Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pablo Leite

    Engraçado é a contradição. O colunista fala em "ilações" quando sabemos que a máquina de falar mentiras bolsonaristas não faz ilações. Afirma coisas categoricamente, entrando em choque com o princípio número um que ele enumerou. Falta raciocínio a esses violinistas.

    Responda
  2. roberto barbosa de castro

    Caro colunista, o que o impede de expressar livremente sua opinião? Por que ficar pisando em ovos? Por que precisa dar uma no cravo outra na ferradura? O morde e assopra não é compatível com honestidade intelectual.

    Responda
  3. Carlos Maurício

    Ainda estamos numa democracia graças ao STF. Os que estão sendo presos são aqueles que atentam contra a democracia e às instituições, cometendo crime. Liberdade de expressão não é sinônimo de liberdade de incitação criminosa.

    Responda
  4. Ricardo Candido de Araujo

    Magistrado que julga pela "voz do povo" não promove justiça e sim justiçamento, coisas bem diversas. Mas essa é uma das pregações favoritas dos totalitários, pois eles sempre se arrogam de "tradutores" da voz do povo.

    Responda
  5. VALTER FERRAZ

    Acoelhados.

    Responda
  6. eli moura

    Joelzinho, pereirinha, samuelzinho, Leandrinho, pondezinho, beltrãozinho, demetriusinho, podiam compartilhar a mesma coluna diária, só um por dia. Cada um num dia diferente da semana. A coluna podia se chamar "encher linguiça".

    Responda
  7. Said Ahmed

    Fugindo um pouco do foco, é bom lembrar que a ''politização'' do judiciário começou quando parlamentares perdiam a votação no plenário e depois marchavam para o ''tapetão'' do STF a fim de reverter a derrota. Politização do judiciário é coisa de mau perdedor.

    Responda
  8. Matheus de Magalhães Battistoni

    A liberdade de expressar opiniões nao pode ser restrita, pois o artigo 5° da Constituição é superior ao Código Penal, que é uma lei ordinária do Estado Novo. Incitação de imbecil não pode ser considerado crime, essa desculpa sempre foi usada pelos censores, inclusive no AI-5. Quem defende censura é imoral.

    Responda
  9. João Vitor

    A falsa assimetria que alimenta o bozzonarismo agravada no momento atual por risco iminente de golpe. Impressionante o orgulho infantil travestido de racionalidade do articulista

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Bom, meu caro, talvez no próximo valesse a pena começar pelo final. Quanto ao Bozo e o assassinato, não me consta que o Lula seja vizinho de armeiro do PCC, nem nada sequer remotamente semelhante. Entre ilação e ligação - inclusive da portaria - há algo além da semântica. Diferencia melhor aí.

    Responda
  11. Marcos carneiro

    Joel é um Bolsonarista disfarçado de comentarista.

    Responda
  12. Roger Z Moire

    É estranho falar em liberdade de expressão num jornal no qual duzentos jornalistas fizeram um abaixo assinado pedindo censura.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ops, bati no joinha indevidamente.

  13. Claudio Carvalho

    O Pondé é o Nietzsche da Avon. E o Joel ? O Joel é a loção de bebê da perfumaria liberalóide...

    Responda
    1. Robson Simões

      Kkkk...ótima sacada.

  14. Robson Simões

    Eita ! Esse tal de Joel é pra fechar o ciclo que começa no domingo com o Pondé...

    Responda