Ruy Castro > Bolsonaro prepara a guerra civil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
a galera de "muitas estrelas" já se cansou dele . o fim de sua farsa está próximo .
Esse criminoso após a derrota deverá ser preso para pagar pelo seus crimes, possui uma ficha corrida enorme.
Numa guerra civil tupiniquim quais seriam as forças em conflito? Talvez se houver uma divisão profunda e irreconciliável nas forças armadas, o que por ora não estamos percebendo. Creio que o máximo que Bozo consegue promover é um incremento considerável da violência urbana.
Estimado jornalista, penso que não. Desde o tempo do Império mandam os mesmos senhores, os quais vivem do farto dinheiro subsidiado do BB. Ademais, sabem os militares que seus privilégios serão mantidos, sendo irrelevante para isto quem receba a faixa presidencial. O que realmente ocorrerá é o que sempre ocorreu, só que desta vez com uma ampla anistia. Aguarde e verá.
Sei não Max, o erro da anistia ampla e irrestrita tem nós custado caro até hoje, não acredito que haverá uma segunda reincidência. Mas valeu sua opinião.
Concordo plenamente com o jornalista Ruy Castro. Já comentei várias vezes com os amigos sobre essa possibilidade. O Bolsonaro e a sua militância armada, não aceitarão pacificamente a derrota. Infelizmente, é o cenário que está se desenhando.
Guerra Civil é o sonho do psicopata que nos governa, desde o dia em que se travestis com a faixa. Ou qual outra razão para armar a população, dar benefÃcios aos servidores militares que negou aos civis, prestigiar formaturas de policiais militares, quando jamais visitou um só hospital na Pandemia, onde brasileiros das equipes de saúde, arriscavam suas vidas para salvar ou ao menos mitigar a sorte dos brasileiros que morriam? Acho que não haverá golpe, o ministro da Defesa, se cacifa para impedir
O min. da Defesa está mesmo cacifado para impedir o go lpe das urnas batiz adas que elegeram a Sra. Dil m An ta. Ver o ofÃcio do Sr. Ministro ao STE, solicitando até 12 de agosto o código fonte dos softwares de apuração das eleições, um pedido simples de ser atendido, já que o exército foi convidado pelo TSE para participar da lisura das eleições. Negado for, é sinal certo de tre ta nas eleições. Um ca bo e 2 sol dados+um Jeep. Tudo dentro da lei.
O ministro da defesa? Não será wishful thinking?
Se terá golpe, não sei dizer. Mas tenho plena certeza que ele insuflará os gadomions para rejeitarem o resultado da eleição e o manter no poder.
Uia, meu caro, "travestiu"? Será mêmo? Eu sempre desconfio de nego muito matcho, que faz questã da reafirmação contÃnua, é vero. Mas será que a fraquejada fraquejou a esse ponto? Agora, preciso me certificar de quem foi que pariu a Laurinha, cara, pode ser uma alternativa de futuro pra menina, se não der certo a milÃcia: vai prum circo Freak, "a mulher KHagada", correlata Bozofrênica da "barbada".
Ruy, carÃssimo, o Bozo tira as barbaridades cotidianas do mesmo local de onde as tirou no passado, e donde as sacará futuramente: da cloaca. Eu insisto em dizer que a tomada de poder não é uma possibilidade, é fato corrente - o ataque infra-legal está em curso desde o primeiro dia, a milicada no comando das alavancas e torneirinhas, o legislabóstico titerado por cordinha$ financeira$ e outras, a Bozonéscia violenta botando pressão, tanto em silêncio quanto aos (z)urros. Tiro de canhão é epÃlogo.
Marcos meu caro, o tÃtulo no Guiness já é alcançado pelo fato de ser o o único ser humano que expele fezes pelos dois extremos do sistema digestivo.
Ôôô, carÃssimos, o Bozo cafundiu "vida pública" com "vida pÚbica", e Sodeu-nos a todos. O cabra exercita, de modo incoercÃvel, a KHagalhança, sempre no rumo do ventilador, nunca na direção da privada. Quanto ao Guiness, Adonay, sei não, cara, a concorrência não é pouca. Mas, já que lembrou dela, podemos tomar uma excelente stout e enfiar o latão na cloaca Bozolina: quem sabe tampa? Hahahahah!
Podemos dizer Marcos, que Bozo faz na vida pública o mesmo que faz na privada?
Prezado Senhor Benassi, saudações. Meus cumprimentos a si e à famÃlia. Isto posto, vamos aos fatos. Cloaca produtiva, não é mesmo? Precisamos inscrever a cloaca de nosso Presidente no Guinness. O livro dos recordes.
Castro chamou Raul. Fura pneu do tanque nem.
Tempos quentes, ao menos servirão para medirmos o peso da nossa democracia, pq será mesmo relativamente fácil implantar uma outra ditad ura em pleno 2022 ?, e tb para mostrar se depois de tantos crimes esse malan dro da vez vai ou não para cadeia.
