Mariliz Pereira Jorge > O Brasil não é dos bolsonaristas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
E no Futebol? A seleção da cbf a pegou ! Minha Pátria no futebol se chama Santos, a seleção da cbf é adversária. Amor ao PaÃs não é sinônimo de Bandeira ou de Hino. Amor ao PaÃs é o que os polÃticos, todos, sem exceção, não têm e deveriam ter. Militares, igualmente. Cantar hino e perfilar perante a Bandeira qualquer torcedor em estádio de futebol o faz e com mais amor ao PaÃs do que essa gente. Pisar na bandeira? É o fanatismo por polÃtico. BovÃdeos são iguais : não pensam. Maningue menoscabo.
O que há de pior na sociedade ascendeu ao poder. Os esclarecidos e egoÃstas que apoiam essas insanidades não são maioria, mas são os mais privilegiados. Ao final, se houver um, quando um rumo diferente for tomado, a nação carente dominada por uma Ãnfima Elite Corrupta, terá muitos degraus a percorrer para atingir o inicio do desenvolvimento que lhes trará liberdade. Bolsonarismo é atraso civilizatório.
Não é a primeira vez que isso acontece Lembro que durante a ditadura militar as cores da bandeira também foram sequestradas. Ninguém queria usá-las. Era vergonhoso.
Militares argentinos ensanguentaram sua pátria várias vezes. O maior bombardeio a Buenos Aires foi feito por uma facção antiperonista da aeronáutica em 1955. Depois as ditaduras de OnganÃa (1966-1973) e o Processo de Vidella, culminando na guerra das malvinas.) Cobriram de sangue a pátria, mas a facção opositora do povo argentino levava sempre na mão o auzuol e branco com sol amarelo contra eles e tiveram de se retirar.
Quando recebi, pelo Instagram, essa cena, pensei que fosse fakenews. Que pena ela ter feito isso! E o pior é que fizeram questão de colocar "afilhada do Chico Buarque" só para atingÃ-lo também.
Muito oportuno e correto o artigo. Se a nossa bandeira nunca será vermelha, tampouco o verde amarelo é exclusividade dos bolsonaristas, que muito menos são os únicos e verdadeiros patriotas e defensores dos valores sociais. A pátria não tem dono, é de todos, ou, como diz Carlos Drummond de Andrade no seu poema hino, "Nenhum Brasil existe. E acaso existirão os brasileiros?".
Brasil não é dos bolsonaristas e muito menos dos corruptos, ex-presidiários, autores do mensalão , petrolão ,etc..
Sempre o esforço de legitimar um ato de corrupção através de outro. Orçamento secreto por mensalão. Assassinato de marcelo de Foz do Iguaçu por Celso Daniel. Velho pacto de mediocridade cristã: não julgues para não serdes julgados.
Eterna obseção antipetista. Sempre a necessidade de legitimar orçamento secreto, tentativa de compra de vacina indiana em megacorrupção cloroquina, a partir dos escândalos petistas. O PT está fora do poder desde 2016.
AdoreiÂ…. Feliz lendoÂ…vai passar 69 dias TICTACÂ…
O que faz o desespero! Pessoas manifestam claramente a sua insensatez, autora nitidamente descompensada. Bora lá, que comece o show da rotulação doentia por falta de argumentos. Tentem, apenas tentem, mostrar inteligência e capacidade de conviver com o contraditório. É pedir demais algum argumento sensato? Vamos ver quanto resiste este comentário antes que cancelem.
Se a bandeira fosse a caisa suada de um trabalhador que levanta cedo enfrenta transporte ruim, arrisca sua vida numa construção, oficina, atrás de um balcao, vendendo bala num semáforo, no volante de um caminhão, e tem no fim da vida teto do INSS seria mais apropriado do que um simbolo que serve a milicianos e milicos que nada produzem e ainda tem a sua aposentadoria integral e urram que são patriotas. leia o "Nada de novo no front". simbolos levam pessoas inocentes a guerra por nada.
É nóis, belo chute no saco. Se quiser, amarro o cadarço da chuteira, faço um laço decorado. Hahahah!
