Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Claudio Carvalho

    Quem enxerga em Lula um caudilho e endossa o discurso de que o PT é o grande responsável pela corrupção não pode ser levada a sério. Sobre a obra inacabada da desordem jurídica e sobre a anarquia militar nenhuma linha! O discurso das viuvas da terceira via é o de desqualificar o Lula como mal menor; quando na verdade ele está voltando para arrumar a ressaca dos liberalóides canalhinhos. Segue o baile...

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      ??? Se liga inocente.

  2. Claudio Carvalho

    Quem enxerga em Lula um caudilho e endossa o discurso de que o PT é o grande responsável pela corrupção não pode ser levada a sério. Sobre a obra inacabada da desordem jurídica e sobre a anarquia militar nenhuma linha! O discurso das viuvas da terceira via é o de desqualificar o Lula como mal menor; quando na verdade ele está voltando para arrumar a ressaca dos liberalóides canalhinhos. Segue o baile...

    Responda
  3. Antonio Catigero Oliveira

    A racionalidade vencerá o ódio, a avareza e a obscuridade. Ótimo.

    Responda
  4. MATEUS VAZ DE S Sá

    Como já disse Lula, esta eleição não é uma disputa entre direita e esquerda. Este será um pleito diferenciado, entre a democracia e a ditadura fascista. O que está em jogo está acima das divergências políticas. Esta não será uma eleição normal, o que está em jogo é o Estado de Direito e a Ditadura, o que está em jogo é a Democracia ou o retorno dos ditadores e torturadores que a partir 1964 por 20 anos consecutivos infernizara a vida dos brasileiros.

    Responda
  5. Silvia David Bowen

    Como sempre, Lúcia, análise precisa. Só não digo perfeita porque gostaria que a precisão fosse realmente de lâmina cirúrgica sobre aqueles que somente agora, pasmem, se dão conta de que fizeram mal a si próprios apostando no perverso. Sim, porque o Brasil, afinal, é só figurante no script deles.

    Responda
  6. Marcos Serra

    Não, Lúcia. A direita não quer o ladrão de volta. Se a esquerda não fosse cega, fanática e irresponsável, tampouco estaria cogitando votar nessa aberração corrupta e condenada fichada no sistema carcerário. Imagine se nos EUA, com uma população mais instruída, haveria essa possibilidade. Só na ficção mesmo. Aparelhamento do STF, estatais nas mãos de "cumpanheirus" dando bilhões de prejuízo, nosso dinheiro para ditaduras de esquerda, amores por Cuba, Venezuela e Nicarágua. Chega desse desonesto!

    Responda
    1. Carlos Maurício

      A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato.

    2. Carlos Maurício

      Lula foi absolvido em quase 20 processos, depois de ter sua vida e a de seus familiares literalmente revirada. Alguns desses processos foram rejeitados porque a denúncia não trazia a correspondente e necessária justa causa. Outros foram encerrados porque os acusadores não demonstraram crime algum, e a defesa provou a inocência.

    3. jose carlos toledo junior

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Marcos Serra

      Felício e sua tentativa de ser engraçado escondendo a mediocridade do mesmíssimo comentário que repete há três ou quatro meses seja qual for a matéria. Será que seus neurônios não conseguem produzir nada de novo, de criativo? Mas vamos tentar uma réplica: corrupto condenado, lad rão encarcerado, dinheiro armazenado (relógio de noventa mil, vinhos de cinco mil, aluguel de vinte mil), Chuchu cooptado, mensalão patrocinado, petrolão escancarado, Brasil desempregado.

    5. Ivandete gomes oliveira

      Óia que o trem é sério siô!!!! Na terra de Bolsonaro só tem santu di asa , revórve e iscopeta na cintura.....tudo anjinho do mal..... Vou ali pegar meu bacamarte kkkk

    6. SAULO DE MOURA

      Duro mesmo é ler palavras de alguém que opta por outra nação, que nos explora, e se acha pronta para analisar o momento. Fala dos mais de 35 milhões de famintos como se fosse falta de asfalto numa rodovia. D. Lúcia, essas pessoas que não se alimentam, junto com os demais miseráveis, são consequência do projeto político que a sra. apoiou em 2018. Ao bozo reconheço que não mentiu sobre o que faria ao Brasil, e vocês viram o que ocorria. Mas privilégios são seus objetivos, como agora também.

