Opinião > Eleitores brasileiros não são cordeiros diante do ataque dos lobos às urnas eletrônicas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Depois do reprovado em duas tentativas e várias desistências, em concurso para juÃz, esse ente, é o pior dos piores, não sei nem como se formou em advocacia, no máximo rábula. Além de incompetente, aliás a grande maioria, é um dos rabulas do ladrãopetistaluludasilva.
Bom,é o Kassio Kapacho Nunes. Bolsonaro o encantador de idiotas.
Em tempo: os rábulas prestaram excelentes serviços por este Brasilzão a fora.
Mendonça e Kássio são melhores? O problema é a qualidade intelectual dos ministros ou quem os nomeia?
Professor titular da USP. Imagino que o senhor nunca pisou na melhor universidade do Brasil, nem por curiosidade
A crÃtica ad hominem, provinda ad jjjuumentum, perde até sua duvidosa eficácia. Força agumentativa, nunca teve.
José Lemos, os mugidos estão diminuindo, e os defensores da corrupção estão aflorando.
Luiz, já vi que vc deve ser da mesma escola do rábula. "do reprovado", claro que não é ele, é o outro colega. Falta no currÃculo de vcs interpretação de texto.
Senhor Wilson. Leu na qualificação que o Ministro é professor titular de uma das melhores faculdades de direito do paÃs? No mais, é mentira que ele foi reprovado em concursos para a magistratura. Informe-se e não escreva mentiras aqui.
Wilson, faça uma reflexão sobre capacidade cognitiva. Explicando, reflexão não é inflexão. Felizmente, os mugidos estão diminuindo.
Me fale um pouco do seu la drão de estimação, Wilson. Ah, mas ele é também mi li cia no, ho mo fó bi co, ma chis ta, ge no ci da, mal edu ca do, gros so, etc.
"Bom" é Bolsonaro, aquele que destruiu o Brasil com sua incompetência, ignorância e corrupção aliado ao Centrão.
Tá seu Wilson agora conta aquela do papagaio!pk
Tempos difÃceis, quando temos que responder a lobisomens e ver o gado apoiando-os. Defendendo o quê além da bobagem que fizeram na eleição anterior? Lula neles e, depois, a justiça para colocá-los na cadeia.
Sr. Silvio, corrupto não sou, e o resto também não. Mais ainda sou anti negacionista: da ditadura, dos torturadores, da destruição do meio ambiente, de nossas instituições. Infelizmente, temos no Brasil há tempos o centrão (anões do orçamento, mensalões, orçamento cecreto), verbas de campanha entre outros problemas. No entanto, discordar de um Mantega, Meirelles, e até mesmo, de um Guedes não autoriza destruir o voto, a polÃcia ou a receita federal. To nto és vós.
O Décio, se me permite um exercÃcio de advocacia canhotista (do Diabo, bozôs, não de esquerda polÃtica), venho através destas poucas defender o coitado do hÃbrido: o cara é amaldiçoado, não se encontra em tal condição por vontade própria; não há vacina ou cura pro bagúio, nem que queira; last but not least, ninguém, nunca, acusou o lubião de mau-caratismo. Já o lobo, até porco apontou o dedo. Ah, comeu a vovó, o que é, no mÃnimo, um desrespeito.
Vc vai bem até certo ponto, mas quando defende o voto em lula, aà eu não sei se vc é ingênuo, bobo, bocó, endeusador, ou simplesmente mais um corrupto.
Troquei Lobo por Lobisomem porque ando muito preocupado com a extinção do Lobo Guará. Não sei se ajuda, mas não custa esse cuidado! Sabiam que nosso Lobo gosta muito de algumas frutas? Alguns eleitores e o "gado" estão cansando.
Ministro, com todo respeito, além da urna, saia as ruas, pergunte também o que a população acha do nosso judiciário. Se te incomodar as respostas, não mande prender, são apenas simples pagadores de impostos cansados ...
Cumprir a lei neste paÃs é subversivo.Não aceitamos a lei, se ela nos limita.
