Vinícius Torres Freire > Quem não assina as cartas democráticas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Carta pela Democracia abomina, explicitamente, a ditadura e a tortura, apoiadas pelas associações da sociedade civil que não a subsrcreverem até 11 de agosto próximo.
Todos os brasileiros honestos. Essa cartinha é um verdadeiro fake news. Por onde anda o cabeça de ovo.
É possÃvel identificar uma ruma de signatários filhotes da ditadura e com parentesco próximo ou distante aos golpistas de 54, 61 e 64. Outros claramente foram co-autores e subscreveram a Carta aos Banqueiros de 2002. Uma frase do ensaÃsta britânico Samuel Johnson veste qual luva sedosa a suposta Carta Democrata: "O manuscrito é bom e original; mas a parte original não é boa e a parte boa não é original". Original e bom mesmos, só o Manifesto de 1848. Mudou tudo pra valer; do pior ao melhor!
Desculpa. mas mão entendi sua afirmação.
IncrÃvel como um manifesto a favor da democracia incomoda tantos amantes da pátria. Os mesmos que atacam "ditaduras" por aÃ.
Perfeito João, disse tudo. Esse gente que diz que é da pátria, famÃlia e tantas loratas manjadas. No fundo apoiam a ditadura militar, a morte e a milÃcia. Evangélicos, militares e os idio tás
Quem é chegado em uma ditadura que se mude para a Coreia do Norte e seja feliz por lá .
A tecnologia digital ainda não é para todos.
Hora dar um basta na babárie atual...sem conotações polÃtico-partidárias! Bom senso e coragem!!!
O verdadeiro grande golpe em nossa democracia - Democracia o império da lei ou do voto? Artigo publicado no Portal Tese JurÃdica-, foi dado pelo STF, ao anular 07 anos de combate à corrupção, lançando Lula à s eleições com a 'fantasia de mártir'', sob a qual padecemos por suas danosas consequências. Os que assinam o manifesto o fazem em defesa de seu PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Namastê!
Namastê. Vosmecê é um equivocado: quem favorece empreiteiras com "orçamento secreto" é o "centrão" bozonálico. Os banqueiros, os latifundiários e todos tipos de predadores sociais e ambientais sempre levam vantagens em regimes autoritários do "capitalismo selvagem" liberalista.
FelÃcio. Só deixo de fazê-la por falta de espaço. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Namastê, cadê a saudação aos agnósticos e ateus? Tá desistindo do eleitorado?
Namastê, cadê a saudação aos agnósticos e ateus?
Daniel. Você o diz que houve um alinhamento, sem no entanto especificar o que entende como tal. Se por hipótese, foram as conversas entre as partes que não o réu, digo- lhe que essas nunca deixaram de ocorrer na história do Direito Processual, tanto mais necessárias se tornaram em função do julgamento de poderosos. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Qual sua opinião sobre o fato da lava jato ter tido por base um alinhamento entre juiz e promotor?
Pela democracia sempre! Para um Brasil melhor para o povo!!!!Lula lá!!! De novo!!!!
O eleitor ainda não conhece essas cartas. Onde estão?
.estadodedireitosempre.com
A da São Francisco: estadodedireito.com
Jornalista fazendo campanha anti-Bolsonaro, à s vésperas do pleito, nas páginas do maior jornal do paÃs. Pode? Vocês estão vendo. Deve? É legal? É claro q não. Freire, já frisei neste espaço, procura juntar a manada à base de um sofisma, de algo q ele jamais disse o q é e como se daria, mas que chama assim mesmo de "golpe". É preciso defendermos nossa independência intelectual desses militantes de ocasião, feito VinÃcius, que permanece desafiado a descrever o tal golpe presidencial do Bozo.
Sabemos que o Bozo é deficiente cognitivo, mas nem tanto. Mesmo o Bozo não diria textualmente "darei uma golpe". Mas chega bem perto ao questionar diariamente as regras do jogo e dizer que não aceitará a derrota. Bozo é um moleque mimado e birrento (e corrupto). A sorte do Brasil é sua incompetência.
Bolsonaro afirmou em entrevista gravada que quando fosse eleito presidente daria um golpe de Estado. "Na base do voto não vamos resolver nada neste paÃs", disse ele. Tem no YouTube. Vê lá!
