Comida > Memória afetiva pode explicar por que gosto do chocolate e do salgadinho era melhor na infância Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luis Gomes

    Produtos ultraprocessados deveriam pagar mais impostos, estarem em prateleiras segregadas, proibido venda a menores e propaganda. O governo fazer campanhas educativas quanto ao malefício destes produtos e esclarecer que não são alimentos.

    Responda
  2. Paolo Valerio Caporuscio

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. Paolo Valerio Caporuscio

    A verdade é que as indústrias alimentícias para inovar acrescentam ingredientes que não combinam e nada haver alterando sabores e outras porcarias viciantes, por isso a obesidade aumenta, o que não ocorria antigamente .

    Responda
  4. LENY THEODORO

    o BIS hoje é uma mistura de farinhas que não dá para identificar o que está sendo consumido, a maior diferença é que nos anos 90 uma caixa tinha tinha 1200 calorias e hoje só 600

    Responda
  5. Alexandre Gianesini

    A Nestlé e a sua ganância por lucros estragou os chocolates. Lembro-me do Choquito, no qusl se sentia o sabor de cada ingrediente. Hoje só tem gosto de açúcar. Na verdade, a Nestlé vende chocolate e entrega açúcar.

    Responda
  6. marcos barbosa

    A maior decepção é com a Nestlé ,o chocolate está intragável ,o leite está caríssimo era uma empresa que eu simplesmente amava de coração ,de graça mesmo .Tudo pra mim era tipo padrão Nestlé,pq eu achava eles o máximo ,mas me decepcionei tremendamente com leite moça feito com soro ,ou desnatado ,bolacha com peso menor , chocolate intragável.Espero que eles repensem a ganância deles ,e vejam que queremos mesmo é qualidade e não porcaria que se pareça ,mas qualidade pelo que é

    Responda
  7. Alexandre da Rosa Pellizzon

    Os refrigerantes estão ficando horríveis com essas novas versões com "menos açucar" Pra que??? Quem quer algo mais saudável que compre um suco ou beba água! E deixe quem quer tomar algo com muito açucar em paz! A Pepsi agora nem tem mais o sabor original, só a versão com menos açucar. A coca ainda tem as 2. Alguns guaranás também estão com redução de açucar

    Responda
  8. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Devido ao alto preço de cacau, a maioria dos chocolates nem utilizam cacau, eles colocam um percentual mínimo de cacau, para poder escrever ""Cacau" na lista de ingredientes.

    Responda
  9. Valdo Neto

    A indústria tem o respaldo da Anvisa e do ministério da agricultura para essas mudanças. Entre inúmeros exemplos, podemos dizer que chocolate feito com gordura hidrogenada não deveria ser chamado de chocolate. Os sabores da infância daqueles que tem mais de 40 anos não são apenas memória afetiva, eram realmente diferentes.

    Responda
  10. DANIELA Krause

    Essa aí de memória afetiva não cola. O suflair por exemplo é um que mudou completamente a fórmula, não tem gosto nenhum de chocolate e tem um monte de açucar para disfarçar. É que aqui é o 3o mundo, na Europa esse chocolate aí nao ia vender nada. Lá tem os mesmos nomes com fórmulas completamente diferentes - muito melhores.

    Responda
  11. Laudgilson Fernandes

    Minha lembrança do Mirabel nos anos 70 nunca mais foi resolvida. Hoje nem dá para lamber as partes separadas com aquele chocolate docinho. Coca-cola de garrafinha de vidro, sumiu. Gordura trans volta, querida.

    Responda
    1. marcos barbosa

      Isso mesmo ,queremos a maldita gordura trans que de tão maldita era amada pelo povo kkk

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.