Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hercilio Silva

    É preciso ser muito tosco pra chamar o Chile da herança pinochetista de Éden. A revolta surgiu porque era o paraíso? Tem dó né.

    Responda
  2. Adalberto Otaviano Luciano

    Tem gente que não vê. Pobre Brasil.

    Responda
  3. Adalberto Otaviano Luciano

    Argentina, Bolívia, Chile, Cuba, Venezuela....pense enquanto é tempo. Janeiro será tarde. Só chorar.

    Responda
    1. Hercilio Silva

      O povo não tem duvida. Não quer o modelo Pinochet. Não quer um país para poucos.

  4. Zé Osler

    Ñ é exatamente o assunto aqui mas Impressionante gde parte ñ sabe nem o que e direita e a esquerda Meeeeu e ainda quer discutir política!!

    Responda
  5. José Cardoso

    Nada de diferente dos demais países. Só que lá o governo que vai enfrentar o desgaste é de esquerda (seja lá o que isso signifique).

    Responda
  6. eli moura

    a inflação corroe a principal moeda que é o dolar, antes era proteção e hedge, isto agora propaga de forma sem controle para todo o mundo. Nada a ver com governos de esquerdas ou de direita, que o diga a Europa. Neste avanço da crise, governos de esquerdas tem o compromisso de proteger aos mais fragilizados. Esqueçam o liberalismo não deu certo, o comunismo não é sustentável, então é melhor repensar e abandonar credos economicos do séculos passados.

    Responda
  7. REINALDO ZATONI

    O Éden projetado pela esquerda midiática daqui tem tudo pra dar errado , vai ser igualzinho o que fazem no Chile , vamos vêr a ruína da economia nacional em breve , mas a complacência destes jornalistas vão fazer vista grossa a todas estas promessas e jogar uma pá de cá por cima .. hay gobierno de isquierda temos que defender ....

    Responda
  8. Benedicto Ismael Dutra

    No início, sábios mantinham o equilíbrio entre necessidade e produção. Em tempos passados, o poder absoluto dos reis e sua corte confiscavam os bens produzidos e a população enfrentava a miséria. Na civilização do dinheiro os BCs utilizam estratégias de política monetária a fim de manter o poder aquisitivo. Veio a fase do dinheiro que faz dinheiro sem produzir nada, e um processo de crescimento explosivo da população, ingredientes suficientes para promover o caos que o planeta está passando.

    Responda
  9. Fernando Martins

    A esquerda (Boric) não vai resolver os problemas do Chile? Vamos entrar no Brasil na mesma roubada?

    Responda