Ronaldo Lemos > O Instagram que conhecemos vai acabar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Luis Gouveia

    Facebook só serve pra ganhar dinheiro dos bobos!!!!!

    Responda
  2. Marcelo Luis Gouveia

    O mercado digital vai ficar cada vez mais milhionário com esse povo que adora besteirol, geração nem ,nem, nem trabalha ,nem estuda,nem faz nada da vida!!! O mercado digital agradece e eu também cada vez mais rico!!!

    Responda
  3. Fernando Candido

    Apaguei facebook e instagram (e nunca tive tiktok)... alguns podem dizer que agora estou "alheio ao mundo", mas eu não considero que o conteúdo maquiado/criado/inventado das redes é o mundo.. pelo contrário, me sinto muito mais conectado ao mundo agora.. no fim, qual o sentido de passar horas vendo vídeos/fotos, todos os dias, para sempre? É isso que as pessoas querem ou é isso que estão sendo obrigadas/viciadas a fazer?

    Responda
    1. João Gaspar Farias

      Fiz exatamente o mesmo, uns dois anos atrás, e minha vida virou um sossego!

    2. Karina T R Novo

      Idem aqui.

  4. Mara Passos

    Fácil resolver esses incômodos com redes sociais: Só aproveitar que somos animais sociais e voltarmos a conhecer, a nos conectar ao vivo deixando um mínimo espaço para as redes em nossas vidas.Vamos voltar à sedes sociais dos clubes, festinhas em casas de amigos e conhecidos, bares, lanchonetes, parques, shows, praças, feiras. Vamos tirar as fuças das telas e olhar o redor, é incrível pois o mundo,pasmem, está cheio de gente bacana ao vivo..

    Responda
  5. RINALDO SOUZA COELHO

    A democracia sempre foi uma pedra no sapato da indústria de comunicação. Agora nem comunicação teremos mais, só monólogos oriundos de uma IA comandada por algum trilhardariozinho.

    Responda
  6. Jove Bernardes

    "Nuvens de conteúdos globais vão viajar como aves migratórias parametrizadas." Caraca, véi.

    Responda
  7. Carlos Eduardo Cunha

    O ideal seria uma mudança de algoritmo para ampliar mais a visão das pessoas e entender melhor como pensam seus colegas de humanidade . Diversificação de conteúdo . Para isto deveria estimular o pensamento reduzindo drasticamente mensagens replicadas. Que cada um escreva seu texto ou filme com autoria pessoal. Concatenar pessoas pensantes e não robôs manipulados . Tebet presidente!

    Responda
  8. Leopoldo Passos Konzen

    Para quem não usa insta, face nem watts…. Vida que segue normalmente.

    Responda
  9. Dea maria Kowalski

    Talvez por isso, o Facebook muitas vezes pergunta, no meu caso, se quero ter mais ou menos acesso ao conteúdo como o que acabei de ler. Vou prestar mais atenção e sempre responder, para assim, qualificar o que é de meu interesse, que gira, em torno de política e bons artigos, pois, o FSB, os tem. Não perco meu tempo com bobagens.

    Responda
  10. MARIA CECILIA C SILVA

    Pedalo visto, estão recriando um espaço para a reinvenção do Orkut. Quem, afinal, não gosta de se conectar somente com as pessoas de quem gosta?

    Responda
  11. Ernesto Dias Junior

    Nossa! Minha vida jamais será a mesma. Ainda bem que vou morrer logo e deixar esse problemão pra vocês.

    Responda
  12. MARCELO SA DA SILVA

    Será que veremos o retorno dos blogs?

    Responda
    1. Karina T R Novo

      Eu espero que sim

  13. ENGENHONOVO COMUNICA O

    Só vi vantagens. As pessoas não estarão tanto girando em torno das suas ideias enraizadas, causa do crescimento dos radicalismos e sectarismos exacerbados de hoje. E diminuição da cultura da ostentação que tantos males trouxe para a classe media, e e classes baixas.

    Responda
    1. Felipe M

      Tudo isso na cultura dos seguidores caçadores de likes. E a cultura de ostentação vai continuar e provavelmente crescer, pois é a futilidade a maior campeã de engajamento e consumo. As redes sociais são apenas negócios atrás de lucros

    2. Felipe M

      Acho que você não entendeu a mudança. As ideias enraizadas permanecerão, pois mesmo hoje quem potencializa isso é o algoritmo, que entrega mais do mesmo que você anda curtindo. Isso por uma questão mercadológica mesmo, para vc consumir mais do mesmo, independente se é bom ou ruim. O mercado não se importa se você quer comer m*r*a, eles vão enlatar e te entregar. O que vai sumir de vista são seus amigos e parentes, você vai ter seguidores aleatórios e seguir consumir conteúdo de gente aleatória

  14. Guilherme Corrêa

    Pelo menos vai acabar a ilusão de que sua rede de amigos tem alguma opinião própria, quando na verdade, todo mundo copia e cola.

    Responda
  15. Cristiano Jesus

    Tendo a considerar a mudança positiva. As redes sociais revelaram-se um fracasso como substitutas das instituições sociais. Melhor que assumam-se logo como plataformas de conteúdo para consumidores de conteúdo, nada de relações ou novo espaço público. Não podem substituir o lugar real onde as pessoas vivem, porque são um não-lugar.

    Responda
  16. Eduardo Alpendre

    O declínio do Instagram começou quando este passou a aceitar vídeos. Depois veio o tal algoritmo, e pra fechar o caixão, as postagens promovidas.

    Responda
  17. Marcos Benassi

    Putz, meu caro, não cheguei sequer a conhecer, e o bagúio já obsolesceu? Hahahah, meus tempos de vanguarda tecno-social já se foram há muitíssimo. De todo modo, como acho intolerável o jogo de cena onipresente, não creio que me sentiria mal com essa condução das plataformas. Talvez chegue o momento em que a parametrização caia, ao menos em parte, na mão do usuário e sua volição, e essa seja a "mais nova fisga".

    Responda
  18. Fabio K

    Tive FB em decorrencia de uma funcionalidade e nunca entendi a finalidade daquilo. Eu recebia um monte de aprovacoes das pessoas conhecidas, busquei novos contatos mas nunca encontrei um humano. Era tudo virtual. Meus amigos permaneceram os mesmo de sempre, os do FB desapareceram quando parei de usar. Nao consigo entender como tem gente fixada naquilo.

    Responda
  19. Maria Lopes

    Pouco frequento essas redes mas nesses poucas ocasiões já notei a mudança no Facebook. Acho péssima ideia e vai abrir caminho para que surja uma que preencha o vazio que essas deixarão. Uma chatice, vídeos estúpidos sucedendo-se em uma tela para um bando de… zumbis?

    Responda
    1. Maria Lopes

      Pretensão a sua, de classificar como reacionário algo que contraria o que vc faz ou gosta. Tiktok vicia jovens com recompensas fáceis e rápidas e fatura algo com isso. Algo que chamam de Neuromarketing e que já foi denunciado por pesquisadores sérios por suas consequências nefastas. Estude um pouco antes de sair falando do que não entende. Ou entende e lucra.

    2. ENGENHONOVO COMUNICA O

      reacionarismo seu. Veja o tik tok como uma tv aberta de videos curtos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.