    7. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Marreco depenado, Leite azedado, Bolsodória queimado, Coroné cearense empacado, Porcina abandonada, nosso mico, ôpa! mito virando chorume, só nos resta o dindim do Carluxo, né mesmo?

    8. Luiz Guimaraes

      Isso que esse Serra está falando e uma montanha de bobagens. Uma série de cliches, de argumentos mentirosos que os aliens bolsonaristas adoram repetir. E o ladrão e genocida que aí está e que não deixa que ninguém o investigue? Devastaram a vida do Lula é não acharam nada, daí inventaram apartamento, sítio, farsas. O Lula é dez mil vezes mais honesto que você, rapazinho.

    9. WALTER TRAVASSOS

      Oh Santa Ignorância! Só mesmo os bolsonaroides para não enxergar qualquer vestígio de corrupção neste desgoverno! De acordo com vc, a Bozolandia está cheia de anjinhos de asas. É mesmo?!

    10. Claudio Luiz da Cunha

      Chora bozolino....kkkk....

    11. alex carvalho

      Carluxo, vc tá aí?

  7. Jane Medeiros

    Perfeito! De longe, enxergando o país com absoluta clareza!

    Responda
  8. Alberto A Neto

    A colunista só não explicou o óbvio ululante. Quem pariu Jair Messias foram os erros crassos de Luís Inácio e PT mais além da corrupção ampla, geral e irrestrita orientada à perpetuação no Alvorada. Lula preso preferiu perder com o PT, usando um poste com sua máscara no rosto, a ganhar com quaisquer outros candidatos, do PDT, do PSDB, Ciro e até Alckmin com quem hoje faz "Pas de Deux". A colunista esqueceu que a história se repete duas vezes; a primeira como farsa, a segunda como tragédia!

    Responda
    1. Carlos Maurício

      Quem poderia ganhar com outro candidato é o povo brasileiro, porque o voto vem deste e não do Lula. O desmandatário atual foi eleito com somente 39 porcento dos votos possíveis, ou seja, 61 por cento rejeitaram-no. A quantidade de votos nulos, brancos e abstenções foi grande.

    2. Bento Brito Teixeira

      Quem pariu o insanaro foi o antipetismo, estimulado pela farsa da "lava jato" com apoio da mídia centro direita que, agora, percebeu o trágico engano que cometeu. Tentou uma "terceira via" que não se mostrou viável e, agora, viu-se no dilema: quem é o mais indesejável? Com certeza é o mais irresponsável, que, alem de corrupto é golpista.

  9. Quitéria da Silva Pájaro

    Texto primoroso. Até por pragmatismo já chega desse show de horrores que tem sido esse governo. Temos que sair desse buraco.

    Responda
  10. João Carmo Vendramim

    Exatamente isso! Perfeito! A direita brasileira precisaria superar o “Deus, Família e Propriedade” e respirar novos ares e adentrar na marcha civilizatória.

    Responda
  11. Roberto Sant Anna Filho

    Perfeito. Essa arte cirográfica não é obra do acaso e o último parágrafo indica seu destinatário.

    Responda
  12. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Super clara visão. E é isso que vai ocorrer. Queremos um país em paz

    Responda
  13. Maria Lopes

    É isso aí. Disse tudo.

    Responda
  14. José Bernardo

    Excelente, Lúcia. Que ouçam os que devem ouvir.

    Responda
  15. José Costa

    Muito bom. E aplaudo, e como aplaudo!

    Responda
  16. Gaya Becker

    Falou e disse Lúcia Guimarães. Sem curvas. É isso o que temos para o momento!

    Responda