Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Manoel Cardoso

    Mas que nada! Bolsonaro não sofreu impeachment porque a democracia é frágil. Lula foi preso porque a democracia é frágil. Dilma sofreu impeachment porque a democracia é frágil. Conclusão: No Brasil a democracia continua refém das forças armadas. As forças armadas não gostam de Lula e não gostam de Dilma.

    Responda
  2. Carlos Alberto Aguilera

    Excelente artigo. Direto e sem enrolação. Se a lei existe, deve ser cumprida por todos, sem exceção.

    Responda
  3. Jorge silva

    Muito bom para refletirmos. Precisamos mudar a C F ,os freios não funcionaram. Ainda bem que ELE tem problemas cognitivos ,não tem partido forte,intelecutais que o seguem e seu discurso não encanta a massa. Senão não estaríamos aqui neste jornal. Nem existiria jornal

    Responda
  4. Hilario Guimaraes

    O sociopata já deveria estar na tranca.

    Responda
  5. Daniel Poço

    O que um Magistrado faz falando Mer da no jornal vermelho????

    Responda
    1. Hilario Guimaraes

      Você deve estar intoxicado de remédios.

    2. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Parece que o Daniel vive literalmente no fundo do poço, de lá não consegue ver e saber de nada. Jornal vermelho?? Por favor.

  6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O desgoverno desse ser abjeto explicitou como nunca as fragilidades do nosso sistema político, de nossas lei e mecanismos de controle. Precisamos relacionar todas essas fragilidades para nos debruçarmos sobre os necessários aprimoramentos assim que retomarmos o poder das mãos dos fascistas. A lista é imensa, escolha de ministros, juízes, desembargadores, PGR, diretor da PF, CGU, mecanismos para revisão de atos do executivo quando o legislativo não cumpre a sua função, foros privilegiados …

    Responda
    1. Jorge silva

      Concordo plenamente

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Em que o golpista nomeou os juízes que iriam julga-lo e foi absolvido por “excesso de provas”. Mecanismos de participação da sociedade se fazem prementes mas quem os defende são chamados de bolivarianos e/ou comunistas.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Além de mecanismos que obriguem os poderes a perseguir metas de atingimento dos objetivos e direitos estipulados na Carta. Faltaram também meios objetivos para que a sociedade possa exigir de qualquer úmidos poderes que decidam determinadas questões objetiva e celeremente nos termos da lei e da Constituição, como no exemplo citado no artigo sobre a decisão do TSE sobre os disparos em massa de fake news na campanha do Bozo. Algo parecido há havia ocorrido na decisão sobre a chapa Dilma/Temer

  7. Dani Evans Ribeiro

    De fato o desgoverno JB provou que a constituição é mal formulada, mal acabada , ingênua e incapaz .

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não é bem assim. Faltaram mecanismos que assegurassem uma maior possibilidade de participação da sociedade civil nas decisões e na fiscalização de atos e omissões de todos os poderes, mas quem se manifestava nesse sentido era chamado de bolivariano e/ou comunista.

  8. Hercilio Silva

    Recuso terminantemente a noção de incapacidade do presidente. É proposital, tudo é pensado para atingir o objetivo da ditadura e de país para poucos. É projeto, não é incapacidade, ao contrário, teve a capacidade de tirar o fascismo do esgoto.

    Responda
    1. Jorge silva

      Nossa sorte é que tratamos com algem que não possue um partido forte inteletuais que o seguem e uma massa que repete seu discurso. Temos um grupo barulhento e devoto à pessoa e não a um plano

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A ação de incapacidade prescinde da comprovação das intenções, basta a constatação de flagrante omissão quando a realidade exigiria comportamentos determinados, providências concretas e inadiáveis para solucionar problemas urgentes e potencialmente danosos a vida, saúde e segurança da população.

    3. Daniel Alvares

      Concordo contigo! É tudo milimetricamente pensado. Que nenhum de seus crimes sejam considerados doença psiquiátrica ou imperícia para o cargo.

  9. Raul Cunningham

    Constituicao “Cidad㠓, eligida sob a égide de repúdio à Ditadura, porém sem cuidar dos meios imprescindíveis à consecução dos direitos

    Responda
  10. Antonio Pimentel Pereira

    Nosso presidencialismo é monárquico, pois de dois em dois anos escolhemos pelo voto reis, que uma vez no cargo fazem cm o dinheiro público o que querem, copiamos o presidencialismo americano, lá diferente daqui tem justiça atuante e polícias q investigam e provam a corrupção dos gestores, no nosso caso, os membros dos tres poderes, gastam cm querem, emendam a constituição na véspera das eleições, mas os tcms, impregnados de políticos, o mps lentos, resta a pf e cgu q não dão conta de tanto abuso

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O parlamento, em todos os níveis, frequentemente se omite em sua função fiscalizatória do executivo, preocupados que estão os parlamentares com seus interesses pessoais e paroquiais. Da mesma forma age o povo, deposita seus votos nas eleições e lava as mãos. Quando se defende conselhos populares e da sociedade civil logo muitos se apressam em chamá-los de bolivarianismo e comunismo, foi assim antes do Bozo, daí talvez a grande penetração de seus discursos e atos nesse sentido.

  11. Jose Roberto de França

    Em cidades como São Paulo os viadutos viraram senzalas. Pobres morando embaixo dos viadutos. É a miséria exposta pra todo lado. Mas o bozo ainda tem 30% de apoiadores. O bozo está derrotado mas o bolsonarismo vai continuar ativo. O governo Lula vai enfrentar problemas nunca vistos. E os bolsonaristas estão armados e confiando na impunidade. Mas não podemos nos acovardar.

    Responda