Blogs Mensageiro Sideral > Webb já sombreia recordes e indica rico passado do Universo bebê Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Manoel Marcilio Sanches

    Fantásticas descobertas sobre o universo ! ! ! Enxergar e interpretar . . . Esse é o caminho inexorável da ciência. Mesmo que as teorias tenham que ser refeitas de tempos em tempos graças a novas descobertas.

    Responda
  2. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    O Universo primordial, os buracos negros massivos, a matéria escura. Antes do Big Bang, o quê era e o quê não era? (Claudia F.)

    Responda
    1. Marllow MM

      Antes do Big Bang o tempo também não existia. Portanto não faz sentido perguntar o que havia antes. Como disse o saudoso Stephen Hawking, "perguntar o que havia antes do Big Bang é como perguntar o que existe ao norte do polo norte".

  3. Daniel Gomes Pereira

    Se confirmada essa galáxia de 300 milhões de anos após o Big-Bang, estaremos chegando perto do tempo da inflação logo após o Big-Bang, onde a expansão do Universo era maior que a velocidade da luz, certo ??

    Responda
    1. Daniel Gomes Pereira

      Mas a Relatividade Restrita e a Geral de Einstein não deram prêmio Nóbel para ele, mas sim a teoria que indicava que no espaço a luz viaja por partículas, Fótons e na atmosfera criavam frequência, pela energias dos Fótons, mas de qualquer forma, é só uma teoria, mas após o Big-Bang foram dividos em partículas com muita energia.

    2. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

      Isso não faz muito sentido, porque são duas grandezas diferentes. A expansão do Universo foi a expansão física do espaço,  nenhum objeto com massa pode mover na velocidade da luz, isso é uma consequência da relatividade restrita, gerando problemas porque é uma teoria local, impondo um limite na propagação da informação, e é medido por distância. E pela teoria da relatividade geral, não há problema, salvo pela constante de Hubble calculada pela taxa de megaparsec.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.