Acha razoável um presidente ameaçar de não aceitar os resultados das eleições?
Aras e Lindôra são ratos.
Importante manifestação sim. Tomara que não seja, no caso da Fiesp e Febraban, mais um aceno para o governo de Lula do que uma postura isenta em prol da democracia.
InadmissÃvel terem "cheirado" o golpe somente agirá. Esses doutos senhores estavam onde nesses últimos dois anos e meio? Brasileiros atrasados como sempre.
Nesse caso vale o "antes tarde do que nunca", mas concordo com você.
Até que enfim começamos a ver uma reação mais firme ao eminente golpe que está sendo preparado por Bolsonaro desde a tempos. Hoje já está muito evidente e claro a verve violenta, fascista e reacionaria dos Bolsonaristas. Não se pode minimizar o perigo e ignorar isso e nem se omitir.
O inominável foi útil para os reacionários que queriam golpear Lula, pensando que depois Bozo seria apenas fantoche. Não foi bem assim: somente o Centrão se deu bem, levou a chave do cofre. Os outros golpistas agora temem o monstro que alimentaram, precisando justamente de Lula para contê-lo. Nada como um dia após o outro.
Daniel poço.....depois de outubro sabe aonde seu genocida irá??para o "FUNDO DO POÇO"!!!!KKKKKKKK
Já liberaram a maconha? É o que parece na leitura (e perda de tempo) desta matéria
A carta só repete o que diz a constituição, talvez por isso vocês estão tão melindrados
CrÃtica digna de uma pessoa com idade mental de no máximo 5 anos.
Só há uma resposta possÃvel: Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Acabou a sua, pocilga?
Você está nessa fase ainda?
Acho válido porém ainda parecem cartinhas de repúdio, tão populares no inÃcio do desgoverno. Mais importantes são os sinais que vem do exterior, comentários da Casa Branca ou a passagem do presidente de Portugal. Aliás, pessimamente coberta pela Folha.
Carta assinada por elementos que defendem a democracia em Cuba, Nicarágua ,Venezuela etc.Bem como banqueiros que choram os 40 bilhões perdidos com a criação do PIX. O efeito disto sobre a maioria da população brasileira , é igual a um risco numa superfÃcie lÃquida.
Que infantilidade, Leonardo. Quando for fazer um crÃtica pelo menos não fale asn eir as.
O gado é cansativo, não é mesmo? Mas, vamos lá. Não foi o genocida que criou o Pix. Aliás, ele nem sabe o que é isso (tem vÃdeo no YouTube que comprova). O genocida é um fã entusiasmado da ditadura brasileira, como já disse em vários momentos. Afirmou também que daria um golpe de Estado quando fosse presidente (também tem vÃdeo no YouTube)
Agora conta sobre as afinidades do governo com o Puton, Orban e Emirados Ãrabes Unidos.
É isso aà Vinicius, Estado Democrático de Direito sempre!
Por esse raciocÃnio, quem não der um basta a corrupção vai se juntar ao chefe do mensalão, do petrolao, etc, ao alibaba de 9 dedos? O Brasil precisa de gente decente. Ciro já!
Caramba, Fábio. Caia na real. Não há a mÃnima chance de Ciro ganhar. Gostaria que ele tivesse mais carisma para chegar a competir pelo segundo lugar, mas não tem. Agora a única coisa que o brasileiro pode fazer é tirar o cr im e org aniz ado do poder, restaurando a democracia. Vamos deixar essa conversa para o próxima eleição agora é questão de vida ou morte que o tenebroso caia.
Lendo comentários como esse me passa a impressão que o Ciro se tornou o Bozo II. esse tipo de comentário é idêntico aos dos apoiadores da Aberração que desgoverna o paÃs.
Presente em 11/08/1977 e novamente agora em 11/08/2022, faculdade de direito USP, Largo São Francisco. IncrÃvel repetir o mesmo ato, mas vigÃlia continua, sempre
Excelente artigo. O bolsonarismo existe há mais de 50 anos, dos tempos do Ustra. E, infelizmente não vai acabar agora. Execrado o lÃder atual, outros virão. Sempre haverão ferramentóides como um abaixo para defendê-los. Crimes contra o Brasil.
