Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Zacarias Cordeiro dos Reis

    Quanto à questão organizacional, se há algum mal feito, que sejam claros e apontem. As entidades envolvidas são todas representativas e deveriam lá estar (envolvidas na organização), pois os seus representados são especialistas no tema. Se fosse sobre padaria, chama-se-ia o padeiro, pois não?

    Responda
  2. Paulo Zacarias Cordeiro dos Reis

    As jornadas promovidas pelo CJF - Conselho da Justiça Federal- órgão vinculado ao STJ, é algo comum e rotineiro há tempos no Brasil. Já tivemos as de Direito Civil e Direito de Administrativo, por exemplo, sempre com intuito de aclarar as questões controvertidas da legislação sobre várias matérias (Enunciados). Agora, por fim, com enorme satisfação, adentrou-se no Direito Registral e Notarial, campo vasto e representativo do nosso ordenamento jurídico. Neste aspecto, qual seria o poblema?

    Responda
  3. LUIZ LEAL

    Interessante observar que o Judiciário Federal promove esse evento, com pompa e circunstância, para tentar induzir decisões judiciais envolvendo os cartórios, sob o patrocínio destes e sem a presença de representantes dos usuários dos cartórios, ou seja, nós pobres mortais. Parece que nossa Justiça não é cega. É caolha.

    Responda