Só não entende quem não quer. A bandeira que ela pisou não é o "sÃmbolo que se encerra em nosso peito", ela pisou na garganta daquele que grita: "fuzilar a petralhada" usando a nossa bandeira como escudo em apologia ao uso de armas e da violência com todo o ódio do mundo. Somos um povo trabalhador e pacÃfico! Valeu Bebel, na terra e no céu!
É verdade, Mariliz, a nossa bandeira é de todos, pode e deve ser içada, adorada, levada à s ruas e onde quiser, por qualquer um brasileiro ou não, que a respeite como nosso sÃmbolo. A moça que pisou na bandeira em show no exterior, externou sua idiotice, não cabe manifestação assim, de revolta . O que não podemos aceitar é que queiram mudar nossa bandeira para vermelho, como querem radicais que usam há tempos, bandeiras vermelhas, em todas as suas manifestações ...
Faltou cérebro à cantora. Em vez de desvincular a bandeira do Bolsonaro, ela reforçou a ligação violentando um sÃmbolo que é brasileiro e não bolsonarista.
Claro que não é. O Brasil é todos os brasileiros. Aquele povo lindo e faceiro que hoje vive na explosão do irracionalismo e se alimenta do confronto sem fusão da dicotomia polÃtica. A cultura do ódio se instalou entre nós exercendo influência e trazendo novas odiosidades, novas distinções, intolerâncias e divisões. (Claudia F.)
A cultura do ódio sempre esteve entre nós. Nossas mais profundas tradições são: escravidão negra, extermÃnio indÃgena, grilagem de terra. Nossa bandeira sempre foi vermelha. Coberta do sangue Ãndio negro e de brans pobres. Palmares, guerras indÃgenas, Canudos, contestado, Caldeirão, Eldorado dos Carajás, Alemão, C Carandiru.
Bolsominions se enrolam na bandeira do Brasil sonhando com a bandeira dos EUA, igual ao "mito" deles, que até continência prestou para uma imagem da bandeira estadunidense. Se isso é ser patriota, realmente não sou
Em "O melhor do mau humor", coletânea organizada por Ruy Castro em 1993, há uma citação acidulada do britânico Samuel Johnson. Na carta ao escritor que lhe havia entregue o manuscrito, o veterano crÃtico literário declara: “Seu manuscrito é bom e original, mas a parte que é boa não é original, já a parte que é original não é boa”. CALMA; não me refiro à colunista.A frase retromencionada diz respeito aos filhotes da ditadura, aos devotos das armas, à s bandeiras fincadas em Clubes de tiro-livre!
Dia desses, bati o olho na lombada dele, numa partileira aqui de casa. Vou pegar agora mesmo, boa lembrança!
Bandeira? Questione isso para os 33 milhões de brasileiros miseráveis que passam fome, ou, para os 125 milhões com INSEGURANÇA ALIMENTAR? Quem é chegado numa bandeira e continência, numa licitação duvidosa de grandes quantidades de picanha, bacalhau, cerveja puro o malte, ou... de VIAGRA, GEL LUBRIFICANTE e PRÓTESE PENIANAS querem apenas se refestelar num ar condicionado, claro pago pelos trabalhadores contribuintes.
Eu me ofereci para amarrar a chuteira do Humberto, mas acho que é mais elegante assinar aqui esse libelo de vocês dois. Eu Firmo onde?
Alem da aposentadoria integral, pensão para as filhas, e sabendo que a maioria se aposenta antes dos 50 anos. Vide o capitão inominavel que se aposentou aos 32 anos e urra que é patriota. Os verdadeiros patriotas são os trabaldores que arriscam suas vidas diariamente sem perspectiva de uma velhice digna com aposentadoria decente, porque outros "patriotas " se apoderam do cofre da nação cantando hinos e saudando bandeira.
Bolsominion fala de comunismo sem saber o que e é comunismo, fala de Venezuela, Cuba e Argentina, sem saber onde ficam e se embrulham da bandeira do Brasil, sem saber o que significa um sÃmbolo nacional.
Belo texto, destes em que o(a) autor(a) escreve com inteligência e o coração. Parabéns.
Não, não é. É dos Framenguistas, Curintianus, Parmeirenses, Sumpaulinos, etc., todos torcem para o seu Time e, tradicionalmente, contra a Seleção, hoje representada pelo Governo eleito democraticamente e sempre á favor da famosa "mano de Diós", ou melhor da "A corrupção é a Paz do Brasil."
