, mas gostam de votar em parasitas, é só conferir os dois principais candidatos para a Presidência da República em todas as pesquisas, ambos são farinha do mesmo saco, nenhum deles presta..
Brasil como 6a economia do mundo, ascenção social de dezenas de milhões de brasileiros, estabilidade polÃtica e social, boa para os negócios, tudo no governo Lula. . Agora, tudo destruÃdo com o governo Temer-Bolsonaro.
Escolha aquele que você aprecia e confia e seja feliz. Só aceite os resultados sem xilique
Parabéns ministro, excelente artigo, me preocupo bastante com a lisura desta eleição, a PEC da bondade já é por só uma fraude, prefeitos e lÃderes religiosos fazem verdadeira lavagem cerebral, e até mesmo diretoras de escola divulgam notÃcias falsas, o povo é iletrado e a mais de dez ano foi ensinado pela mÃdia a odiar a esquerda.
Parabéns pelo texto , Ministro . Que o STF atue de forma a punir o Lobo mitôMANO e seus seguidores .
Parabéns Ministro pela excelente exposição entre os atuais governantes e a fábula. Desta vez, o Lobo Bolsonaro, seus generais de pijama, ministros e parlamentares do poder legislativo que nunca foram democratas e flertam com golpe de estado e descrédito das urnas eletrônicas para desestabilizar as eleições e disseminar o caos da guerra civil no Brasil, estes serão combatidos por nosso sistema judiciário e serão colocados no devido lugar, a Cadeia.
Se considerarmos que o apoio à democracia no Brasil é historicamente o mais baixo e débil da América Latina, de acordo com informe do Latinobarómetro, é realmente grave a situação em que nos encontramos. Os achaques ao funcionamento do sistema eleitoral pelo mandatário do Poder Executivo federal, pessoa que possui apreço por torturador do regime militar, faz acender o alerta. Até Jesus rodou a baiana no Templo de Jerusalém.
Tá fartando descer da Goiabeira e rodar a baianosa aqui mêmo, uai... Mas respeito: deve ser receio de levar um Fal de homofóbico...
Parabéns Ministro, Sabemos que Vossa Excelência , como Juiz Garantista que é, defende a plenitude democrática e os direitos fundamentais da sociedade brasileira. O momento é difÃcil, mas coragem na luta. A soberania do Brasil, há de prevalecer. Bom combate!
Avisa a este desqualificado que rasgou a constituição ao manter os direitos polÃticos de Dilma que quem ataca as urnas é Barroso ao barrar o voto impresso auditável!
Isso é fake news! Ele presidiu a sessão sem qualquer poder de decisão! Os senadores q decidiriam isso. Acho q bateu vergonha e quiseram amenizar a coisa.
Bolsonaro,o encantador de idiotas.
Quem não cassou os direitos polÃticos de Dilma, o que só comprovou que o que ali se fazia era um golpe de Estado, foram 42 senadores. Lewandowiski apenas presidia o processo conforme a Constituição Federal.
Quem barrou foi a câmara, reclama com o Lira.
Auditável! Desqualificado! Urnas! É, "A salMoura que Urra" dá bom nome de fábula psicótica pra ameaçar criancinha. [Uia, a sençura quase salvou a boa psicose da famÃlia brazuca...]
Parabéns Senhor Ministro. Creio e espero que a fábula não se cumpra aqui nesta terra de um povo heroico que dará seu brado retumbante contra o lobo.
Ministro R. Lewandowski, que texto primoroso, inteligente, culto e oportuno. Parabéns! É ótimo sabermos que pelo menos 9 juÃzes do STF estão atentos e preparados para defender -e o farão- nossa Democracia e Estado de Direito. Nosso desprezo total vai aos lobos mesmo que disfarçados de verde-oliva e cara-feia. JK
Não li o texto, então não vou emitir opinião, porém, só o fato de sua publicação pôr este jornal, confirma a tese do ativismo polÃtico pelos ministros do STF, o que, não importando o motivo, é anticonstitucional.
Não ler,é tÃpico de Bolsonarista. Bolsonaro,o encantador de idiotas.
