Elio Gaspari > A sinceridade de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Voto útil no primeiro turno salva vidas. Eu sinceramente acredito que o despresidente alimenta o que há de pior em prepotentes violentos e preconceituosos: a doutora é só mais uma.
A Dra coloca a percepção dela contra fatos quantificados em números de óbitos provocados pela sabotagem à vacinação e promoção de um remédio inócuo "receitado" por quem nada sabe de medicina e de saúde pública.
O candidato ao senado, Marcos Pontes, poderia usar de sua experiência espacial e mostrar ao nosso desprezÃvel presidente que a Terra é redonda. Ou será que aquilo que ele viu lá do espaço sideral era plano? Oh! Dio mio!
Como bolsonarista fanático, Marcos Pontes evidentemente viu, mas não entendeu nada. Portanto, para ele a terra é plana, a cloroquina cura covid e bolsonaro governa. Simples assim.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quanto ao Augusto Silva, prova que a bovinidade é incurável. Microcéfalos.
Sarcasmo e piadas não provam sensatez ou conhecimento de causa. Esses pseudo elogios dizem mais sobre você. Um abraço fraterno, desejo uma vida longa e sabedoria para pensar com clareza.
Comentário com zero de aproveitamento.
Cada um vê o mundo com os olhos que tem, e os olhos veem o que querem, a terra é redonda o homem foi à lua e cloroquina é inócua no tratamento da COVID. A Ema tentou avisar mas ele não ouve ninguém. Até Mandeta nos primeiros dias achou que funcionaria, mas logo que percebeu o contrário parou de insistir na tese. Bolsonaro mente até dormindo, por essa razão não é sinceridade, ou é burrice ou é teimosia. Mas o mais certo é que seja mesmo parte do jogo polÃtico.
Menos sarcasmo, mais sensatez! É clara a militância que busca denegrir a imagem de um presidente tentando ferir sua credibilidade. Não há estudos atualizados, sequer fontes fidedignas para credibilizar a opinião do autor. Parece a palavra de um contra o outro, sendo que os comentários feitos pelo autor são visivelmente ad homini. Bem, parece que a Folha abriu espaço para perder a própria credibilidade. Poderiam ser apontados artigos, menos sarcasmo mais sensatez!
Jedison, não seja leviano ao invocar o nome dessas vidas perdidas. Você não é porta-voz de nada além da sua própria pessoa. Usar os mortos como palanque de comÃcio não inspira respeito. Lamentável... O fanatismo no Brasil virou algo trágico, cômico e desrespeitoso. Lulopetismo, bolsonarismo, aparentemente todos tem uma fé em comum. O meu comentário foi um chamado para a sensatez. O governo atual possui méritos que não foram observados pela oposição por causa de um projeto escuso de poder.
Em nome dos 686 mil mortos na pandemia , muitos dos quais pereceram por falta de vacina ou de oxigênio , não há como perder tempo agora com gente que é tapada e insiste em não reconhecer os próprios erros. Convido os demais a apertar 13 na urna eletrônica e sejamos felizes!
Comece com o artido de Sandra Caponi e outros cujo titulo começa com "O uso polÃtico da cloroquina"
Esse Augusto deve ter orgasmo quando ouve a Jovem Pan!
Meu caro, não vou comentar a etimologia da palavra. A "lacração" parece ser a última palavra do momento. Bem, democracia é a pluralidade e este jornal é bem de esquerda. Um abraço e viva a liberdade.
Para quem tem bom senso, a imagem do pr já foi irremediavelmente "denegrida" (má escolha de palavra, hein?) há tempos. Para o restante, nenhum argumento e nenhuma evidência será suficiente.
Prezada Lindora, se eu queimar alguém por acreditar sinceramente que está possuÃda pelo capeta, estou livre de punições?
A diferença entre Bolsonaro é um terraplanista qualquer é que ele é o presidente do Brasil . Pode tomar decisões ( e toma ) , destruidoras .
Interessante quando discursou na tribuna da ONU defendeu o tratamento da covid-19 com cloroquina, o ministro da Saúde, não emitiu um pio, mostrando a sua mudez por pura conveniência e motivo de chacotas nas redes sociais norte-americanas . Estas conveniências são extremamente maléficas e causam uma série de inconveniências e riscos principalmente na área de saúde.
Desde quando acreditar nos atos que cometeu, punÃveis segundo as leis vigentes no Brasil, isenta o infrator do crime cometido?
Sinceramente, nada a esperar desta Lindora e desta PGR.
Hitler também era convicto de suas ideias.
Sinceridade como prova de inocência é a nova invenção dos nossos *respeitados* procuradores. Com esta PGR quem precisa de inimigos. Devem responder por seus atos em um futuro próximo.
