Ilustrada > Paulo Betti diz que carta pela democracia é possibilidade de um 'grande consenso' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Benassi

    O Paulo Betti é um cara respeitabilísimo, pelo longo trabalho artístico e pela militância política. Nem me lembrava da controvérsia, mas não me parece ser um bocó que abdica da crítica por conta de uma perspectiva simplória, de afeto esquerdista. E está muito correto em olhar para o momento como de união urgente em torno daquilo que importa, a sobrevivência institucional da democracia.

    Responda
  2. Pedro Alexandre Fecchi

    É preciso liberdade para assinar a carta pela democracia!!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Exato. Ainda a temos, é preciso mantê-la em vigor, vigorosamente. Sem Bozo e bozolinagens.

  3. Hermes Yaly

    Paulo Betti? Não era esse sujeito que aparecia dia sim, outro também na propaganda política do PT quando este era oposição? Olhava altaneiro para a câmera e dizia com toda a empáfia que sua canastrice permitia: "PT: diferente de tudo isso que está aí!" Aí, veio o mensalão e, para justificar-se, saiu com essa: "É, não se faz política sem meter a mão na m...!" Mas ele estava certo acerca da superioridade do PT sobre os outros partidos brasileiros: estes roubam no varejo, o PT rouba no atacado!

    Responda
    1. Hermes Yaly

      @Marcos (continuação): Note que, a certa altura da entrevista, ele lamenta ter perdido algumas "publis" (comerciais, entendo eu) com a declaração que, agora, diz ter sido "descontextualizada", a desculpa de 10 em cada 10 boquirrotos. Esse é outro traço deplorável da esquerda: muitos militantes, até os "aguerridos", como este foi chamado na matéria, demonizam o capitalismo mas adoram o capital... no bolso deles! Lema de boa parte da esquerda: socialismo para os outros, capitalismo para mim!

    2. Hermes Yaly

      @Marcos: admiro-me que você use esse argumento. Os crimes da direita ou do centro não diminuem ou anulam os da esquerda. Eu implico especialmente com a esquerda por estar repleta de sujeitos como esse da entrevista. A esquerda passou décadas vendendo uma imagem de incorruptíveis, de reserva moral da nação, com boa dose de arrogância e, quando chegou ao poder, fez tudo ou pior do que sempre foi feito nesse país. (Continua)

    3. Marcos Benassi

      É mesmo? Lembra-se de quais partidos tinham o "top ranking" de implicados na corrupção da era petista? Não casualmente, são os mesmos da Era Bozozóica.

    4. ROBERTO GENERALI BURGESS

      Lembro bem dele, nas propagandas do PT desde os anos 80. Bandeirinha da ética na mão e tudo.

  4. Bento Brito Teixeira

    Os robôs bozolínicos reproduzem "fakes" na madrugada.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, têm uma ânsia pela repetição que é admirável. Nem valem um escárnio original, porque é tudo igual mesmo...

  5. luiz herve castilho fontoura

    Democracia socialista da esquerda só pensa em aumento de impostos e mamar nas tetas do governo

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Puxa, reflexão admirável!

    2. Antonio Eugênio Duarte

      Na verdade lula e bolsonaro são iguais até nisso. O cabide de empregos que o pt apronta para acobertar os sindicalistas e perdedores de eleições é o mesmo que bolsonaro está fazendo pros milicos.

    3. Marcos Arrais

      O que o diga o clã do Bozo, mamando nas tetas do governo há mais de 30 anos, formando novas gerações de rachadeiros… a agenda diária do mandatário do Executivo é icônica quando se fala em calungagem. O sigilo de 100 anos vai ajudar bastante a esconder o que esse inapto e sua família temem ser divulgado…

  6. Antonio Eugênio Duarte

    O comentário abaixo criticando a carta como propaganda pro lula foi na mosca. A carta não toca no assunto corrupção, coisa que para os petistas é assunto menos importante,já que são coniventes com os corruptos.

    Responda
  7. Armando Coelho

    Alexandre...eu se fosse vc,voltaria pro esgoto...quer dizer ...pro armário...lá viveria um tempo pra aprender sobre democracia,diversidade, estado de direito e quem sabe na fase do arrependimento, a gente te perdoa,tá???

    Responda
  8. Alexandre Cintra

    Mais uma evidência de que a tal carta não é nada mais do que uma campanha política para o chefão do mensalão.

    Responda
    1. Antonio Eugênio Duarte

      O que me chama a atenção é o comentário destes lulopetistas aqui. Vê-se a parcialidade dos censores da folha, não existe moderação na publicação.

    2. Antonio Eugênio Duarte

      Como uma carta pra campanha política do pt iria falar em combate à corrupção? Tá certo, pelo menos mantiveram a coerência os adoradores do guru.

    3. Marcos Arrais

      Se fosse uma carta aberta a favor da liberação facilitada de armas, sigilo de 100 anos indiscriminado, legalização das milícias em locais onde a polícia é ineficiente ou ataques gratuitos às urnas que elegem por gerações a familicia do Rio das Pedras, ai seria uma carta de credibilidade, né? Gentinha ignorante…

    4. Marcos Arrais

      Se fosse uma carta aberta a favor da liberação facilitada de armas, sigilo de 100 anos indiscriminado, legalização das milícias em locais onde a polícia é ineficiente ou ataques gratuitos às urnas que elegem por gerações a familicia do Rio das Pedras, ai seria uma carta de credibilidade, né? Gentinha ignorante…

    5. LAURINDO Bonilha REGUEIRA

      Bem, se for só isso o gado não tem o há o que temer, até porque a boiada já foi pro brejo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.