É mais fácil ele fugir do paÃs assim que tiver certeza da derrota, pois por ora ainda acredita na multidão que o acompanha em suas aparições pública, tanto que já declarou duvidar das pesquisas. Porém quando perceber que a derrota é certa e definitiva, inventará uma viagem internacional e fugirá, com o que puder carregar, deixando o Mourão os dois meses finais na presidência. Ele não tem coragem e não há apoio suficiente p qualquer ruptura, nem aqui nem internacionalmente. Fugir será a solução.
Eu acho que ele trabalha com dois cenários, Irene. Um para antes e outro para depois das eleições. Antes das eleições, ele vai forçar algum fato que leve à impugnação da candidatura e, se der certo, vai insuflar a malta. Se não der certo, ele parte para o cenário dois: perdidas as eleições, ele vai arrumar alguma visita internacional para um paÃs com o qual não tenhamos acordo de extradição e lá, alegando perseguição polÃtica, vai renunciar e pedir asilo.
Quanto besteira escrita em curto texto!
Assim como em seis palavras uma pessoa expõe sua ignorância, no sentido literal do termo, e a consequente incapacidade de compreensão de textos.
Quanta delicadeza e argúcia! Puxa...
Já deu todos os motivos para ser condenado por crime comum, que prescinde de participação do Congresso, e ser impedido de concorrer. Caso isso ocorresse propagaria que conspiram contra a sua reeleição e inflaria seus seguidores fanáticos a saÃrem à s ruas e provocar uma doentia revolta que usaria de muleta para uma intervenção militar. Sabemos que tem a parte corrompida da corporação que demonstrou pendores para o golpe, mas há outra banda contrária ao pretenso ditador.
Cão que ladra não morde…
Enquanto ladra.
Não creio nessa hipótese.
Simples. Ele não é nada sem as forças armadas. Tudo dependerá delas. Só delas.
As Forças Armadas, nunca quebraram sua unidade, quem pensa que existem Generais contra ou a favor à correntes politicas, dizem isto por desespero ou desinformação. Com gancho na fala da dependência dos militares, façamos a pergunta: Alguém em sã consciência, acha que o Sr. Min. da Defesa se 12 deste, não tiver o ofÃcio atendido, voltará ao quar tel cal ado? Só precisam de legalidade, que o STF, com o pé no laç o, está dando.
Correto Teixeira. O Sr. Ministro da Defesa solicitou ao STE, dia 01 deste, com prazo até 12 do nesmo, os códigos fontes dos softwares de apuração da eleição. Fez esta solicitação dentro da lei, já que as Forças Armadas foram convidadas pelo próprio STE a participar da lisura das eleições. Convite aceito, é correto o STE atender. Caso negado, será prova cabal de que pode estar tendo alguma ilegal idade. E nesta dez confiança, um ca bo2 sol dados+Jeep poderão legalmente, serem acionados.
Caros, não creio que as FFAA estejam totalmente ao lado do capiroto... Tem muito general 4 estrelas já reclamando que um golpe com a ajuda deles só trará maus agouros às Forças, que dependem de ajuda externa (vide EEUU) para sobreviver enquanto militares. Golpe, não acredito que tem força para dá-lo. Não há quase ninguém do lado dele para uma empreitada destas; além do mais ele é preguiçoso, não gosta de trabalhar, e ser ditador dá trabalho. No máximo ele insuflará os CACs a uma guerra civil!
Discordo. Bozo, em sua infinita estupidez, pode estar pensando que já tem seu exército particular, pronto para defendê-lo a qualquer custo, composto pelos CAC(a)s, os milicianos disfarçados de caçadores, praticantes de tiro, etc. Deixa estar, muito em breve ele será confrontado com a realidade.
Sem elas, ele prega no deserto.
Concordo, Ruy. Tão certo quanto a luz de um dia de sol.
Eu não sei o que seria pior, uma guerra civil ou mais quatro anos de presidência para esse “Senhor”! Infelizmente, parece que um dos dois teremos pela frente!!!
Aposto na guerra...
Aà que bom o seu retorno! Andava triste. Acabrunhada, amargurada, chateada ! Abria a Folha papel e nada! Ia navegar na internet e nada! Que sem graça estava a Folha sem você , Ruy Castro! Bem-vindo de volta e fique para sempre aqui !
Rui é um admirável escritor de biografias, que, segundo Sartre, contêm hipóteses que a nossa imaginação é capaz de elaborar. O tÃtulo de sua coluna pode ilustrar as manchetes da mÃdia tupiniquim: "Bolsonaro prepara a guerra civil". Falem a verdade: não é fofinho?
Verdade. É uma jogada manjada. Com medo do resultado, antecipa uma penalidade para forçar um cartão vermelho, ser expulso no meio da partida e não ter que disputar o jogo até o fim. Sugiro uma boa música para combinar com o enredo: Tá com medo, tamaréu, é de linha é de carretel.
*tabaréu
Parece exagero do Ruy. Mas não é!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Bolsonaro prepara a guerra civil Voltar
Comente este texto