Thiago Amparo > Os manifestos e o pato da democracia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
07 setembro... milhões nas ruas do Brasil com Bolsonaro. Cometem somente com ódio do bem.
- Antes das eleições de 2018 alguns ''ingênuos'' diziam que as instituições freariam Bolsonaro e associados, pois bem aqui estamos, aflitos pelos desdobramentos que podem ser dramáticos caso um Golpe ocorra.
" Gorpi " que é o que parece que Amparo espera, tenho certeza que não vai haver, não acredito que militares entrarão numa canoa furada dessa, bem como não é isso que o povo brasileiro quer. Mas golpe mesmo, acredito que já está em curso, com um presidente escolhido a dedo e sustentado por textos como este e milhares de outros, postados dia e noite pela imprensa.
Bem como os passeios de ministros do STF pelo mundo, com declarações estranhas ao seu trabalho e posições polÃticas mais estranhas ainda. Também temos a declaração feita em evento nos EUA, por um outro figurão do empresariado de que nosso " novo " presidente será assim e assado. E finalmente Daniel, e etc, para mim o Bozo pode ir para a Lua, mas só depois de derrotar Luizinácio, nas Urnas.
Eu assinei o manifesto e espero que o golpe seja freado. É insuportável esse deboche do governo e aliados.
Vou votar em outubro e depois, se for preciso, vou para as ruas me colocar na frente de canhões ou fuzis. Apesar de ser pacÃfica e idosa. Lula no primeiro turno.
Bravo, Ana! Acho que não será necessário, mas, se for, você certamente não estará só!
Acusar o jurÃdico (aspas) de apoio é limita-lo a PGR, um erro ! Quanto aos ricos (aspas) eles sempre apoiaram o governo de ocasião , desde que não fosse contra seus interesses. Como tem sido nos governos da Nova República; todos sem exceção. Quanto ao pobres: eles tentam sobreviver, não possuem tempo para pensar em manifestações, estão entregues a fome e a falta de empregos.
Me parece bem ilustrativo o q alguém já disse: "a elite brasileira que habita a casa grande possou na frente do espelho e não gostou do que viu".
O brasil está no caminho certo e não seremos uma nova Argentina arrunada pelos esquerdo patas. Muito menos aceitaremos um presidente condenado por lavagem de dinheiro e corrupção. Vamos protestar democraticamente no dia 7 de Setembro.
-- Hahaha que piada.
Exato, Daniel, desde que vc também aceite o contrário. E olhe que para mim o Bozo pode ir para Lua, mas só depois de derrotar o Luizinácio.
Podem protestar democraticamente em qualquer dia do ano. O que não podem é não aceitar os resultados das eleições
Protestar a favor novo governo que começará em janeiro, e a favor da prisão do genocida pelos inúmeros crimes cometidos nos últimos quatro anos? Lineu, quem te viu, quem te vê! Finalmente tua famÃlia poderá parar de passar vergonha por tua causa.
Aceitem ou nao. as urnas vao determinar o proximo presidente. Nao minions idiotizados como tu
Parece que o Sr. Bolsonário ainda não se deu conta, que quem está no poder é ele se houvesse alguma fralde nas urnas com certeza não beneficiaria o Lula e sim a ele que está no poder!!! Isto posto confio 100% nas urnas, a raiva dele é não controlar o TSE e manipular do jeito que ele gostaria!!!!
Psicose de golpe. Tem explicação?
Tem sim. Dia e noite, noite e dia, este jornal, por exemplo fala de golpe, golpe e mais golpe. Então já está firmado para as crianças, para os infantilizados e para os ignorantes do que realmente acontece, que vai haver " gorpi ".
Outro abobado que acredita em golpe.
Abobado é quem acha normal o presidente dizer que não aceitará resultados das urnas eletrônicas e não obedecerá determinações judiciais
Os "Manifestos" não foram feitos para latifundiário devolver milhões de hectares a camponês. Não foram feitos para não sugar o sangue do povo com privilégios biliardários. Não foram feitos para 'riquezas prepotentes e avaras' pagarem imposto sobre GRANDES FORTUNAS no éden fiscal. Não foram feitos para quaisquer mudanças na regra geral principal e imutável: "Onde a burguesia manda, ela nada dá à s massas laborais". Ardor cÃvico, democrático e republicano de milionários e bilionários? Então, tá!