Se a pessoa disser civilizadamente o que pensa não será presa. Agora se agredir ou ameaçar de morte como fez um deputado que recebeu graça presidencial, sofrerá as penas da lei. Cumprir lei neste paÃs subversivo.
Com todo respeito, só o gado do cercadinho detesta o STF. Se não fosse por eles, o Brasil teria sofrido muito mais na pandemia, pois por Bolsonaro, a imunidade viria pela doença e não pela vacina.
Senhor ministro, com todo respeito, porque vivemos tempos difÃceis em que pessoas têm sido presas por terem opiniões próprias, mas tenho uma dúvida. Se nossa moderna urna jabuticaba de 1996 é tão magnÃfica porque apenas alguns poucos paÃses "atrasados " a utilizam? Seriam tolos a Alemanha, USA, Inglaterra, Japão, etc? Repito, com todo respeito...
Quanto aos EUA são tão tolos que não conseguiram desenvolver um sistema eleitoral. São cinquenta e um sistemas totalmente diferentes, que não dialogam entre si possibilitando que se leva meses para concluir o processo. O nosso sistema, perdoem a blasfêmea, a heresia, é melhor que o deles sim.
No EUA,Trump questiona o voto no papel.
Pessoas tem sido presas por confundir liberdade de expressão com liberdade de agressão. Lugar desses baderneiros e arruaceiros é atrás das grades.
46 é pouco? Vai tratar esse viralatismo!
João Braga, isso é opinião? ~invadam o STF! Fujam, ministros, caso contrário serão pendurados de ponta cabeça!~. Quanto às urnas, pode informar algum episódio no qual houve suspeita de fraude? Sobre fraudes em votos de papel há inúmeros, como o pleito de 94 no RJ
João Braga sabe escrever mas não sabe pensar. Dizer que prendem quem emite opinião própria é não saber distinguir alhos de bugalhos. Retruca aà JBraga, mas escreve muito bem, como vc sabe, pra ver se compensa sua pobreza de espÃrito.
Braga, sua teoria da conspiração é um atentado à nossa inteligência.
Sem texto!pk
O Lelê não produz apenas votos ou pareceres transversos, textos também. Estaria ele, em sua nobre função no STF, realmente preocupado com os rumos do paÃs, com a equidade social ou apenas, como petralha de carteirinha, atacar o atual governo? Muito mais preocupante que as atrasadas urnas existentes apenas aqui, em Butão e Bangladesh não seria o fato de eleitores brasileiros serem cordeiros diante de um candidato fichado no sistema carcerário, milionário e três vezes condenado por corrupção?
Pode citar a fonte dessa informação? E qual documento classificou todas as gerações das urnas para que você afirme que os modelos aqui presentes só estão nesses dois paÃses? Que indÃcios de fraudes por malware existiram no Brasil? Pode votar em quem quiser, Serra. Só não pode querer melar as eleições se o seu candidato perder.
Mais uma vez, mentiroso na área ou gente que sequer consegue interpretar o texto. O tipo e geração da nossa primitiva urna eletrônica, só aqui, em Butão e Bangladesh. Demais paÃses que adotam esse sistema o fazem com voto impresso simultâneo e software infinitamente melhor que o de alfabetização tupiniquim.
As mentiras do comentário: não são só esses paÃses, são 46 paÃses segundo publicação para combater esse tipo de fake do TSE. Lula não está fichado porque seu processo foi uma fraude, e é tão inocente como qualquer um, como eu e (talvez) você. Equidade social nunca foi a preocupação de quem se orgulhava de votar contra o fundo de combate à pobreza.
Eita, blá blá blá mais requentado do que a "média" do Samba do Noel. Conversa de botequim, em companhia Bozofrênica.
