Opinião > Congresso acertou ao aprovar PEC que libera bilhões para benefícios sociais às vésperas da eleição? Sim Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Artigo desprovido de uma conexão lógica entre causa-efeito, contendo dados discutÃveis, essecialme escrito para promover, subjetivamente, o mandatário do Planalto.
É sério que a FSP deu espaço para a Zambelelé da Cuca escrever?
Ê, Foia. Botar a zamba pra debater com um diplomata foi ótima! Fala a vdd, foi de propósito, né?
Vossa excelência propaga uma série de inverdades. O governo atual propagou a teses da imunidade de rebanho. Propunha que as pessoas levassem vida absolutamente normal sem medidas restritivas expondo as ao contágio de uma doença mortal. Julgou o Presidente que dessa forma a doença acabaria rapidamente, algo que as evidências mostravam uma solução fadada à catástrofe.
Por fim, não há nenhuma dúvida que o governo quer o auxÃlio emergencial única e exclusivamente com fim eleitoral. um governo que tripudiou sistematicamente contra os pobres, contra a saúde e que ironizou todas as formas de assistência social, de amparo, de proteção à s populações desassistidas e contra as minorias, move-se agora pra tentar permanecer no poder. Espero que um dia Vossa Excelência possa refletir todo o mal que este governo fez e contou com vosso apoio.
Em relação a corrupção ela foi institucionalizada. O orçamento secreto, vergonhosamente executado, para que verbas que multiplicam por quatro os desvios do mensalão e Petrolao juntos, sirvam a propósitos eleitoreiros e também de desvios.
Dois ministros da saúde, deliberadamente atrasaram a liberação de vacinas, não compraram no tempo certo quando lhes foi oferecida e pior ainda atrasaram novamente as doses para crianças.
O auxÃlio ainda foi tratado com rejeição, nas redes sociais, por membros da primeira famÃlia. O Sr. Presidente ironizou ainda não apenas os sintomas que as pessoas tinham como desdenhou do sofrimento dos familiares ante a perda de seus parentes.
Diante das circunstâncias inevitáveis da doença que obrigavam a um necessário isolamento, o governo propôs inicialmente um auxÃlio de 200 reais por três meses. Coube ao Congresso e oposição as mudanças a esse respeito.
Desarticulado e indo contrariamente a todas as evidências mundiais de isolamento, os governadores e o próprio STF tiveram de respaldar ações responsáveis de preservação da vida, haja vista que o governo federal não se importa a com isso.
Após essa tese de imunidade não ter nenhum amparo na ciência, o governo atual não se deu por vencido. Insistiu em propagar a cura se uma doença mortal por meio de remédios ineficazes, fazendo com que grande parte da população de forma desavisada acreditasse num remédio ineficaz e novamente colocasse a vida em risco.
Com cinismo enorme o desgoverno que desmonta a FUNAI e a Fundação Palmares, por exemplo, usa o populismo para tentar enganar o povo. Que não é bobo.
Infelizmente nao conheço o outro debatedor, mas convidar Carla zambelli para dar sua opinião aqui em nada ajuda. Seria como convidar Augusto aras ou Fernando Lyra. Deve haver quem defenda o sim sem estar tão comprometido com uma defesa cega do bolsonatismo.
Artigo positivo em razão de explicar bastante bem vários pontos importantes das ótimas ações conduzidas pelo governo federal a fim de ajudar os mais vulneráveis. Durante a pandemia, elas evitaram o mergulho do paÃs num caos social muito maior do que as mazelas ocorridas devido à s absurdas medidas de isolamento e repressão à economia impostas por administradores regionais. E a benfazeja PEC da Humanidade deixa ainda mais claro o trabalho de Bolsonaro a favor da dignidade do povo brasileiro.
Ah, meu Zeus! Quando a gente imaginava que o número de bots aqui estava diminuindo, surgiu esse Zizas!
PEC da Humanidade. PolÃtico é uma raça que se move ao cheiro de dinheiro e pouco importa se muitos vão passar fome, necessidades básicas ou mesmo morrer. Seres desprezÃveis que trabalham na surdina e na calada da noite. As trevas proclamam seus nomes.
A tia do banheiro com direito à coluna na Fulha. Fora o marido dela envolvido até o pescoço com o escândalo das madeireiras na Amazônia. Ainda bem que eu não pago por tá aqui kk
Colocar esse senhora para argumentar acerca da compra descarada de votos às vésperas das eleições não é respeitar o debate democrático, mas sim dar brecha para se atestar o despudor e ausência de pruridos de quem defende esta anomalia institucional chamada "governo". É mais uma peça pândega do que propriamente um artigo, o pior é quem acredita nestas mendacidades.
Assino embaixo! É irracional dar esse espaço para essa moça! JK
Espaço bom para ficar registrado e provado a ironia e a guinada para o social, desta bancada governista tentando se salvar, as vesperas das eleições. Quem sempre demonstrou desprezo a programas de socorro a população, lembrem que estas pessoas, que sempre abominaram programas como o bolsa famÃlia e mais medicos, quanto resistiram para liberar dinheiro PUBLICO para salvar População sem trabalho na pandemia e que inventaram o tal Orçamento Secreto ( ironico mensalão disfarçado )
Ha que se respeitar a liberdade de expressao. Porem deveriam respeitar os meu direitos como assinante. Isso e uma tremenda falta de respeito dar espaco para pessoas como esses.