Torço pela Argentina na Copa. Lá publicaram meu livro.
Esse. Bilete. Verdade. É.
Humorista, como você se atreve a cuspir que o atual governo foi eleito democraticamente se a eleição é dita exaustivamente fraudada? Houve fraude? Cancele-se o pleito!
Foi deplorável a atitude da "artista" e deve ser lamentada, independente de ser ptista, bolsonarista ou o diabo de botas. Não tem por quê passar a mão. Porém, numa época em que a vida humana perdeu o valor o que dizer dos Ãmbolos nacionais? E antes que eu me esqueça: Fora, bolsonaros!
Besteira. Se a bandeira fosse a caisa suada de um trabalhador que levanta cedo enfrenta transporte ruim, arrisca sua vida numa construção, oficina, atrás de um balcao, vendendo bala num semáforo, no volante de um caminhão, e tem no fim da vida teto do INSS seria muito mais apropriado do que um simbolo que serve a milicianos e milicos que nada produzem e ainda tem a sua aposentadoria integral e urram que são patriotas. leia o "Nada de novo no front". simbolos levam pessoas inocentes a guerra.
Eu sempre discordei de seus textos, hoje vou concordar 50%. Vc está certa em partes. A bandeira e o patriotismo que já existiu precisam ser rasgatados. Só que não é isso que o grupo polÃtico quer se opõe ao Bolsonarismo quer. Eles não deixam de usar o verde-amarelo por causa do momento, eles nunca usaram. Desde a década de 80 eu só os vejo vestidos de vermelho. Todo mundo sabe o que eles querem. Vamos ter que escolher, infelizmente!!!!
Como escrevi a cima nossa bandeira sempre foi vermelha. Pode deixar de ser um dia, mas tem sido desde a conquista portuguesa.
Escolha péssima, em qualquer situação.
Não se preocupe Maria Beatriz, esses desajustados fascistas não têm argumentos, são manipulados por um sem noção e despreparado que tornou presidente. Mas em breve será águas passadas.
Nada a acrescentar MARILIZ, você como sempre nos orgulhando.
A coisa é tão complicada que acabei me deparando dentro da minha própria famÃlia com esse ódio estúpido. Foi tudo que o Bolsonaro plantou: ÓDIO!
Na sua visão só Bolssonaro propaga o ódio, tudo bem, mas na minha, e na prática também comigo, já tive inúmeros problemas por ignorância polÃtica e ódio de pessoas da esquerda.
Eu sei como é difÃcil , na minha tem um de cada lado Um petista e um bolsonarista. Qdo tem festa a gente reza pra nenhum dos dois aparecer.
Falou tudo, Mariliz
A esquerda caviar sempre desprezou os sÃmbolos nacionais , sempre se vestiu de vermelho para reverenciar sua ideologia. Por que tanto mimimi agora que os apoiadores de Bolsionaro resgataram esses sÃmbolos?
A sapiência, quando é muita, sempre nos lembra dos sapos.
Já usei muito verde-amarelo e agora tenho vergonha. A direita reaça usa e faz jus à frase "patriotism is the last refuge of a scoundrel".
A esquerda nunca desprezou sÃmbolo nenhum, apenas não os usa de forma fanática e manipulada como os regimes fascistas fazem. O mesmo se refere à religião. A esquerda respeita todas as religiões mas é contra o uso delas pra manipular. Suas afirmações são fake News.
O bolsonarismo consegue contrariar até este excelente texto!
Será que em novembro vou poder usar a minha camisa da seleção que está guardada desde 2019 sem ser confundido com um min_ion ?
Só não vale usar a camisa da CBF prá protestar contra a corrupção. S|ó não é a entidade mais corrupta do Planeta, porque com a Fifa é impossÃvel competir.
Infelizmente não. Hoje vc não pode usar camisa da seleção sem ser confundido com minion, nem camisa vermelha sem ser confundido com petralha.
