Hélio Schwartsman > No limite, sociedade poderia recorrer à desobediência civil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não foi esse colunista, amante da vida e da democracia, q desejou q o vÃrus da Covid matasse Bolsonaro? Não precisa dizer mais nada.
Colunistas militantes tucanos e petistas assumiram o controle , desnorteados com a excelente recuperação da economia brasileira pós-pandemia , desemprego caindo a menos de 10% , inflação cedendo , PIB crescendo .
E Bolsonaro iluminando os caminhos com sua maravilhosa mente aberta e esclarecida, você esqueceu de dizer. E competência administrativa, e gentileza, e empatia, e exemplos de cidadania e cultura e educação Ãmpares, mais assertividade e capacidade de trabalho invejáveis. Como é que ninguém nunca percebe essas coisas, Hasse? Bozo dando exemplos vários, cada um melhor do que o outro, e esses colunistas militantes petistas reclamando!
Bravata, Hélio. O Capitólio bozofrêncio vai capitular no próprio nascedouro! Ele sabe que o seu apoio, apesar de barulhento, é mÃnimo. Mas, como aprendiz de nazista, usa isso como moeda de troca. Vai que cola...
Bravata. Bolsonaro não conta com as FA, mas apenas com meia dúzia de generais de pijama mamando no govern, com salarios acima do teto. E o restante da tropa? A PF, mesmo aparelhada, está dividida, e na hora do vamos ver com certeza a banda boa (maioria) deve manter a integridade, recolhendo armas e afoitos dos clubes de tiro. Cadeia neles!
O problema é que a tal "desobediência civil" não deu certo, por exemplo, contra a Rússia, foi o paÃs que mais recebeu sanções internacionais de empresas saindo (boicote), e ainda continua invadindo. Será que esse boicote daria certo aqui no Brasil mesmo?
Nós fomos, sim, à s ruas várias vezes pelo impeachment, assinamos manifestos, enviamos pedidos de impeachment, pressionamos. Nós, os "esquerdopatas". Mas fomos quase sós: o erro crasso foi não conseguir o apoio necessário do povo trabalhador, maior vÃtima da máfia bolsonarista. Que sirva de lição.
Não houve erro nenhum, Hélio. Pelo contrário, foi tudo estudado pelo PT, que sempre quis Bolsonaro como principal concorrente. Era menos perigoso do que qualquer outro, até do que eu, que nunca me candidatei. Só quem não viu isso foi a manada, que agora apela para o golpe. Mas golpe mesmo quem deu foi o STF ao libertar Lula, causando a maior instabilidade jurÃdica no paÃs.
"Mas golpe mesmo quem deu foi o STF ao libertar Lula, causando a maior instabilidade jurÃdica no paÃs." Ô, EmÃdio, sua cara não fica vermelha de vergonha não, EmÃdio?
Derrubar Dilma e prender Lula foi o golpe mais recente aqui no Brasil, a República dos Golpes. A imprensa, aliás, foi sócia deste golpe também.
Fora bolsonaro! Como cidadão, eu havia me enojado das falcatruas petistas. Mas isso não me fez embarcar na canoa furada do bozo, porque via no processo de impeachment de Dilma as garras dos corruptos liderados pela raposa Temer. Me pergunto: o establishment da nossa República vai continuar brincando com fogo, ao dar corda a essa aventura sem fim da extrema direita que se veste, - de forma espúria -, com as cores nacionais brasileiras?
O que já está ilegÃtimo é o nosso processo eleitoral desde que o STF anulou 07 anos de combate à corrupção, lançando Lula à s eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padecemos por suas danosas consequências. O impeachment de Bolsonaro só não saiu porque o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome da fantasia PT) apoiou a eleição de Arthur Lira em defesa da pauta da impunidade que sempre atendeu a seus objetivos. Namastê!
Maitu é chato, hein, criatura?
De fato, é chegado o momento de me recolher à s minhas atividades pessoais e meus pensamentos,completamente incompatÃveis com o que se denomina polÃtica no Brasil. Vejo aqui, carência de autonomia de pensamento e falta de respeito pelos que a tem. Mas posso persistir, se encontrarem nos meus mais de 13 mil comentários, um único dentre esses no qual tenha defendido Bolsonaro ou seu governo. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Namastê, tu não percebeste que teu lero-lero já deu? Vai dormir, criatura!
Muda o disco, meu caro.
Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
O que foi ilegÃtimo foi o circo jurÃdico que você chama de 7 anos de combate à corrupção, no qual o juiz alinhava as testemunhas com o promotor. Impeachment de Bolsonaro só não saiu porque ele comprou o centrão com bilhões em emendas secretas. De onde você tira da cabeça que o PT teria tanto poder se é minoria nas duas casas? Ideia delirante primária é sintoma grave, procure ajuda, senhor. Namastê
Bolsonoro vai fazer de tudo para fugir das urnas. Para o Brasil interessa apenas que o eleitor vote em masa no dia 02/10. O resto, Deus ajuda a curar as feridas, pacificar e unir o Brasil e espalhar o amor e a alegria de viver em paz.
A turma de acessores de bozó andou maratonando demais a série da HBO - Hugo Chaves El Comandante
Ah, sei não, Hélio: o Bozo tem que ser lembrado que a única coisa que não é falsa é o cadafalso: abriu, babaus. Se for pro enfrentamento fÃsico, aà o bagúio fica lôko pacarái, e nós vamos ver o que tem nas entranhas do corvo - no bico, sabemos que há Bozoverno. É risco louco de conflito não somente com os nacionais, mas com as forças econômicas internacionais. Será o Benedito?