Vêtêfê, tão saindo tarde, essas tais cartas; não tarde demais, mas muito tardias. Um tanto dessas coisas, comentei lendo o artigo do seu colega Amparo, de hoje; todavia, sua menção aos grupos lembrou-me de um texto do Joel ou do Demétrio, às vezes o blá fica meio pasteurizadamente igual: os grupos não são amorfos, tem sua identidade marcada por seus membros, ainda que não todos. Sua luta, por sua vez, marca estas pessoas, dá-lhes identidade pessoal. Cabra tem que tomar cuidado, ou leva carimbo.
Antes tarde de nunca. Esses caras estão sentindo o risco eleitoral ou golpista na pele, ou melhor, na gestão de seus respectivos patrimônios. Eu estou com dificuldade para decidir quando quebrar o cofrinho de barro, e como minimizar os riscos da baderna dilapidá-lo.
è Lula no primeiro turno,prá mandar a facistada prá casa do carvalho.
Falando de q mesmo Vinicius?
É isso aÃ
Acho que é hora de parar de iniciativas figurativas e focar no que se pretende. Queremos mesmo democracia? Vamos lá então. Presume-se que nela, entre outros valores, tenhamos honestidade e transparência. Observado o primeiro quesito, automaticamente, o corrupto condenado deveria estar em casa quieto curtindo seu novo casamento. Quanto à transparência, sugiro que assistam, no You Tube, a aula do professor Pedro Rezende, matemático e professor de segurança de dados na UNB. ImperdÃvel.
bla bla bla bla bla bla... serrando serrando serrando e Lula no primeiro turno. ImperdÃvel!
Não passarão.
marcos serra o facistoide ,com sua eterna ladainha para defender o patetico genocida.
Chora... O fim do desgoverno está próximo....
Suponho que o tal manifesto, a favor da democracia, tenha algo a ver com o repúdio de termos como candidato à presidência um corrupto condenado e fichado no sistema carcerário que só está solto graças ao ato de gratidão do maunistro Fachina que fez um malabarismo jurÃdico, digno do Cirque Du Soleil, para tirar as penas impostas, por unanimidade, por juÃzes de três instâncias. Gostaria de saber onde posso assinar; vários conhecidos meus, além de mim, são totalmente favoráveis a essa nobre causa.
José, boa tarde. Em primeiro lugar, elogiar tua educação ao expressar-se, algo raro por aqui. Não idolatro o Bolsonaro e tenho plena consciência de seus vários erros e acertos (que a mÃdia faz absoluta questão de não divulgar). Sequer sou filiado a qualquer partido e, por mim, sequer haveria polÃtica (um mal necessário). Meu foco, minha paixão, é o Brasil. Ao compararmos, friamente, os principais candidatos, devemos, além de suas pessoas, levar em conta as distintas conjunturas de cada governo.
bla bla bla bla bla bla... serrando serrando e Lula no primeiro turno
Marcos, por mais que queiras, passado não se apaga. Sem blá blá blá, terias a desfaçatez de dizer que o corrupto condenado é honesto? Consegues violentar tua consciência a esse ponto? Só queria entender esse mecanismo negacionista de fuga da realidade.
Sua cegueira seletiva autoimposta é espantosa, considerando sua capacidade de articulação e expressão. Você não vê as evidências agre ssivas, gri tantes de corr upção no governo que defende? Não, é impossÃvel para você não ver: você vê, mas escolhe não ver - em nome de quê?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Serrinha, vamos parar de blá blá blá, certo? É a você e seus "vários amigos" que este artigo se refere. É também a vocês que o Thiago Amparo menciona e combate. "Condenado", blá blá blá, tudo anulado, por ilegalidades na dita cuja. Por decisão colegiada. Fim de papo, xará, não há condenação. Luta polÃtica é uma coisa; falação vazia, conspiratória e sei lá que mais, outra. Vamos pro campo da polÃtica, das proposições, da luta: tudo isso é no pós-Bozo. Esse submundo argumentativo já era.
