Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Helena Chagas

    Os números aviltantes do feminicídio e da violência doméstica podem ser comparados com esse exemplo ridículo de "cancelamento" ?

    Responda
    1. JOAQUIM LUIS FRANCO

      Não sei que fato relevante ocorreu nos últimos dias que pudesse ter levado o sr. Pondé a escrever uma tese tão fraca de conteúdo, mas tão reveladora do caráter de quem a escreve. Logo numa semana em que uma mulher que passou 17 anos presa num cativeiro é libertada do mesmo. Dá pra pensar que ele não suporta a ideia da igualdade entre os gêneros na vida social, tanto que, para isso, a única igualdade que ele enxerga é a igualdade da maldade entre homem e mulher. Pobre machista sofredor.

  2. edgard reymann

    Final provocativo.

    Responda
  3. elcio matos

    Pondé deve ser daqueles que acha que se as mulheres fossem superiores aos homens, Deus não seria uma figura masculina e sim feminina.

    Responda
  4. Said Ahmed

    O tema é interessante, mas talvez seria melhor sob a análise de um psicanalista ou um sociólogo. Mas tá valendo, inserido no bojo de análises do ''politicamente correto'' e seus avanços. PS: Pondé adota a doutrina de ataque preventivo, taxando (ironicamente) de antemão qualquer um que venha a criticar seus textos de ''inteligentinho''. Dificuldades em lidar com críticas é coisa de inteligentinho, Pondé.

    Responda
  5. Edgar Alves

    Apesar de discordar em muitos pontos deste articulista, entendo que foi um tema pertinente e necessário, pois atualmente os homens estão sendo massacrados em todo lugar. A mulher muitas vezes é muito pior, mais violenta e perversa que os homens. Tenho exemplo dentro de casa, filho q sou de uma mãe narcisista, doente, que me destratou e humilhou a vida inteira, ria do meu sofrimento, muitos deles causados por ela, nunca teve um pingo de compaixão comigo, me deixou passar fome, entre outras coisas

    Responda
  6. elcio matos

    Sempre fui um admirador do Pondé, pois sempre achei que os filósofos estavam um passo a frente dos seus semelhantes, seja no aspecto intelectual. Mas que decepção ao ler essa matéria. É obvio que as mulheres são tão defeituosas como os homens, afinal. ambos são feitos da mesma matéria. Mas num momento tão libertador como o atual para as mulheres , um sujeito que se diz filósofo recriminar defeitos no gênero feminino que convivem dentro dele mesmo não é digno de um filósofo.

    Responda
  7. antonio mateos

    Pois é. Achei-me texto fraco. Pior ainda, porque o tema é interessante, na medida em que o comportamento violento das mulheres (conquanto muito menos fisicamente violento do que o dos homens) é sempre bem pouco analisado. Basta ver os inúmeros episódios envolvendo posturas agressivamente racistas por parte de mulheres.

    Responda
    1. antonio mateos

      Achei.

  8. Flávio André

    Cruzes! O que não faz o desejo íntimo de buscar aclamação pública, de se manter nas manchetes. De polemizar pra continuar se mantendo colunista. A coisa tá tão feia que a gente nem comenta mais o artigo. De tão raso.

    Responda
  9. Ricardo Schiavon

    Inacreditável

    Responda
  10. Emerson César de Campos

    Luizinho, estás como rádio velho que ninguém liga. Vá te tratar desse recalque com inteligentinhos. Coisa enfadonha por demais. Próxima semana pra aumentar a audiência deves vir com a cantinela sobre marketing ou um comentário raso e preconceitusis sobre as eleições presidenciais. O mais impressionante é ter mulheres que te admiram e consideram grande intelectual. Fazer o que né? Olavo de Carvalho que muito admiravas, tb era chamado de intelectual. Não me canso: FSP até quando?

    Responda
  11. Gustavo venzon

    Já devo ter lido o último parágrafo em livro meu (rsrsrs).

    Responda
  12. ANDRE FONSECA

    Gente, como um sujeito raso como esse senhor pode ter um espaço na imprensa. É pedestre, é rasteiro, é constrangedor. Que comparação estapafúrdia. À procura por lacração bota esse senhor em situações patéticas.

    Responda
    1. ANDRE FONSECA

      *a procura