Até que enfim começamos a ver uma reação mais firme ao eminente golpe que está sendo preparado por Bolsonaro desde a tempos. Hoje já está muito evidente e claro a verve violenta, fascista e reacionaria dos Bolsonaristas. Não se pode minimizar o perigo e ignorar isso e nem se omitir.
BravÃssimo!
No dia em que Thiago Amparo não sinalizar virtude é capaz dele entrar em combustão espontânea.
Bravo, Thiago!
Democracia!
É hora de optar pelo lado certo da História: Democracia sim, golpe não. Mesmo aqueles que erraram no passado recente podem e devem corrigir a rota e apoiar a Democracia.
Concordo Ivan. Todos pela democracia, sempre!!!
Ver nossos votos serem conduzidos por um grupo de ministros que liberta um criminoso e o torna candidato, e o pior, garantem para nós que as urnas eletrônicas são confiáveis e não podemos pensar o contrário, sob pena de responder processo. Gostaria ter certeza para quem vai meu voto, isso é direito.
Pô Rogério! Assim, fica difÃcil. Quantas eleições o seu mito venceu com o mesmo sistema sem nunca ver problema nenhum? Como pode o que antes era legÃtimo, seguro, honesto, agora se tornar uma fraude? O que mudou, de fato? É fácil : agora, as chances de vitórias são mÃnimas e seguindo os passos de Trump com fidelidade canina, é hora de deslegitimar o sistema eleitoral. Traduzindo: chegou a hora de tentar o golpe!!!
Ter certeza p quem vai seu voto? O teu presidente quer melar as eleicoes. Só isso. Contar no papel ou usar milicos, que nunca fizeram parte ou tem funçao constitucional na votaçao, ai vc acha que vai ter seguranca. Outro golpista de M
Pelas suas palavras todos já sabem. Seu voto vai para o pior presidente (tÃtulo que nunca deveria ser usado por ele) que o paÃs teve em toda a sua existência. Só por esse motivo, a classificação de uma pessoa que tem coragem desse feito cai para sub humano. Vergonha de ter pessoas assim pisando na terra brasilis.
Vota na Tebet, uai...ou no Ciro!
Rogério Santanás, sócio dos crimes do ge no cida.
Eu não conto com banqueiros, empresários e outros estratos da classe dominante brasileira para deter o golpe bolsonaz1st@, até porque foram esses mesmos setores que levaram o monstro ao poder e o mantiveram lá apesar de todos os seus crimes. E muito menos penso que ao povo, aos de baixo, caiba apenas votar, não, é com eles nas ruas e dispostos inclusive a erguer e incendiar barricadas, como recentemente no Chile e na Colômbia, que será possÃvel jogar o fascismo de volta ao esgoto da História.
Pedir voto impresso não é golpe, é o antigolpe. Muito cinismo da Folha: prepara um golpe dizendo defender a democracia. Bolsonaro é o presidente mais popular da história, reúne multidões por onde passa.
Sim, Silvia, pode deixar seu " oi " de lado e sair da casinha. São fatos, só os devotos não conseguem e não querem ver.
Oi???
Chamar Bolsonaro de genocida é delÃrio paranóico, coisa de doente mental.
Mat Maga, sócio dos crimes do ge no cida. 0
Acho que é hora de parar de iniciativas figurativas e focar no que se pretende. Queremos mesmo democracia? Vamos lá então. Presume-se que nela, entre outros valores, tenhamos honestidade e transparência. Observado o primeiro quesito, automaticamente, o corrupto condenado deveria estar em casa quieto curtindo seu novo casamento. Quanto à transparência, sugiro que assistam, no You Tube, a aula do professor Pedro Rezende, matemático e professor de segurança de dados na UNB. ImperdÃvel.
