Mônica Bergamo > Paulo Guedes cita 'psicologia do pânico' para explicar Bolsonaro, e governo busca acordo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
graaande ciência a Psicologia, mas nesse caso se aplica mais o método do Analista de Bajé: JOELHAÇO. - FENOMENAL Luis Fernando Verissimo.
Não à anistia, não aos acordões!!!!
Hahahahah, hilário. Se garantisse e efetivasse, com regularidade, a pacificação dos seus acólitos, talvez fosse razoável garantir o julgamento começando na primeira instância. Mais do que isso, é absolutamente imerecido, com o agravante do ridÃculo. Que tem que se virar com sua sabujada. Já pagou mesmo...
Como a gente brincava quando criança: Correu de medo, cagou no dedo, pediu papel pra limpar o rego...
A era FHC tentou igual manobra parlamentar de criar o cargo de senador vitalÃcio a ex-presidentes. O Centrão volta à mesma manobra: garantia de cargo eterno sem voto, foro privilegiado e tribuna permanente à extrema direita. FHC não ganhou a sinecura de "senador eterno remunerado", mas inventou o "foro privilegiado" durante o próprio mandato e das demais autoridades (ministros, presidentes do BC). Ninguém foi nem é inocente na presidência. Lula diz ser contra da boca eleitoral para fora.
Quem não deve não teme....
Quem não deve não treme.
Cadê o machão do "acabou p...a!!"? Sem acordo com esse covarde e seus minions! Vai ter que enfrentar a Justiça sim, com todos os direitos constitucionais de ampla defesa.
STF, STE, Congresso, partidos polÃticos e demais instituições civis: não, repito, não aceitem essa chantagem explÃcita. Fardados ou não, ninguém está acima das atuais Leis brasileiras. Se cederem à chantagem, o futuro não os perdoará. JK
Bolsonaro não é de confiança.
O futuro será sem bozzo e sem guedes. E estamos cansados destas ameaças de corda esticada. Ratos, voltem para seus bueiros!
cadeia é pouco pra esse VA#ga@ bun#do
O Jair Genocida acha que pode fazer todas as barbaridades que fez, e ainda continua fazendo, nessa zona que ele chama de "Seu governo", com seus milicianos amestrados e ainda quer sair impune, de mãos limpas, como se não fosse responsável por nada ? É um acinte, um descaramento sem tamanho. O "mito" nada mais é que um capitão covarde.
Esse iluminado do bolsonarismo acha que têm alguns neurônios a mais do que os outros. O que ele denomina de "psicologia do pânico" a gente conhece como chantagem. E provável que o Bolsonaro tenha aplicado o mesmo golpe no passado para se livrar de um processo do STM. E por incrÃvel que pareça foi afastado do Exército com promoção.
O que esse genocida fez, principalmente durante a pandemia, sendo responsavel por milhares de mortes, não pode passsar impune
Agro ou ogro?
O agro é ogro.
Ah tá! É a anistia da ditadura repaginada. Se aqui isso vingar, espero que no tribunal penal internacional esse criminoso responda por seus atos.
Estão vendo aÃ, bolsonaristas, como tudo não passa de questões particulares.
Na lógica do Bolsonaro um número pode ser divisÃvel por dois e não ser número par. Pode ter qualquer valor que ele queira. Uma cabeça ruim dominada pela mitomania não faria muita diferença se estivesse perdida no anonimato, mas sendo sendo chefe da nação , os prejuÃzos são catastróficos.
Em se tratando do caráter daquele que adquiriu poderes até então incontestaveis da oposição, abrindo-lhe caminho para executar seu modus operandis(escraxado) de modificar a constituição, através de pec's. Por isso é possivel essa aberração casuÃstica ser aprovada, com a ajuda do fisiológico centrão. É aguardar pra ver.
Todo covarde é assim, quando chega a hora de acertar as contas senta e chora!
Até para fazer chantagem o Paulo Guedes é incompetente...
Bolsonaro além de ser um mentiroso e incompetente, se mostra um covarde incapaz de assumir responsabilidade por suas ações.
Faltam poucos meses para o Brasil se livrar do miliciano psy cho pata
Tem a "psicologia do penico", quando o governante deveria "pedir penico" e sair logo.
Espantoso mesmo é alguém ainda crer que Bolsonaro ou filhos serão punidos por algo - e não me venham com prisões domiciliares de três meses, que isso é férias para quem mora em uma mansão. Que ele seja premiado com um cargo vitalÃcio protetor, isso sim parece muito mais a cara de nosso paÃs. Dali comandar a campanha para presidente do filho em 2026, talvez? Assim as pessoas entenderão que no infe rno os dem ônios são os que punem, os punidos somos nós.
A impunidade do Bolsonaro após sua já consolidada derrota seria a desmoralização da justiça brasileira, confirmando a tese de que pena e cadeia é para pobre, nunca para os poderosos. É hora de virar esse jogo, comecemos a igualdade na justiça pelo Bolsonaro, o poderoso do momento que coleciona crimes há décadas.
Um presidente que prega o caos e a desobediência civil é totalmente contra a democracia! Se dever, tem de ser punido sob as penas da lei, assim como todo cidadão. Tramp será punido também, pois achou que poderia ir contra a maior democracia do mundo, é outro louco fascista.