Meu zovo.
Como é possÃvel dar-se espaço a tão desprezÃvel criatura?
Zambelli sabe escrever? Achei que ela não sabia!
Tem acessor(a) né
Eu acho que foi a secretaria(o)Â…
A mentira, a desfaçatez e a hipocrisia, são marcas registradas do bolsonarismo, onde essa sra é um dos principais expoentes. Vocês são uma vergonha, um desastre para o paÃs, ninguém conseguiu jamais causar tanto estrago quanto vocês. Felizmente, as pessoas entenderam como funciona esta ultra-direita que adora apontar o dedo para os outros, mas trás "soluções " muito piores que do vÃnhamos vendo. Em breve voltarão para o esgoto.
Carla Zambelli defendendo a PEC "aiquemedodacadeia" no jornal já é o suficiente para comprovar que o congresso errou feio ao aprová-la.
Carla Zambila é demonstração de que esse jornal está em péssimas mãos
FSP, outros tantos votaram a favor dessa PEC eleitoreira e vocês dão espaço e voz a essa mentirosa que vive atacando a verdade e a mÃdia tradicional? Me senti ulrajada em ver essa mulher escrevendo em tão nobre espaço.
Pontos que chamaram a atenção: 1 - FSP abrindo espaço para uma deputada espalhadora contumaz de mentiras;2 -ela mente, de novo,quando fala que os bancos oerderam muito com o Pix (a quantia é irrisória perto dos lucros apresentados);3 -Mente, mente e mente e ataca governadores, peefeitos e o STF quando fala da polÃtica "do fique em casa"; 4-ela ataca a midia convencional (FSP, só te lembrando, vc é uma delas) quando diz que essa midia mente.;5-FSP, chamassem outro deputado para defender a PEC
A Folha dos farialimers, na mesma edição, concede a fala a dois vassalos do golpismo: uma insignificante e medÃocre manipuladora e um reles empresário oportunista. Tendenciosidade envergonhada travestida de falso pluralismo retórico. Cria corvos e eles te comerão os olhos. Foi assim com Bolsonaro.
Um exercÃcio de desprezo da capacidade cognitiva do leitor da folha. Ou não. Talvez seja o fruto de uma personalidade que se auto engana para poder continuar viva diante de tanto disparate. Seja lá o que for, denota a gravidade do processo digital, de estrutura dicotômica, maniqueÃsta e fragmentadora que atua de forma reducionista e desarmônica.
Só espero que vocês paguem essa conta porque nesse governo nefasto os brasileiros estão cansados de ser massacrados financeiramente.
Esse ser hor rÃvel aà é ga do do bozo e deveria voltar a sua realidade de ser ninguém.
Eu me nego a ler o artigo.
* de
Eu nem dei o trabalho se ler; já fui direto para os comentários. A depender da pessoa e de seu caráter, não é preciso esforço para sequer ler uma linha.
Não lerei, pois quem "escreveu" não foi um ser humano. Aliás, descubriram a pobreza, a fome, etc. agora? Só estou comentando após ler um certo nome que enoja qualquer pessoa.
Do orçamento secreto e das roubalheiras a céu aberto nenhuma vÃrgula, né??! Outubro está próximo, essa gente voltará para as profundezas das catacumbas. É só aguardar.
Se não foi a Karl Uxa (artista de areia) quem escreveu, certamente foi quem revisou!
Ôôô folha, dá licença: não havia ninguém melhorzinho, não? DesperdÃcio de papel, sô. "Pec da humanidade" foi a cereja azeda do bolo mofado.
Completamente pirada, coitada
Supor, sofisticamente, que pluralismo é conceder a fala a quem quer negar todas as falas, não é defender o direito democrático mas é conceder ao inimigo o poder de exterminar a Democracia. A Folha flerta, perigosamente, com o reacionarismo em nome de uma retórica supostamente liberal mas que nega, na essência, a liberdade do pensamento ao dar espaço a quem quer exterminar a própria liberdade. Não se trata de ingenuidade nem de ignorância, mas de oportunismo.
Nojo.
Não se trata de questionar a decisão do Congresso. Afinal qual o parlamentar que ficaria contra uma decisão que atende aos menos favorecidos, tão negligenciados nesse governo. Mas é inegável que se trata de um estelionato eleitoral de quem está apavorado com uma iminente derrota acachapante. Quanto às loas tecidas e esse (des)governo é algo digno de pena de quem subscreve o texto.
Folha tá de saca né cadê a opinião do não.
A negativa foi concedida a Marcelo Calero.
Ops o não está em outra matéria? Não teria que estar juntas?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Congresso acertou ao aprovar PEC que libera bilhões para benefícios sociais às vésperas da eleição? Sim Voltar
Comente este texto