Ilustrada > Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país, aos 84 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
R.I.P. Jô. Obrigado por ter enriquecido muito a TV brasileira. Seu legado sera eterno.
Quem hoje se acha “digital influencer” devia ver o que a suprema inteligência e o carisma do Jô eram capazes. Jo não viveu a era digital. Azar da era digital…
Muito querido!! Que vida bela, que sorte a nossa.
Saudades. Vá em paz
São poucas as celebridades que eu curto. Esse era um cara que eu curtia seu trabalho. Grande Jô.
Eu adorava esse cara...uma referência, um gênio! Deus te guarde bem, Jô!
Uma estrela maior apagou-se e a galáxia está triste diante de tamanha perda! Que seu espÃrito torne mais alegre sua nova morada enquanto seu corpo descansa neste plano!
Chico Anisio Hebe Camargo e agora Jô Soares eta vida Descanse em Paz
"Viva o gordo", nome de seu primeiro programa solo, não era uma auto indulgência, tampouco um pedido de respeito àqueles que não enquadravam nos padrões estéticos. Era apenas mais uma tirada que só alguém com a sagacidade do Jô poderia produzir: o complemento da frase, subentendido, era "abaixo o regime".
Acordar com uma notÃcia dessa é de lascar. Foi um dos grandes. A sua genialidade foi demonstrada através de seus personagens, de seus livros, como tradutor, diretor, ator e como o grande entrevistador que foi. Muita força à famÃlia e aos amigos.
As enormes perdas que temos observado nos últimos 3 anos nos impõem uma grande responsabilidade. Jô, Elza, Milton Gonçalves, Arnaldo Jabor, Sérgio Paulo Rouanet e tantos outros que se foram contribuÃram para alcançarmos um certo nÃvel civilizatório. Algo que vemos definhar lamentavelmente em tempos recentes. Não há homenagem maior a estes nomes que se agigantaram nas horas mais sombrias deste paÃs do que garantirmos que a luz continue a brilhar e se contradite a escuridão que tenta retornar.
Jô Soares disse uma vez, em entrevista, como seria a frase na lápide do seu jazigo: "Aqui jaz Jô Soares, enfim, magro!". Cumpra-se a sua vontade.
Cara, só não sei pq a Folha tem que enfiar o Bo zo na notÃcia do Jô e sujar mais uma vez o conteúdo, como faz em quase tudo. Desapeguem dessa maldição!
Lamentavel ,adoro o Jô . Ele viveu para o povo ,no povo e com o povo e esse mesmo que tanto o honrou e o engrandeceu não poderá estar presente em seu velório para prestar as últimas homenagem.
Muita tristeza por essa perda tão importante. Em uma época tão sombria, ele representa a inteligência, a irreverência, a criatividade, tudo o que falta a muita gente que fica em evidência, em especial no governo e a maioria dos polÃticos. Ele criticava duramente (nem poderia ser diferente) o Bozo, com autoridade de quem sofreu na ditadura.
Jô Soares me fez rir, numa época em que não havia muitos motivos para tal. O Humor brasileiro deve muito a Jô e Chico, dois monstros que criaram programas de TV inesquecÃveis. Perdemos os dois, estamos órfãos, e tendo que enfrentar a triste realidade atual, sem ter muito com o que rir, novamente...Que Jô e Chico ressuscitem dentro de nós, em outubro...
Uma perda irreparável para a cultura brasileira. Jô era simplesmente genial, não havia ninguém que alcançasse um terço de seu talento. Trouxe alegria a gerações de brasileiros, além das extraordinárias entrevistas que fazia na televisão. Como um grande fã de Jô, esta sexta é para mim e para todos que o admiravam um dia de profunda tristeza. Obrigado, Jô, por ficar conosco durante essas seis décadas que o marcaram. Você estará sempre em nossas memórias e agora o céu ganha mais uma estrela.
... e o mundo vai ficando cada vez mais sem graça.
O lado de lá está ficando tão cheio de pessoas incrÃveis que até perco o medo de morrer. Já esse nosso planetinha está cada vez mais complicado. Idem o Brasil com tantos alucinados insanos. E eu, como grande fã dessa pessoa extremamente talentosa que nos alegrou e emocionou durante tanto tempo, só posso dizer: Jô, vá em paz brilhar em outras dimensões da vida.