Quem semeia vento colhe tempestade. A sociedade nao vai tolerar nem golpe nem essa onda de senador vitalicio. O cidadao deve responder pelos seus atos. Se nao deve nao tem o que temer. Sem previlegios
700k mortos. Não fosse pelo conjunto da obra, o morticÃnio da pandemia já seria suficiente para cana em qualquer lugar decente. Lembram quando os bolsonaristas incitaram a desobediência civil em MAO que redundou em pessoas morrendo asfixiadas nas ruas?
Arregou???? Meio tarde, não acha? Fica tranquilo que poderá escolher entre a Papuda e Bangu I.
RENÚNCIA, é um bom caminho, para se candidatar a Senador por DF, porém, é trair seus companheiros que foram na onda, que ficaram sujeitos a cana.
Mas de novo?!?! Primeiro puseram panos quentes e ele foi aposentado passando de tenente para capitão. Agora vai ser novamente aposentado passando de presidente para senador vitalÃcio?!?! Só faltava mesmo essa.
Esta é uma proposta "indecente". Quem está propondo isto devia levar uma boa surra e ser colocado no pelourinho, para todo mundo poder cuspir em cima.
Se tem, é porque sabem o que cometeram, o mais simples, RENUNCIEM, todos e se candidatem a cargos eletivos, Bolsonaro e seus generais ministros.
So faltava essa de criar cargo vitalÃcio para esse traste. Só faltam 64 dias para ele tomar um pescotapa nas urnas do qual nao vai se esquecer
Qual o sentido livrar um sujeito da cadeia, outorgando-lhe o tÃtulo de senador vitalÃcio? Para prosseguir com essa ideia maluca e imoral, é preciso que, antes de consenso entre os polÃticos e outros altos dignitários da República, falte vergonha na cara de todos eles. Quem teria lhes dado mandato para tal acinte à cidadania? Tem muita gente que não tem refeições diárias neste PaÃs e ainda surgem esses sabujos que se julgam donos da coisa pública para fazerem o que bem entenderem em nome do povo!
De todas as barbaridades que o tal 'Centrão' foi capaz de parir, sem dúvidas, esta de 'Senador VitalÃcio' é o maior dos desatinos. Como não lembrar do sempre cirúrgico LuÃs Fernando VerÃssimo: 'No Brasil, o fundo do poço é apenas uma etapa.'
Salvo conduto a ex presidentes é coisa de republiqqueta e autorização prévia a abuso de poder. O acordo é seguir as regras em vigor e respeitar o resultado da eleição. Aà cada um que pague por seus atos.
Senador vitalÃcio KKK o fascinora está se borrando de medo de ir pra cadeia juntamente com seus filhos!
Primeiro senador vitalÃcio, depois deputado vitalicio, verador vitalÃcio, prefeito vitalÃcio et la nave va.... realmente não é um paÃs para amadores.
A moderação no texto previamente enviado é desnecessária. As palavras a que o algoritmo alude como sugestivas de moderação não são minhas, mas do presidente e de registros históricos, totalmente pertinentes com o assunto da reportagem. Alô, 'Folha', o algoritmo precisa ser atualizado.
O ponto importante é lembrar que o medo é deles e não da sociedade. Ilusão quem acha que a sociedade brasileira é pacÃfica. Basta olhar o passado para ver quantas ações violentas o povo foi capaz. Ameaçar “esticar a corda” é blefe. Continuam acreditando que o povo é bobo é fácil de enganar. O povo vai para rua e derruba quem estiver na frente. Será que eles não estão vendo quantos governos caem de forma violenta?
Esse papo de Senador vitalÃcio é coisa de ditador. Pinochet surfou nessa onda.
É vergonhoso! O Brasil nunca aprende. De acordão em acordão, nunca saÃmos do atraso polÃtico e institucional. A anistia de 1979 foi um acordão. O objetivo claro foi garantir que os repressores não fossem responsabilizados pela justiça. Não fizemos como a Argentina e o Chile, onde Videla, Massera, Agosti e Pinochet foram condenados. Bolsonaro chegou ao poder pregando a divisão. Antes, já falava em guerra civil, 30 mil mortos. Falou em eliminar adversários. Congresso Nacional, vergonha na cara!
A lógica dessa gente, se é que existe alguma, é bem peculiar. Recomendo começar a fazer as malas e guardar dinheiro para pagar advogados. A criatura e sua turma vão precisar de muitos advogados. Talvez daquela turma que se autodenomina advogados de direita. O desespero dessa gente é patético.
Nem essa de senador vitalÃcio vai salvar JMB. Ficará para o Supremo julgar seus crimes. Desafiou , achincalhou e estimulou ódio contra outro poder, não terá vida fácil não.
Ue ? Onde está o homem machao , viril, ? O Lula aguentou tranquilo e nunca disse ser machao. O Bolsonaro ta com medinho ….kkk
Coisa difÃcil é fazer acordo com o Diabo.
Psicologia do medo, senador vitalicio....quanta besteira. Quem tem medo de bolsonaro? Ninguém! Espero que pague pelos seus crimes como qq simples mortal. Só isso.
De um s.e,m-vergo.nh¿a como o Guedes, tudo se pode esperar.
Psicologia do medo? Kkkkkkkk
Querem fazer o povo brasileiro de idiota. Se este acordo sair, então, que se libertem todos os encarcerados do Brasil.
São muito menos perogosos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Paulo Guedes cita 'psicologia do pânico' para explicar Bolsonaro, e governo busca acordo Voltar
Comente este texto