Para quem no passado acreditou na tal pÃlula do câncer , a fosfoetanolamina , em cloroquina e outras panaceias , sem ser algum cientista ou médico, tudo é possÃvel. E assim vão enganando a população e dão a falsa esperança, para aqueles que acreditam nestas panaceias e pelo cargo que ocupam tem o aval do membros dos órgãos jurÃdicos, como tudo isso fosse absolutamente normal.
Usando seu exemplo, eu acreditei na honestidade de Lula e nos bons propósitos das mudanças a serem introduzidas pelo PT, e votei neles. Deu no que deu, mas tenho certeza de que nesse engodo não entro mais.
Direito é ciência e não "achismo". Em que subsÃdio fático, jurÃdico ou probatório a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo fundamenta a sua crença de que Bolsanaro acreditava sinceramente na eficácia da cloroquina, mesmo diante de tanto demonstração contrária? E o STF pouco ou nada pode fazer a esse "achismo" da vice-procuradora-geral, já que não pode instaurar de ofÃcio ação contra o presidente cloroquina, que até a ema do palácio refuga.
Uma pessoa individualmente pode ter as crenças que quiser, mas a partir do momento que o direito de outrem é ferido por essa crença, temos um problema (e por vezes crime). Agora, quando empossado como chefe de estado e de governo, as convicções e crenças individuais devem ser substituÃdas por gestão e governança baseadas em fatos e dados.. quando um lÃder de uma nação ignora o mundo real em prol de xamanismos e leva milhares de pessoas a morte, isso se torna crime.
Só falta ela dizer que Bolsonaro "acredita sinceramente" que as urnas eletrônicas são violáveis. A argumentação da procuradora é risÃvel e pueril.
Vários órgãos de fiscalização e controle estão esperando o próximo governo de esquerda pra atuar. Quando tem governo de direita fazem perÃodo sabático. Qualquer governo que seja visto como ameaça ao patrimonialismo é perseguido com Lupa.
Faltou ela dizer que ozônio na toba támbem curava.
Kkkkkkkkkk
Leitores, Leitoras, tenho há uns três anos, ao lado de meu pc uma folhinha que diz: ( ainda) não dispomos, no Brasil, de uma cultura democrática sólida. As instituições não são capazes de se defender sozinhas. São as pessoas que garantem a democracia. ( STARLING, H. ). Leio e releio esse papelucho, e está, sempre, de uma atualidade atroz.
Dotôra Lindôra aterrisou em São Paulo no auge da pandemia para demonstrar que os mortos pela Covid não eram tantos, que os cadáveres estariam sendo inflados pelo en- tão Governador Dória. Sinceramente ela não acredita em centenas de milhares de mor- tos, é uma inocente.
''Sinceridade'' que matou quantos mil brasileiros, dona 'dôtora'? Vá te catar!
Minha irmã e amigos estão nessa conta Dona Lindôra.
Bolsonaro sempre teve uma preferência por soluções fáceis para problemas difÃceis. Lembram da bomba nas adutoras para forçar o aumento dos rendimentos dos militares? A turma da extrema-direita tem também uma grande inclinação para acreditar em teorias de conspirações
Também sou sincero, não voto nele! Se a CPI da Covid não é para ser acreditada, então porque os depoentes mantiveram o direito de ficar calados? Se não havia corrupção porque se recusaram a falar? Se tudo no governo é lÃcito então porque cem anos de sigilo? Voto pela extinção da PGR, não serve pra nada mesmo!
Desculpe discordar Hélio, mas a pgr (minúsculas mesmo) serve para alguma coisa. Serve de escudo para o "coiso" se proteger da justiça e da sociedade, sociedade essa a que deveria servir, não exterminar.
Cadê os bozofrenicos do pedaço??
Aras e talvez Lindora tem o desejo de um ser membro do STF(Aras) e a outra ser chefe da PGR, na suposição de que Bolsonaro seja reeleito. Acho que por se sentirem inatingÃveis tem essa coragem ou melhor audácia em supor que nunca serão processados.Quem está lhes dando essa garantia? Prevaricação é crime e isso deve ser do conhecimento deles.
O que não é sincero nessa história é a pretensão delirante e enrustida da sub procuradora em tornar-se PGR, partindo do princÃpio de que seu chefe tornaria-se ministro do STF nomeado pelo incapaz. Até o ocultismo possui sua lógica.
Aras e Lindôra acompanharão bolsonaro ladeira abaixo! O mais surpreendente é que estão agarrados nestes sonhos descaradamente . Bem , nesta altura di campeonato , não resta outra opção para eles : é tudo ou nada . O nada parece o mais provável!
Vi um documentário na televisão sobre uma mulher norte-americana que foi condenada por matar os dois filhinhos pequenos. Seguidora fanática de uma seita maluca, ela acreditava que os pequeninos eram zumbis. Pela lógica da procuradora, a assassina deveria ter sido absolvida, porque sua convicção de que as crianças eram zumbis era sincera...
Considerações perfeitas. Só faltou listar o nome de todos os senadores que reconduziram Aras e seu grupo ao cargo.
