Hélio Schwartsman > Plano macabro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se essa ideia de jerico prosperar teremos, enfim, que irmos todos para às ruas para emparedar o congresso. Ou mudar para o Uruguai.
Fácil, fácil, renúnciem todos, os ameaçados de pressão, se candidatem, Bostonaro e seus generais. Sejam dignos, e não averbar contestações. Ao contrário vai faltar selas.
A que ponto chegamos! Primeiro a PEC das bondades, forma encontrada para burlar a legislação e criar desequilÃbrio no processo eleitoral, como plano A ,e senador vitalÃcio, plano B para acobertar toda sorte de responsabilidades criminais
Senador tipo Incitatus, o cavalo de CalÃgula.
Não tem nada de macabro. É casuÃsmo puro, boia de salvação. (Claudia F.)
o que o Bolsonaro tem a fazer é prometo me retirar da vida publica! Como ele é minto não dá pra acreditar!!!!
Interessa menos o homem do que as ideias que ele cultiva. A luta que interessa mais ainda nem começou. Mas um passo por vez: primeiro, não reelegê-lo, depois destruir a credibilidade dele trazendo à luz suas mentiras, depois reeducar o paÃs restaurando o pacto civilizatório.
O fulano e condenado em três instancias, e esta concorrendo a vaga de Presidente.
Não acentua "é", nem "instâncias", nem "está", mas acentua "três". Com esses critérios, sua opinião sobre o fulano vale muito, muito pouco.
Você está precisando estudar a Constituição.
E isso te incomoda, não é? Quase tenho pena de você . Esse "fulano" foi e voltará a ser Presidente da República para seu desespero, e para celebração dos que forem democratas.
Chora bolsominion
Senador vitalÃcio, tipo Pinochet? Bueno, para cada Pinochet, hay un Baltasar Garzón...
Tolinho, não tem presidente em penitenciárias, só se for criada pelo centrão e com cargo vitalÃcio, a partir de 2022.
IncrÃvel e estarrecedor como os poderosos querem modificar a Constituição Federal, e criar novamente senadores biônicos . Estes defensores desta excrescência e desproporcional, para satisfazer seu "mito" , são totalmente desmemoriados e esquecem os erros e os atos que fez durante seu governo. Lembrando Abraham Lincoln : "A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo."
Biônica é minha boca, caro Paulo, com uns implantes dentários; essa farsa senatorial é Biotônica: o espÃrito do Fontoura que me perdoe a menção desonrosa.
Senador biônico não existe mais; a Constituição diz que eles são eleitos através do voto popular (isso só não vale, até agora, para os suplentes), de modo que sua "nomeação" para o cargo, sem eleição, seria inconstitucional. Mas a ideia é boa porque eliminaria toda a enrolação com processos e recursos infindáveis, já que o julgamento começaria diretamente no STF e não existe instância superior para recorrer.
Os senadores biônicos, em tese, eram eleitos pela convenção do partido majoritário na Alssembleia. PoderÃamos pensar se precisamos mesmo de um senado. As funções que ele exerce, poderiam ser desenvolvidos por comissões da câmara e o trabalho legislativo poderia ser mais ágil. Valeria até, (não se desesperem) uma câmara com mais membros.
A menção ao Incitatus por Ricardo Batista, ao final dos comentários é uma injustiça com aquele equino amado por CalÃgula.
Grato da lembrança! Do cavalinho antepassado, o Bozo não herdou nem a qualidade da ferradura...
O Centrão quer transformar Bolsonaro em vitalÃcio? Que assim seja! Em Bangu!
Cana brava o espera. Não a do João ou a do Luiz. A do sol quadrado mesmo.
Então, Fora bolsonaros! Cadeia neles!
Nem tem o que discutir aqui, né, Hélio? Uma barbaridade tamanha, só esse nosso legislabóstico insano. Desavergonhado, sabujo, imoral, traidor. Não valem o sal que comem no côcho.
A ordem natural das coisas mostra que vai dar cadeia. O dito cujo está se bor rando e as atitudes comprovam que tem muita culpa.
cumprimentos a quem escolheu a foto que ilustra a matéria.
Quando eu penso que já vi de tudo no legislativo e no executivo, eles aparecem com mais essa ideia "fantástica ". Que venha logo outubro!
Verdade. E fora, Incitatus! Às vezes a História acontece como farsa, e depois se repete como farsa mesmo.
Putz, não fôra a lembrança do Fernando, acima, eu teria perdido a blague: havia me esquecido do nobre cavalinho. A qualidade da montaria senatorial decaiu hein?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Plano macabro Voltar
Comente este texto