Joel Pinheiro da Fonseca > O Supremo e a liberdade de expressão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Engraçado é a contradição. O colunista fala em "ilações" quando sabemos que a máquina de falar mentiras bolsonaristas não faz ilações. Afirma coisas categoricamente, entrando em choque com o princÃpio número um que ele enumerou. Falta raciocÃnio a esses violinistas.
Caro colunista, o que o impede de expressar livremente sua opinião? Por que ficar pisando em ovos? Por que precisa dar uma no cravo outra na ferradura? O morde e assopra não é compatÃvel com honestidade intelectual.
Ainda estamos numa democracia graças ao STF. Os que estão sendo presos são aqueles que atentam contra a democracia e às instituições, cometendo crime. Liberdade de expressão não é sinônimo de liberdade de incitação criminosa.
Magistrado que julga pela "voz do povo" não promove justiça e sim justiçamento, coisas bem diversas. Mas essa é uma das pregações favoritas dos totalitários, pois eles sempre se arrogam de "tradutores" da voz do povo.
Acoelhados.
Joelzinho, pereirinha, samuelzinho, Leandrinho, pondezinho, beltrãozinho, demetriusinho, podiam compartilhar a mesma coluna diária, só um por dia. Cada um num dia diferente da semana. A coluna podia se chamar "encher linguiça".
Fugindo um pouco do foco, é bom lembrar que a ''politização'' do judiciário começou quando parlamentares perdiam a votação no plenário e depois marchavam para o ''tapetão'' do STF a fim de reverter a derrota. Politização do judiciário é coisa de mau perdedor.
A liberdade de expressar opiniões nao pode ser restrita, pois o artigo 5° da Constituição é superior ao Código Penal, que é uma lei ordinária do Estado Novo. Incitação de imbecil não pode ser considerado crime, essa desculpa sempre foi usada pelos censores, inclusive no AI-5. Quem defende censura é imoral.
A falsa assimetria que alimenta o bozzonarismo agravada no momento atual por risco iminente de golpe. Impressionante o orgulho infantil travestido de racionalidade do articulista
Bom, meu caro, talvez no próximo valesse a pena começar pelo final. Quanto ao Bozo e o assassinato, não me consta que o Lula seja vizinho de armeiro do PCC, nem nada sequer remotamente semelhante. Entre ilação e ligação - inclusive da portaria - há algo além da semântica. Diferencia melhor aÃ.
Joel é um Bolsonarista disfarçado de comentarista.
É estranho falar em liberdade de expressão num jornal no qual duzentos jornalistas fizeram um abaixo assinado pedindo censura.
Ops, bati no joinha indevidamente.
O Pondé é o Nietzsche da Avon. E o Joel ? O Joel é a loção de bebê da perfumaria liberalóide...
Kkkk...ótima sacada.
Eita ! Esse tal de Joel é pra fechar o ciclo que começa no domingo com o Pondé...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > O Supremo e a liberdade de expressão Voltar
Comente este texto