A recondução do Araras pelos senadores tem uma lógica: se ele não fosse reconduzido, o Bozzo indicaria outro nome; e nada é tão ruim que não possa piorar.
Na mosca!
Dotôra Lenora poderia se candidatar ao STF. Contribuição à ciência jurÃdica: a definição de crime ou não crime é mediada pela 'sinceridade' objetiva.
Nova excludente de ilicitude: sinceridade ! Esse povo na PGR envergonha o Ministério Público Federal!
Engavetadora Geral da República.
Ôôô sêo Elio, eu, cá comigo, creio na burrrice plena, aquela que acomete alguns entre cada cem BÃpedes, e na plana, que acomete Quadrúpedes. Cabra usa espertofone, cheio de tecnicalidades arredondadas, suas mensagens vêm e vão de satélites que circundam o "globo", não o quadrado. E lá segue ele, só e exclusivamente no seu quadrado. Então tá. Mas acho não acreditar que o homem foi "à Lula", é um exagero: não só foi, como irá novamente - bastará percorrer a distância até a urna.
Perfeito caro Marcos . O voltará em breve à Lula , e bolsonaro para o brejo !
Aras e Lindôra são o poste e a mariposa, só falta a luz.
Eles podem acreditar no que quiserem, até em papai Noel. Daà a ser presidente e a outra ser PGR, só nos faz pensar : que paÃs é esse???? #forabolsonaro
A senhora Lindôra e seu chefe Aras cometem um desserviço não somente à instituição mas à Democracia. O exercÃcio das funções da PGR deveria se fundar na independência funcional e não na subordinação servil ao Poder Executivo. Mas no Brasil, o aparelhamento das instituições se impõe pela força dos interesses não republicanos de indivÃduos à margem da legalidade. Que desordeiros afrontem a constitucionalidade é tradição, mas procuradores degradarem o Estado Democrático de Direito é prevaricação.
Estamos esperando a vacina que Bolsonaro prometeu com a descoberta do seu Ministro que foi ao espaço e até agora nada. Será que do espaço ele viu que a terra é plantarem. Cadê a vacina?
A base do funcionamento mental do bolsonarismo é o negacionismo. Negar, simplesmente negar, tudo que os contrariem: ditadura, democracia, ciência etc. até mesmo o valor da vida.
Inacreditável. Como chegamos a uma situação como essa?
Miuto bom este artigo, agora como esta Sra. conseguiu este Titulo de “Doutora”, é um grande desafio a ser estudado, deve ter comprado em alguma faculdade, e mais uma pergunta, quais os critérios técnicos para ela ser indicada para a PGR?, tudo isso só tem uma explicação, está pleiteando uma vaga no STF, só pode, nada justifica está decisão que ela tomou…
Desde quando há critérios técnicos para CC?
Só nos resta uma indagação, quem é mais criminoso, o Bolsonaro ou os capachos da PGR.
Bobo e estradas de terra nunca acaba!!!!
Não esqueçamos TB que o projeto da pÃlula anticâncer é TB do Bolso naro, que insistiu em aprová-la mesmo após a universidade de são Paulo publicar um trabalho CIENTÃFICO dizendo que era inócua!! Esqueceram ?
A procuradora, a insigne Lindora, também traz à memória o não menos insigne Brindeiro. Até então, Brindeiro ostentara no peito a medalha de ouro de Arquivador Geral. Eis que surgiu uma rival que superou o recorde de arquivamentos da Era FHC. E o fez com dois recordes ao mesmo tempo. O maior número de arquivamentos no menor prazo de tempo. Tudo a ver com a Pizzaria Geral da República, cuja especialidade da casa atende à moda Aras que, às vezes, terceiriza à pizzaiola sua marca registrada.
Seria ate cômico não fosse uma tragédia.
Comentário completo.
Se está ruim pra gente, imagina pra quem acredita!
Espero que o Supremo nao permita oarquivamento desse trabalho brilhante que foi a CPI da COVID seria a mesma coisa que rir do luto dos brasileiros que perderam um ente querido pela COVID.
A CPI fez um trabalho brilhante cheio de depoimentos com conteúdos verdadeiros provados ...Nunca senti tanto orgulho daqueles senadores ...Desbarataram a quadrilha da Vacina arquitetada por um funcionario do Ministerio da Saúde um indicado por um polÃtico Ricardo Barros. O Brasil todo sabe que o Aras nao representa o Ministerio Publico .Agora querem jogar no lixo o trabalho da CPI???
Os caras da folha veem Lula em todo o lugar...kkk
Bozo é genocida. É sua natureza criminosa e assassina que o faz preferir um medicamento sem nenhum efeito para supostamente combater o medo do paÃs parar e com isso causar derrocada econômica de seu governo. Incapaz e preguiçoso preferiu matar à organizar isolamento e testagem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A sinceridade de Bolsonaro Voltar
Comente este texto