Comentários para:

Recado aos fardados

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    O mais curioso é a fala em defesa da democracia da parte desse Paulo Sérgio Nogueira. Defende na reunião, mas está atrelado a um sujeito autoritário. Será que esse milico da defesa sabe o que é democracia? Tenho minhas dúvidas.

    Responda
  2. Antonio Catigero Oliveira

    Hei, Folha de São Paulo. São aproximadamente Sete Mil 'fardados' desviados de cargo, recebendo salário$ muito maiore$ que deveriam receber se estivessem fazendo o trabalho que é atribuição de militares das FAs. No editorial, é perceptível que este jornal está com medo do que diz, pisando em ovos. O que está acontecendo com o militarismo é caso gravíssimo, e ainda pode piorar muito. Diante do que está escrito, parece que já estão com medo das palavras, como foi no período militar, pós-64.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      compartilho com vc esta percepçao ... ; tem faltado a esta fsp posiçao mais veemente à inva sao do estado pelos fardados ,fato que por si só já é agressao à democracia; alem disso a re portagem sobre os desvios omite quem desembolsou as multas - os individuos ou a institui çao - e se estes 'servidores' continuam ocupando os cargos

    2. Eduardo Rocha

      Qual é "o trabalho que é atribuição de militares das FA"? Pintura de meio-fio? Test-drive de sildenafil? Afinal, para que diabos serve um milico?

  3. Marcelo Martins

    Para mim é hilário que as elites brasileiras só agora tenham percebido o quão perfido é este governo todo mundo já sabia da folha corrida deste energumeno especialmente as forças armadas da qual foi espulso por desordem e o premiaram como reformado e com promoção para capitão kkkkkkkkk

    Responda
  4. José Eduardo de Oliveira

    de volta à nobre e servil função de capitão-do-mato, não só da casa grande mas do capitão-mor, candidato a imperador do Brasil. Parabéns, mas limpe os pés ao entrar e olhe para o chão.

    Responda
  5. PAULO ROBERTO HASSE

    Robôs censores da Folha tentando barrar meu comentário sobre a matéria publicada pelo jornal em 09/6/2021 quando informaram que só Brasil , Butão e Bangladesh usam urnas eletrônicas sem voto impresso , ainda são as urnas de primeira geração já ultrapassadas pelas de segunda geração com o voto impresso simultâneo e que permite auditoria .

    Responda
  6. PAULO ROBERTO HASSE

    Até a Folha já publicou matéria em 09/6/21 informando que só o Brasil, Butão e Bangladesh seguem usando urnas eletrônicas de primeira geração , as urnas de segunda geração já incorporam o voto impresso simultâneo , o que permite auditoria e é usado por grandes países . Por que aqui a resistência para atualizar e dar mais segurança às eleições ?

    Responda
  7. Mario Donizete Pelissaro

    Até que enfim começamos a ver uma reação mais firme ao eminente golpe que está sendo preparado por Bolsonaro desde a tempos. Hoje já está muito evidente e claro a verve violenta, fascista e reacionaria dos Bolsonaristas. Não se pode minimizar o perigo e ignorar isso e nem se omitir.

    Responda
  8. Gil Carlos Dias

    A solução é simples: investigar, julgar e botar todos os milicos criminosos na cadeia. Só que teriam que ser julgados pela justiça comum, não militar.

    Responda
  9. Antônio Carlos de Paula

    Mais um estrago tremendo da imagem do Brasil no exterior. Bolsonaro como um péssimo militar que foi, também levará toda as Forças Armadas para o lamaçal.

    Responda
    1. Ricardo Botto

      Ele não levou, elas estão indo de boa vontade. Os últimos que se prestaram a bater continência para um cabo pagaram um preço muito alto em vidas...deles da população e de milhões de pessoas. Os fardados poderiam estudar na escola militar da Costa Rica. Existem muitas vagas.

  10. Carlos Pinheiro

    Espera-se que após o vendaval bolsonarista as Forças Armadas façam uma autocrítica. Mesmo com as benesses de cargos administrativos e aposentadorias generosas, o saldo não foi positivo. A promiscuidade com um governo que se alia ao Centrão, impõe um orçamento secreto e imiscui pastores para negociar verbas públicas, é danosa para os fardados. A impressão é de conivência. O golpismo de uns agrava ainda mais a credibilidade da instituição. Que retornem às suas funções constitucionais.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Espere sentado. Com soldo e aposentadoria garantidas e p*rra nenhuma para fazer, porque essa c*rja fardada se importará com o que pensamos deles?