Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Claudio Monteiro

    Se alguém tem fome , de o que comer .

    Responda
  2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    O povo pode até ficar com o osso, mas, antes, ele vai ser totalmente raspado de qualquer resquício de carne e fervido para perder o tutano. Isso é o consignado para o beneficiário do auxilio Brasil.

    Responda
  3. Nelson Goulart

    Isso é total falta de escrúpulos.

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    O mercado financeiro não deixa passar uma oportunidade. Existe o lema de que todo cidadão deve ter uma dívida para que possa ser manipulado e para que a agiotagem seja vista como fundamental ao funcionamento do país. A financeirização da vida é uma realidade, não obstante tenha realizado muita coisa favorável, tem um potencial para incomensurável para o mal.

    Responda
    1. Claudio Monteiro

      Nada haver o que falta para população , chama se educação financeira que deveria ser matéria nas escolas , as crianças aprenderem desde cedo como controlar gastos e saber gastar o que ganha qd adulto .

    2. Claudio Monteiro

      Nada haver o que falta para população , chama se educação financeira que deveria ser matéria nas escolas , as crianças aprenderem desde cedo como controlar gastos e saber gastar o que ganha qd adulto .

  5. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Olhem bem de perto para quem teve essa ideia. Se acharem o infeliz, apontem e tentem esquecê-lo na próxima eleição. Juros de 79% na única refeição? Imaginar isso é vergonhoso. Fazer isso é monstruoso. Ou será que a ideia é secreta?

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Ah, Cecília, caríssima, isso diz você, que é Bípede e, evidentemente, uma pessoa que olha prós concidadãos, e não só pra sua planilha de entradas e saídas. Tal como um colega seu do mercado financeiro, que hoje escreveu sobre o Laurentino Gomes (!) na página dois da folha, são absoluta exceção. O resto, dos burocratas Bozofrênicos a banqueiros pouco escrupulosos, tá tudo feliz da vida: vão embolsar mais uns caraminguás e Soder com o populacho, na caradura. Gente Diminuta, mêmo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xiiiiiii, fiz meu libelo e esqueci do essencial: talvez a questão mais relevante não seja o conhecimento matemático, Cecília, mas o exercício do pensamento prospectivo: planejar o futuro de acordo com uma percepção realista da própria potência e do contexto circundante. É mais complexo do que somente o raciocínio matemático, embora este seja necessário.

  7. Fabio K

    E mesmo?! Isso o povo vai descobrir depois de Janeiro. O Brasil e para quem merece.

    Responda
  8. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Cecília, definitivamente não é à favor dos + pobres. Essa lei foi aprovada, assim como a PEC, em uma câmara e congresso q têm presidentes e maioria q não estão nem aí para os + pobres. Só atenderam às demandas secretas: orçamento secreto; segredo de 100 anos. O discurso é o da transferência de renda, só q para aqueles q já estão entornando dinheiro pelo ladrão. Bancos gostam de muita renda (79%), puts! Só ver os balanços q saem agora. Quem banca algumas campanhas? Só seguir o din din. Toma lá...

    Responda