A não ser que, de repente, sua mamata vai acabar. Só pode ser isso.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quanto à transparência, sugiro que considere o espúrio sigilo secular autoconcedido aos interesses familiares bozófilos e a existência de um orçamento secreto. Detesto lula, mas devo reconhecer que a dor de cabeça e o efetivo medo que a vcs causa, justificam, por si só, a candidatura e bastante plausÃvel eleição dele. Ao menos para mudarem as moscas.
Wilson Barbosa, em Barcelona, passaram, em Stalingrado, não passaram.
Rachadinha, rachadão, açaizão, tratolão, covaxão, viagrão, protesão, mansão, chocolatão, gadociatão, michecão, roboticão, asfaltão, ouração.....Não há governo nessa corrupção.
Não passarão.
Suponho que o tal manifesto, a favor da democracia, tenha algo a ver com o repúdio de termos como candidato à presidência um corrupto condenado e fichado no sistema carcerário que só está solto graças ao ato de gratidão do maunistro Fachina que fez um malabarismo jurÃdico, digno do Cirque Du Soleil, para tirar as penas impostas, por unanimidade, por juÃzes de três instâncias. Gostaria de saber onde posso assinar; vários conhecidos meus, além de mim, são totalmente favoráveis a essa nobre causa.
Paladino incansável da bandeira da anticorrupção: o que você faz diante das evidências gri tantes, agre ssivas de corrupção no governo que defende? É impossÃvel que não veja - vendo, você escolhe não ver. Em nome de quê?
O minto só teve trinta e nove por cento dos votos possÃveis, ou seja, sessenta e um por cento dos eleitores rejeitaram-no. E considerando que muitos se arrependeram e pularam fora, ele só tem apoio de uma minoria de fãs. Barulhentos, mas poucos.
Quem é que está prendendo as pessoas por crime de opinião, cujos autos dos processos os advogados dos presos polÃticos não tem acesso? Esse é o verdadeiro golpe, um golpe vem de uma Ac que deveria dar exemplo de democracia, e que solta o maior corrupto do Brasil, vejam só, para concorrer a presidência da república. Uma verdadeira gatunagem.
Recorrente por prática de mau jornalismo, esse pasquim, periodicamente, manda alguém escrever sobre um tema fictÃcio já esgotado e que serve apenas para aliciar leitores de assinaturas gratuitas e outros que adoram certas cantilenas como se isso fosse motivação para sua limitada e parcial visão do paÃs, da realidade polÃtica. Eu, ingênuo, julgando que essa ladainha do górpi tivesse ficado para trás. Mero engano. Esse café requentado ainda está na xÃcara de muita gente. Talvez denuncie ao Procon.
Toma mais cloroquina que passa...
Eu, ingênuo, não,. Deveria ter escrito, eu, robô.
Ingênuo? Ingênuo????
O empresariado não só pariu o autoritarismo governamental como se alinha em suas fileiras. A omissão frente ao golpismo é a renúncia à Democracia para apoiar a imposição de uma ditadura miliciana. Submeter-se a essas forças antidemocráticas significa a rendição do setor produtivo ao império da força, da ilegalidade e da barbárie. Quem pagará o pato será aqueles que não o terão em suas mesas.
Quem pagará o pato serão aqueles que não o terão em suas mesas.
Excelente reflexão!
Thiago, sem dúvida, representam fissuras nesses grupos; contudo, também sua covardia, ao se mexerem na última hora e posarem de vigilantes da democracia. A Fiesp ainda teve uma mudança de diretoria, a Febraban, nem isso. O Skaf anda a ganir por aÃ, insuspeito de ser um democrata. Sem dúvida, antes assim, porque desestimula gorpismo em curso. Mas que é um bagulho rastaqüera, ah, isso é, hein? Pelo menos podiam inflar uma ema no planalto, seria veemente.
Fraco, fraquÃssimo!!
No alvo, no alvÃssimo.
Tolo, tolÃssimo.
Barista, barÃssimo!
José, esta fazendo hora extra.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Os manifestos e o pato da democracia Voltar
Comente este texto