E a Proposta de Emenda à Constituição que estaria sendo articulada pelo Centrão com a criação do cargo de senador vitalÃcio para ex-presidentes? Tal excrescência daria imunidade parlamentar ao presidente após a derrota na eleição e impediria sua prisão.
Hahahahah, em BrasÃlia, como os Romanos. Deviam aproveitar e comer os sumérios também. Só devorando todo mundo pra aguentar o Bozo vitalÃcio no senado. Melhor ressuscitar o Mestre Vitalino e fazer um Golem mudo.
Adorei a ideia de depositar o valor de impostos em juizo. Já pensou? Adeus orçamento secreto, leite condensado, viagra, prótese peniana...
Volta e meia estou errado. Mas não acho que haja cidadãos suficientes dispostos a arriscar seus empregos, sua liberdade ou até sua vida por um presidente que perdeu a eleição. Deve aparecer uma turba de reclamadores, barulhenta mas controlável.
Mas existe sim uma fatia do seus 29% que é fanática e usa armas. O plano de Bolsonaro é o que já planejava fazer nos quartéis. A diferença que agora não é mais um capitão medÃocre, mas representa uma facção de bolsonaristas fanáticos e armados.
O cidadão é só a massa que dá corpo aos interesses internos e externos que realmente perderão algo com a troca. Nessa temos de olhar os militares, o agronegócio, os grandes bancos, os grandes rentistas e empresas, a posição dos grandes compradores e vendedores do mercado internacional. Essa equação dirá o que o povo fará
Bolsonaro não tem força nem para criar um partido com a máquina pública na mão. Seus apoiadores fazem muito barulho nas redes sociais, essa terra de ninguém. Na vida real, o buraco é muito mais embaixo. Ninguém vai dar um golpe pra manter um sujeito medÃocre e com baixÃssima popularidade no poder. Aos revoltadinhos que tentarem algo, nada que uns dias em cana não resolva. Vide Sara Winter e Daniel Silveira.
Eu diria que a "sociedade", como se refere o autor, errou quando criou e nutriu loucamente o antipetismo, que nos levou ao impeachment de Dilma, e ao verdadeiro começo da crise das instituições e da democracia. Também quando a "sociedade" apoiou cegamente um juiz mal-travestido de héroi para botar Lula na cadeia, com a finalidade de tira-lo da disputa eleitoral. Depois a "sociedade" foi de bozo, no "tudo menos PT". De onde vem tanta gente raivosa? Qual a origem do monstro?
Texto-viagem. Folha é pró-Lula.
Lexto-viagem. Folha é pró-Lula.
O "Lexto" não é viagem. Mas você não é nem capaz de dizer algum argumento, ou contraponto. A Folha não é pro-Lula, e sim terceira-via. Mas é certamente anti-bolsonaro, pois afinal ninguém aguenta mais esse atraso. Viagem mesmo é o teu zapzap bozista.
Após a derrota em outubro Bolsonaro terá duas opções, fugir para a Hungria ou prisão pelos crimes praticados. É só aguardar.
Os verdadeiros sabotadores, golpistas e inconformados polÃticos derrotados nas urnas em 2018, vem desde antes da posse sabotando o presidente, organizando narrativas e usando a litigancia de má fé p tentarem bloquear TDS atos do governo. Até agora vejo um presidente sendo golpeado TDS os dias e a tática vamos acusar a vÃtima daquilo que nós estamos fazendo, com ele e com seus 57 milhões de eleitores. Vão infernizá-lo até 2026.
Se ocorrer o golpe, o pessoal do PIB que assinou a carta, vai aderir rapidinho ao governo golpista. Achei ingênua demais a reflexão vinda de alguém como o autor do texto. O “ pessoal do PIB” deve estar dando risadas se imaginando em desobediência civil.
Na "batalha campal ganha" coisa nenhuma. Estamos aguardando de forma pacifica as eleições, pois o sistema soterrou o impeachment apostando todas as fichas numa 3 Via falida. Mas quero ver ele dar golpe armado com mais de 70% população querendo sua cabeça miliciana numa guilhotina. De brinde ainda assistiremos PM e Milicos bolsonaristas sendo obrigados a dar pipoco nos comparsas bolsominions raivosos e chifrudos, como rolou no Capitólio.
Estou rindo mas de nervoso.Jamais isso ocorrerá porque a sociedade está de saco cheio desse governo podre e somente esperando pra se revoltar contra os anti vacina e ignorantes e sim temos que ter uma revolta social contra os milicianos.
Na última eleição o despresidente só teve trinta e nove por cento dos votos possÃveis, ou seja, sessenta e um por cento dos eleitores rejeitaram-no. E considerando que muitos se arrependeram e pularam fora, ele só tem apoio de uma minoria de fãs. Barulhentos, mas poucos.
Porisso BozoNero aumenta a truculência verbal para provocar reações e posar de vÃtima, a lógica do discurso de ódio gera a energia negativa que os alimenta.
Ele deve se divertir muito com as reações que provocam suas palhaçadas. Ele é o Santo Padroeiro de todas as MÃdias. "That's entertainment"
Se houver um golpe, coisa que não acredito nem apoio, se enganam aqueles que acham que empresários e banqueiros se oporão.. Definido o golpe serão os primeiros a aderir. Eu tinha 18 anos em 64, fomos dormir com o Jango e acordamos com o Castelo, sem dar um tiro. Bolsonaro não vai tomar o poder, ele já tem esse poder , tem a caneta, os armados profissionais e amadores entre outros. O Lula deve ganhar nas urnas, se houver eleição.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > No limite, sociedade poderia recorrer à desobediência civil Voltar
Comente este texto