Deixa este plano um grande brasileiro, de cultura e inteligência extraordinárias. Que siga seu processo evolutivo nas mãos de Deus! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Um figura memoravel. Fez parte de nossa geração. Sentimos como se fosse um amigo de longa data!
Maravilhoso o nosso querido e eterno Jô Soares que tantas alegrias nos deu. Uma tristeza sua partida, que siga em paz.
Jô foi e será único, pela sua formação erudita e culta, pela sua criatividade e ousadia, pelo seu bom humor e presença de espÃrito durante as entrevistas. Pelos seus livros, peças de teatro, até filmes. Não basta ser comunicador[influencer está na moda], é preciso ter cultura sólida, formação para além do básico atual. Hoje há uma miséria tanto nas tvs, radios como nas midias eletrônicas, principalmente para entrevistar pessoas.
Tem razão. Mais do que uma referência, ele era um fundamento.
Disse tudo!
Que perda, meu Deus! Que perda!
Este já está lá no céu. Grande perda para a cultura do Brasil.
Cara sensacional, o qual, é difÃcil imaginar que alguém não tenha gostado ou no mÃnimo, admirado. Valeu, Jô! Embora vc tenha partido, vc continuará sempre sendo o cara.
Meus sentimentos
Como bem disse a ex companheira do Jô, vidas como a dele merecem ser celebradas! Afinal a vida é uma viagem de onde ng sai vivo, e o que importa é o que fazemos no percurso.
Grande humorista que aprendi a valorizar como ser humano quando o vi contar a história de seu filho e como usou sua criatividade para dar-lhe uma vida interessante. Vá em paz, Jô, o Brasil chora sua partida.
Valeu, gordo! Fará muita falta e já deixa saudades.
Inteligencia impar e riqueza pura q nos fez rir muito alem de grande critico do pais. O Brasil agradece sua enorme contribuicao! Descanse em pazÂ…
Tem pessoas que não deveriam morrer.
Sim, tem pessoas que não deveriam morrer jamais.
Para sempre Jô Soares. Beijo no gordo.
Sinto imensamente a morte de Jô Soares, para mim sinônimo de alegria de inteligência e de fina ironia. Adorava o "Viva o Gordo", nos anos 80. Certa noite, Jô entrevistava Agildo Ribeiro. Pois eu passei mal, de tanto rir! Agildo narrava um senhor que ia se consultar com um urologista e aguardava na sala de espera em companhia de outros. Meu Deus, como ri na ocasião! Pois é, hoje, ele e o Brasil nos fazem chorar.
Era uma luz nas trevas que vivemos. Saudades eternas grande Jô.
E o Sarney continua firme e forte. Viva o gordo.
Um humorista inteligente e um entrevistador com um feeling único: tornava interessante o anônimo e, com elegância, expunha a falta de proveito de muitos famosos. Vá em paz!
Jô Soares que esteja nos braços de Deus! Desde pequeno que eu era fã de Jô quando tinha o programa "A FamÃlia Trapo" que ele fazia parte.
Que é que eu sou sois rei vá em paz Jô amado por todos .
ahahah lembro bem desse: "desse povo que eu piso, desse solo que eu amo, o que que eu sou? sois rei." A ironia fina do grande Jô em todo seu esplendor.
Estamos ficando cada vez mais pobres. Que Papai do Céu o receba com muita Luz, e conforte seus familiares.
O grande Jô, mereceria, por todos seus atributos, ao menos um dia de luto oficial. Mas, pelas razões óbvias, não o terá. Uma pena!
Sorte do Céu que recebe uma alma iluminada, azar o nosso que a perdemos do nosso convÃvio .... Viva o Gordo!
Muy Amigo!! Vá com Deus.
humorista hábil e inteligente, que infelizmente nos anos 80 e 90 mergulhou num sexismo sem limites e muita homofobia para vender seu humor. Mas isto não deve desmerecer seu humor critico e inteligente.
Concordo em parte que havia sexismo exagerado (o que, aliás, nunca foi exclusividade dele). Mas lembro de uma entrevista alguns anos atrás em que ele disse ter sido cumprimentado por um militar gay (coronel, se não me engano). O oficial agradeceu-lhe pelo personagem Capitão Gay. Enfim, questão de ponto de vista.
O Brasil perde um grande homem de inteligência inigualável e um grande artista. Descanse em Paz, Grande Jô!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país, aos 84 Voltar
Comente este texto