Ao ler seu comentário, busquei o evangelista que trata da cura de um cego de Betsaida pelo Nazareno. Ao retirar o cego da aldeia, Jesus aplicou-lhe o gestual milagreiro nos olhos. O cego passou a ver as pessoas como árvores que andam. Impondo-lhe as mãos nos olhos novamente, o cego passou a ver ao longe e distintamente as pessoas. Jesus mandou-o para sua casa, dizendo "Não entres na aldeia" (Marcos). Mensagem da parábola: o pior cego é aquele que insiste em permanecer na aldeia.
Bolsonaro e seus filhos sempre usufruÃram deste sistema que você chama de "atrasado" agora porque já tem certeza da derrota do seu incompetente, igno rante e corru pto Minto. Aprenda a aceitar a democracia e o desejo da maioria.
Você é como o lobo da fábula: desvia-se dos argumentos e não os enfrenta.
Parabéns ministro, excelente texto. Com certeza os lobos da extrema direita bolsonarista irão ranger os dentes.
Ôôô Seu Ricardo, ilustre e ilustrado, vossa finura lhe permite a sutileza dessas metáforas; eu, antÃpoda rasteiro, não dou conta dessa riqueza abstracional, não. Na minha concretude, to vendo meia-dúzia de hienas, algumas arrobas de jjjuumentos e um meio quilômetro de camundongos, tudo ao redor de um riacho seco, catando água de canequinha pra dar curto-circuito em urna. Bem sei que não é hora de arroubos, mas vem lá um arrombo, e também não se pode "fraquejar". Convém bater o Fal na mesa.
Excelente texto, ministro! Bom trabalho e coragem para os próximos meses. O problema é que o lobo doutrina parte dos milhões de brasileiros com seu zapzap. Esopo não foi tão longe. Uma parte dos bozistas esta pronta para atacar o cordeiro e entrega-lo esquartejado pro lobo ao seu sinal, numa cruzada maluca por "deus", "a familia", e contra o "comunismo", ente imaginário do qual o STF faz parte...
Ah, já oiô, percebo. Hahahhahahahaha!
Virgem SantÃssima, Filipo, é só mirar pra baixo: já tem bad trip virando logo ali. Nem precisa procurar embaixo da cama.
Parabéns pelo texto, ministro Lewandowski. A analogia caiu como uma luva.
Ministro fale por você, não pelo Povo. A insistência do STF em manter urnas sem comprovante impresso (que seria medida simples), entregando a técnicos do TSE o poder da apuração de votos não auditáveis, é o estopim dessa crise. Não me venha agora com cinismo querendo se postar ao lado do Povo. Esse Povo, na verdade, está farto de vocês, desse circo de abusos de poder e crises que vem sendo protagonizados por essa Corte. Vá para rua, Lewandowski, ver o Povo, antes de falar no nome dele.
Vai sim para a rua, ministro, ela é de todos nós. Mas vamos compreender se estiver cercado de seguranças, porque tem uma milicia do ódio e da violência, muito bem armada e protegida, ameaçando qualquer cidadão que defenda a democracia. Todo cuidado das autoridades é pouco, até que o novo governo assuma, substituindo isto que esta aÃ, por ordem e respeito aos brasileiros.
Ah, sisqueci: nem sei do que é que você está falando, se é da gramática ou da Ortografeia. Olha que umilhante? 'Cabô CUmigo.
Da tia Damares. Mas vesti rosa, veja só no que deu... Hahahahah!
Benassi, você é um presunçoso. CrÃtica a grafia da palavra "Povo" e separa sujeito do predicado com vÃrgula, coisa que se aprende a não fazer já no ensino intermediário. Fraquinho, fraquinho, Benassi. Imagino o teor das suas petições. Você frequentou a escola da Tia Dilma?
Paloma, a exigência é por comprovante impresso, para que se faça uma auditoria amostral posterior. Há uma narrativa falsa e cÃnica espalhada na MÃdia de que se trata do voto em papel. E muita gente grande vende essa versão maliciosa. Barroso foi desmentido no exterior, por espalhar essa notÃcia falsa.
Daniel,eu perdi o meu tempo explicando a vc que a exigência é por comprovante impresso e auditagem amostral (apenas uma pequena parte ) das urnas. Você acredita no que lhe interessa.