Eu, pra variar nádegas, não vi a desfeita à bandeira. Nem me impressiona, nem incomoda: não sou nadinha afeito a esses sÃmbolos, e compreendo perfeitamente que os recusa, infantilmente, como representativos da Bozonéscia e Bozolescência. Deixa estar, Mariliz, deixa estar: mais do que por conta da bandeira, havemos de resgatar o verde que importa, o do mato em pé. O ouro, se sobrar algum também, é bom amarelo. Quem sabe a investigação pastoral não recupera umas barrinhas? Não era mau, não...
Saudade de quando colocávamos uma camiseta verde e amarelo para torcer pela seleção brasileira ou sair com a nossa bandeira nacional para ir até uma manifestação politica. Este maluco do Planalto se apoderou dos nossos sÃmbolos nacionais, ele colocou nas cabeça dos minions que eles são mais brasileiros que os que não pensam como eles, o cara destrui o brasil e em outubro precisamos dar basta em tudo isso.
Qdo eu era adolescente usava camiseta do Che e ninguém me chamava de petralha ou de corrupto.
Pode ter certeza que a resposta virá em outubro de forma esmagadora! Fora genocida mentiroso.
É uma pura e lamentável verdade Wander, agora nos encolhemos a não usar as cores verde amarelo para não nos identificar com essa coisa que esta no poder. Nos amamos o nosso paÃs contudo sentimos vergonha no momento atual em associarmos a qualquer coisa que nos aproxime dos bosonaristas . Parabéns pelo texto.
Parabéns. Mais um texto excelente, Mariliz.
Infelizmente, o que se chama de bolsonarismo é a extrema-direita que saiu do armário. Bolsonaro deu voz ao esg oto que se escondia. Essa horda sempre existiu com seu ódio de classe, ressentimento contra as diferenças, racismo, preconceitos e desprezo pela legalidade institucional e constitucional. Eles não amam a pátria mas seus ferozes interesses acima de qualquer norma que imponha limites à sua predatória cobiça. Bolsonaro passará, o bolsonarismo permanecerá
Não é que o presidente da República criou este clima. Ele sempre esteve presente: no desprezo pela empregada doméstica, no maltrato ao gari, na legitimação do assassinato de uma esposa por seu marido. Agora isso tudo saiu do armário.
Esse bomsonarismo Continuará? Esse bolsonarismo capaz de entrar numa festa armado disparando tiro? Esse bang bang social Continuará? Que medo! Por aà vemos o quanto mau Bolsonaro féz ao nosso paÃs! Que Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira nos proteja!
Fora Bolsonaro. Fora, fora, fora Bolsonaro, esconjuro seu ódio contra a vida. Fora genocida.
Aà o cara fica procurando comunistas debaixo da cama...Quando vai ver, tem um capitalista escondido no armário de seu quarto... Fazendo o que ali? Vai saber...
O regime militar de 64 foi instalado para combater a ameaça comunista que se revelou composta de meia dúzia de jovens idealistas sem muita noção da roubada em que estavam se metendo. A luta mal armada. Enquanto isso a nação regrediu décadas
Essa mixórdia Horrorosan vai passar! E ja tem data! Lula o salvador da pátria (quem diria)! Vem aÃ!
O Brasil é nosso. Nem Petista nem outro. Ame-o ou deixe-o!
O que é amar o Brasil? É aceitar orçamento secreto? É tomar cloroquina receitada por charlatães? Édar ouro aos pastores do Mec?
O Brasil é nosso sim! E que cada um tenha a sua posição polÃtica, sabendo discutir ideias e propostas civilizadamente! Façamos o melhor para o nosso povo, sem se preocupar se essa ideia é de esquerda ou direita. Educação, emprego, cultura e comida na mesa é o que nosso povo quer!
Ainda não nasceu um reaça capaz de dizer o que eu devo fazer. Essa frase é bbquice pura.
É sempre a mesma arenga Macarthista: America Love it or Leave it, dos anos 1950. Acorda o século ja mudou!
Milico desparafusado.
Aproveita para imigrar.
Que triste esse jornal dando voz o que aconteceu com nossa bandeira pisoteada. E já Bebel achou apoiadores
A bandeira nacional está sendo pisoteada todos os dias por gente violenta, com ódio da vida acima de tudo.