Como dizia um antigo presidente espanhol: "se cada um falar só o que sabe e sobre o que sabe, faremos enorme silêncio e talvez consigamos saber algo.l
Não se trata aqui de ativismo polÃtico-partidário, mas de ativismo polÃtico, no mais genuÃno sentido da palavra. Mas é difÃcil opinar sobre um artigo se ele não foi lido.
Bom dia. Com todo respeito à sua opinião, mesmo assim sugiro a leitura, pois é sempre bom rever fábulas... leva a reflexão .
Não sei nada, não li e vou dar uma opinião. Como vocês fizeram com a cloroquina para covid
Blá blá blá, mi mi mi.
Seria melhor uma outra alegoria bem mais sábia: Não lanceis pérolas aos porcos, para que não suceda que estes as pisem e vos dilacerem.
Reescrevi a fábula há tempos. Ficou longa. Começa assim: "Aà o lobo falou para o carneirinho: você está sujando minha água. O carneirinho respondeu: estou; e da� Vai encarar?" E segue longa humilhação para o lobo que não cabe relatar aqui. Espero que sejamos como o carneirinho da minha fábula.
É, seu lobo só tinha os dentes, pelo imaginado do lado de cá. E, outra imaginação, talvez o carnerinho, um democrata, tivesse confiança na solidez e manutenção do pacto social e constitucional, contando com o respaldo das forças do Estado - por óbvio, também na suposição de que estas, de espinha ereta e bom caráter, cumprissem seu papel. Caro Luiz, é muita sorte do carneirinho, dá pra desconfiar que ele tinha um revórvi... Hahahahah, desculpe, não resisti.
Parabéns Ministro. A democracia vencerá. O artigo expressa a minha opinião. Somos a maioria democrática.
Tá feia a situação: de um lado, um lobo, de outro, um gato. No meio dos dois, as raposas. A eleição será decidida por bichos.
Silvio. Existe "bicho" certo sim. É um cefalópode.
Não existe bicho certo, mas o certo é que a raposa vai voltar a tomar conta do galinheiro
Por bichos, não. Por nós eleitores. Espero que saibamos eleger o " bicho" certo.
Lewandowski não tem moral para criticar ninguém; por mais que esse alguém mereça. Lewadowski está entre os ministros do STF que mais proteção dão aos corruptos (Lula e os inúmeros corruptos petistas têm a total dedicação do Lewandowski).
O atual presidente da República tem seus homens de confiança no STF: Kassio e Mendonça. Eles podem escrever neste jornal? O senhor autoriza?
Mais um que não vê corrupção no governo do mito kkkk
Qual parte do artigo você não gostou? Você leu?
Só o q faltava, colunista de jornal! Bolsonaro não atacou as urnas fez questionamentos, como grande parte do povo brasileiro!
O presidente não faz questionamentos, mas exigências. Ameaçou mesmo a realização das eleições se não fossem feitas como ele quer. Aqui no Rio proibiu-se celulares em seções eleitorais, porque as milÃcias cobravam que eleitores enviassem fotos dos votos para comprovar que tinham cumprido ordens. Daà uma das dificuldades do voto impresso.
Nem Bolsonaro acredita que foi eleito e reeleito várias vezes na urna eletrônica.
Não são questionamentos, são exigências.
Não leu ou leu e não entendeu?
Mmmm... Consubstancie "grande". Ah, também "povo", por gentileza. Ops, "questionamentos", também não é mau, ouviu-se uns grunhidos, somente.
Beleza de fábula...
Tá certo Ministro! O povo não é presa fácil mais não. Esse "lobo" não vai uivar como vencedor, mas de fome mesmo.
Eu até gostaria de acreditar, mas não consigo ver o povo brasileiro com toda essa verve. Já os lobos...
Quem teme as urnas são os que sabem que irão perder. Por isso o temor. Precisamos acabar com isso já no primeiro turno, com Lula.
Parabéns, Ministro !!!! O senhor me representa, bem como a todas as pessoas democráticas , inteligentes e justas!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Eleitores brasileiros não são cordeiros diante do ataque dos lobos às urnas eletrônicas Voltar
Comente este texto