Recorrente por prática de mau jornalismo, esse pasquim, periodicamente, manda alguém escrever sobre um tema fictÃcio já esgotado e que serve apenas para aliciar leitores de assinaturas gratuitas e outros que adoram certas cantilenas como se isso fosse motivação para sua limitada e parcial visão do paÃs, da realidade polÃtica. Eu, ingênuo, julgando que essa ladainha do górpi tivesse ficado para trás. Mero engano. Esse café requentado ainda está na xÃcara de muita gente. Talvez denuncie ao Procon.
Sr. Serra. Nos últimos quatro anos da década de 1970 psssei a comprar o jornal FSP nas bancas da capital paulista porque percebi que o referido "pasquim" não seguia a orientação das mÃdias submissas à ditadura militar vigente. Se têm assinaturas "gratuitas" no "site", hoje em dia, são financiadas pelos bozonaristas.
Eduardo, boa tarde. Em primeiro lugar, elogiar tua educação ao expressar-se, algo raro por aqui. Não idolatro o Bolsonaro e tenho plena consciência de seus vários erros e acertos (que a mÃdia faz absoluta questão de não divulgar). Sequer sou filiado a qualquer partido e, por mim, não haveria polÃtica (um mal necessário). Meu foco, minha paixão, é o Brasil. Ao compararmos, friamente, os principais candidatos, devemos, além de suas pessoas, levar em conta as distintas conjunturas de cada governo.
Serra sempre defendendo a criatura das trevas que se diz defensor dos cristãos. Seu lugar já está guardado. Se liga.
Marcos Serra continua escrevendo bem e pensando mal. Chora Marcos, esperneia, protesta pq a estreiteza de sua posição também faz parte do jogo democrático. Só que perdeu xará, perdeu feio, mas continua pq o choro é livre.
Exatamente isso, Vinicius! Parabéns E Socorro Democracia e civilização!
Golpe? Que golpe nada. O único golpe no Brasil é o do STF. Além de autoritário, rasgador da constituição, são os maiores fakes do mundo. Prende pessoas por crime de opinião, onde os advogados dos presos não tem acesso aos autos etc. Passaria aqui o dia todo escrevendo sobre as inconstitucionalidades desses ministros/advogados. Esses sim são os grandes golpistas.
Há uma horda que se alinha contra as instituições, a Constituição e a Democracia. Esse segmento, minoritário na sociedade, não mais disfarça o autoritarismo de viés fascista. Encontraram em Bolsonaro um porta-voz de seus interesses antidemocráticos. Desrespeitam todas normas da civilidade, da legalidade e da normalidade. Querem impor um Estado miliciano em que prevaleça a arbitrariedade e a lei do mais forte. Quem se omite, torna-se conivente com a destruição do Estado Democrático de Direito.
Pô, meu caro, é só olhar pra cima: nego se dá ao trabalho de escrever, em nonagésimo quinto repeteco, um blá senil, já mais do que ultrapassado. Orra, além de facistóide, um saco.
É o momento de todos mostrarem a cara, a Democracia pede socorro.
Acho estranho vocês falarem em democracia, e apoiar um descondenado, que só fala em botar o peso do estado nas costas do povo, e em retrocessos do século passado. Que jornalistas são vocês?
Como bem disse Gaspari , e que tem minha total solidariedade , não se trata de direita ou esquerda, disso ou daquilo, aqui se trata de optar em tirar a barbárie institucionalizada no pais, logo
Estranho mesmo é seu comentário que, a esta altura, ainda não entendeu do que se fala aqui.
Pode achar o que quiser. O voto é direito estabelecido e não lhe compete questionar a liberdade de escolha de cada eleitor. Democracia é também, e não só isso, mas você não entende.
Hein?
Você não sabe nem o que está falando pois o que tem a ver um estado mais presente na sociedade e democracia. O que se está a discutir são direitos, respeito ao contrário e isso vc nem seu presidente cri mi no so sabem respeitar
É, se não houvesse perigo, a tal carta não seria necessária. A sociedade civil precisa mesmo reagir frente ao facÃnora e sua horda nada irrelevante. Ou corremos o risco de ver a tarde cair feito um viaduto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Quem não assina as cartas democráticas Voltar
Comente este texto