Opinião > É urgente corrigir a tabela do IR Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Silva Barbosa

    Prometem durante a campanha eleitoral, que é rapidamente esquecida quando assume o governo. Duvido com esta farra de gastança para se reeleger vai mudar esta tabela. E a classe média que paga impostos e muitos neste país.

    Responda
  2. João Perles

    As regras atuais são nefastas! Não vejo o assunto sendo tratado com grande interesse pela classe política, quer seja a direita ou a esquerda.

    Responda
  3. José Cardoso

    Todos que ganham mais de um salário mínimo devem pagar algum imposto de renda. O que deve ser reduzido são os impostos de consumo, inclusive porque pesam até para quem ganha abaixo disso.

    Responda
  4. Jose Silva

    é como dizem : "Fiado só amanhã" - o bozolino antes da eleição já prometia corrigir a tabela do IR, e prometeu que o ano que vem ele vai corrigir; podem acreditar

    Responda
  5. Celia Regina Resende

    Realmente trata-se injustiça social quem ganha 2 mil reais ter desconto de IR na fonte. Promessa do Inominável era isentar até 5 mil, mais uma que não cumpriu … Inflação ajuda a corroer o salário do pobre os ricos continuam com seus barcos e aviões isentos.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    É, meu caro, e com a Bozinflação - novidade eixcrota no vocabulário do economês: inflation, shrinkflation, Bozinflation - a ausência de correção da tabela do IR vai dar B.O. fortíssimo. O que já era ruim, vai ficar pior, bem pior, comprando-se menos e pagando mais imposto. Bom, nada que a gente possa estranhar: impostura é a marca do Bozo.

    Responda
  7. Benedito Claudio Pacifico

    Para ser justo os valores deveriam serem corrigidos anualmente pela taxa de inflação do período, não de maneira aleatória mas estabelecido em lei com data de correção na data de atualização salarial , sem haver relação entre os valores de correção do salário e do imposto que seria unicamente pela inflação.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.