Eu concordo com o que ele falou, de fato existe gente querendo inventar problemas para as soluções. Se o voto fosse de papel, fariam como Trump fez nos EUA. Setenta e três porcento da população brasileira confia nas urnas eletrônicas, para que saiba.
Se fosse só uma questão de comprovante impresso, estava tudo bem, mas não é isso, José. Quem está levantando a bandeira do voto impresso é alguém que faz parte de um estrato do estamento militar que não digeriu bem a transição para a democracia, é alguém que enaltece torturador e enche a boca pra falar de liberdade (para os seus). "E agora, José?".
Vc tb não deve falar em nome do "povo". Fale em seu nome e use argumentos sólidos pra defender o que pensa.O" povo" está farto de retrógrados como você, que se acham perfeitos
Ah, Gustavo, a paciência, a lucidez e a boa educação, não têm preço. Aliás, têm, paga-se durante a infância, na formação, custa caro, infelizmente.
Xiiiii, seu Ricardo, num falei? Ói só, batendo a canequinha na cuca pra fazer barulho... Esse bagulho de "Povo" em maiúsculas, cheira a fábula de isopor, minúscula e sem densidade, mas estorva o espaço disponÃvel.
O povo bozóide só entende zapzap....
Quanta ignorância!
No caso, há dois conceitos de povo: um, real, que, cosciente, raciocina com os princÃpios da lógica material e os do bom senso; outro, na cabeça dos aproveitadores, dos insanos e dos ignorantes. .
O papel de um juÃz não é ir para a rua ouvir ao povo, mas assegurar a garantia e observância dos princÃpios legais que uma vez como nação ousamos reconhecer como tutores de muitas de nossas ações e de nossas relações, polÃticas, sociais e econômicos. Aos polÃticos incumbe a tarefa de ir à rua ouvir ao povo. Se não o fazem, o povo deve rever suas escolhas através de eleições e se utilizando de um sistema que o próprio povo, há anos atrás escolheu por meio de legÃtimos representantes.
Bolsonarista enrustido
Ministro, isso começou com a queda da Dilma e o senhor estava lá.
Acredito que uma boa estratégia para a cúpula do Poder Judiciário colocar a cúpula das Forças Armadas no seu devido lugar seja a expedição de uma sequência de ofÃcios do Tribunal Superior Eleitoral para os comandos das três Forças subordinando-as gradualmente à sua autoridade em matéria eleitoral para a garantia da lei e da ordem.
Parabéns Ministro Ricardo. Sempre elegante e de total entendimento. Força a todos que lutam contra essa situação insana.
Concordo com a tese de que o lobo no Brasil foi substituido por uma , despudorada e solerte hiena, tal qual o dito popular, come fezes, e vive rindo, não se sabe do que!
Eu sou muito pacÃfica mas se tentarem derrubar o regime democrático, eu irei para as ruas na primeira hora. Com tanques ou canhões pela frente.
Muito bom! No caso brasileiro seria uma cadelinha fantasiada de lobo. Sigam defendendo a constituição, ministros do STF.
Dr.Ricardo,eu como simples cidadão ,pagador dos meus impostos,tenho a total confiança deste regime,tão solapado durante esses anos....Peço-te,cuidem dessa "criança "chamada democracia,o nosso estado de direito está sendo lipendiado e ameaçado por um famigerado cão faminto,arruaceiro,que não tem a mÃnima responsabilidade com os seus.....As pessoas responsáveis nesse paÃs aguardam um desfecho feliz."SALVEM NOS DESSE LOBO!!!!!
O lobo foi substituÃdo por um vira-lata desdentado e por uma turma de pijama verde oliva que não se cansa de levar vergonha à s Instituições.
Excelente! Dever de todos nós, brasileiros, se manifestar pela legitimidade da nossa democracia e sistema eleitoral.
Muito bom! Parabéns!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Eleitores brasileiros não são cordeiros diante do ataque dos lobos às urnas eletrônicas Voltar
Comente este texto