Vai passar. Com toda certeza que sim. Como diz Chico Buarque, "num tempo, página infeliz da nossa História, passagem desbotada na memória das nossas novas gerações, dormia a nossa pátria mãe tão distraÃda sem perceber que era subtraÃda em tenebrosas transações." Nem existe esse tal bolsonarismo, esse ajuntamento de pessoas de mal com a vida. Não merece esse sufixo, aplicado a doutrinas e teorias. É apenas um pequenino contratempo antes de retornarmos à normalidade, ao caminho da democracia.
Fora, odnubagav.
Povo americano sempre expôs e hasteou a bandeira nacional. Isso e' patriotismo!
Em nome disso fez-se a guerra contra o México em meados do século XIX, invadiu-se Nicaraágua, República Dominicana, Cuba e Haiti no inÃcio do século XX guerra na Coreia, no Vietnam, duas no Iraque e no Afeganistão. Se isso é patriotismo eu não quero isso para minha pátria. Não quero ser imperialista.
Não isso é patriotada. Qualquer bbc pode colocar a mão no peito, balbuciar o hino, bater continência para a bandeira ou vestir a camisa da CBF. O verdadeiro patriotismo é respeitar leis e instituições do paÃs, que o Bozo e bozinhos não gostam.
"tomamos horror ao verde amarelo", O que que e' isso folha? Permitir comentário desses? O povo americano sempre hasteou andeira pa
Rapaz! A Folha já censura tanta coisa, você ainda quer mais censura?
Ôôô, 'tadinho...
Muda para os EUA se vc gosta tanto da bandeira deles.
Ela tem razão. Tomamos a#sco ao verde e amarelo. Já li algo sobre a venda de camisas da seleção q despencou pq virou sÃmbolo bolsonarista. O minto conseguiu este feito.
O BR não é [só] dos bolsonaristas, assim como a moeda não é dos banqueiros, o petróleo não é da Petrobras e o céu não é do condor, embora eles reverenciem cada um desses tesouros bem melhor q seus convivas. Aliás, a bandeira de Mariliz está mais para o vermelho, do q o verde e amarelo. Tanto q a trata como "cachorro morto", declarando sua indiferença diante de uma boçal q a faz de pano de chão em paÃs estrangeiro. Entre Bebel e Mariliz eu fico com a bandeira que, altiva, tremula para todos.
Essa sensação de pertencimento? Perdi em 16 num golpe a luz do dia quando destituiram uma presidente honesta eleita por dita "pedalada fiscal" . E quem foi a favor e agora fica aà falando de resgate, isso e aquilo sem fazer uma mea culpa? O que é isso? Enfim...agora arrumem a bagunça que ajudaram a fazer
Flávio, e vc acha q o Bolsonaro é capaz de governar alguma coisa? Vc acha mesmo q dentro da cabeça dele tem algum parafuso?
Dilma era incapaz de governar. Ali tinha um parafuso a menos.
Não mesmo, Brasil não é dos bolozoides asquerosos e está na hora de retormarmos nossos sÃmbolos desse assalto momentâneo. A bandeira não é de vocês, escória.
Defender a ofensa ao maior sÃmbolo nacional , ou mesmo tentar diminui-lo , ou mesmo não se orgulhar de nossas cores verde e amarelo.Não faz sentido sra. cronista. A atitude da cantora B.G. é crime e imperdoável , melhor ela manter moradia longe do Brasil mesmo.Por aqui ela acabou. Matéria pobre em argumentos e temática distorcida.
Crime muito mais grave do que pisar na bandeira são trinta e três milhões com fome. Aliás uma pessoa passando fome e ou morando na rua, já é mais grave que violar qualquer sÃmbolo.
Que carolices
Que fixação por sÃmbolos! Eu não ligo a mÃnima para essas palhaçadas de hino e bandeira. Adoro e respeito meu paÃs pela sua gente, sua música, suas paisagens e tudo mais. Fds a bandeira!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Cara, seu comentário é ridÃculo.
Perfeito. É exatamente assim que me sinto em relação aos sÃmbolos nacionais. Não vejo a hora de ter meu paÃs de volta. Ainda bem que a copa será em novembro.
São só 68 dias para acabar esse desgoverno
E começar outro.
Calma, ainda não está ganho. É essa soberba que atrapalha. A campanha mesmo ainda não começou. Lula tá mais gagá que o Silvio Santos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O Brasil não é dos bolsonaristas Voltar
Comente este texto