Opinião > Alteração em lei de improbidade terá consequências desastrosas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gustavo Henrique

    Que belo artigoOþOþ

    Responda
  2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Enso que, no caso, a irretroatividade é melhor solução.

    Responda
  3. Gil Almeida

    O Brasil gasta 80% dos impostos arrecadados para manter a burocracia estatal e os aposentados. Uma minoria desses privilegiados. leva vida de milionários. É o maior esquema de corrupção feito em nome da lei. Os procuradores praticam uma carreira e benefícios imorais. Não raro, violam o teto constitucional. Tudo em um país em que a metade da população vive na pobreza!!!

    Responda
  4. Fernando Mesquita

    acho que deveria ser aplicada a lei também aos representantes do Ministério Público que deixaram as ações prescreverem. Agora ficam ai querendo alterar a constituição, negando Tratados Internacionais assinados pelo Brasil, com o pretexto de protegeram o patrimônio público. Se estivessem preocupados com o patrimônio público, não estariam exigindo altos salários e outras compensações. Começariam a trabalhar todos os dias pela manhã e não somente a tarde e receberiam salarios normais.

    Responda
  5. Gil Almeida

    A empreiteira deu o triplex em garantia de uma dívida dela. Moro declarou que não existe nenhuma prova de dinheiro da Petrobras no triplex. Mas Lula foi preso por ser o suposto dono do triplex pago com dinheiro da Petrobras. A nova lei de improbidade administrativa apenas proíbe que os milicianos justiceiros criem a teoria dos fatos para perseguir quem eles querem. Mentem despudoradamente quem alega que a nova lei não combate a corrupção ou que beneficia condenados legalmente.

    Responda
  6. Gil Almeida

    Ao contrário dos demais profissionais, os agentes da lei não respondem pela mal prática profissional. Por isso agem ao bel prazer em nome do Estado. Os abusos de poder vão se transformando em regra e afastando as pessoas honestas da política. O Brasil precisa de uma lei que demita os agentes da lei que atuam ao arrepio das provas dos autos e que dão interpretações absurdas ao que manda a lei. Essa lei revolucionária a Justiça e com ela o Estado.

    Responda
  7. Gil Almeida

    Os agentes da lei não respondem pela mal prática profissional e os inescrupulosos se transformam em verdadeiros franco atiradores. O gestor eficiente e eficaz é transformado em presas políticas nas mãos desses milicianos justiceiros. A nova lei apenas impede que esses agentes atuem ao arrepio das provas e do que manda o império das leis. Falta uma lei que demita os justiceiros.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Senhora, senhores, isso é um assunto seríssimo. A vantagem de não ser um jornalista é poder falar "isso", ao invés de "esse"; igualmente, não preciso de rigores textuais: por exemplo, usar de jogos de palavras para chamar a atenção ao conteúdo. Pois essa mudança, de interesse pÚbico, faz com que a lei sirva somente às partes impudicas desses legislabostas, e não ao público. A coisa(res) pública, Soda-fe: com nosso púbis, vamos passando o Fal na reses. É uma falta de vergonha do Baralho.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.